Maine Coon
Moderador: mcerqueira
Eu tenho um primo que tem um Maine Coon, às vezes ele vai com ele no carro sem caixa transportadora, vai com ele no banco do lado ou no colo, todos os Maine Coons são assim?
é verdade que os Maine Coons são independentes no inicio da relação com o dono mas depois tornam-se muito ligados com ele? tipo cão, sempre atraz do dono?
é verdade que os Maine Coons são independentes no inicio da relação com o dono mas depois tornam-se muito ligados com ele? tipo cão, sempre atraz do dono?
Diga ao seu primo que deixe de fazer isso. a gata deve ir em transportadora e essa deve ir presa. Ele não quer ter um acidente e levar com um gato assanhado que ainda foge ou que a gata com a inércia do impacto parta o pescoço de encontro aos vidros do carro.
E se ele achar que estoua ser alarmista e não sei do que falo...já vi casos de cães e gatos a fugir depois de acidentes ou pior...
E se ele achar que estoua ser alarmista e não sei do que falo...já vi casos de cães e gatos a fugir depois de acidentes ou pior...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Eu já vi um cão que após o acidente nunca mais entrou num carro. O coitado ficou traumatizado para sempre, ficava em pânico só de ver a porta do carro aberta! Era um caniche preto, foi um sarilho para o apanharem após o acidente, fugiu que parecia um foguete.
É muito perigoso, por acaso tive gatas rafeiras que também andavam muito bem de carro, sentadinhas e quietas mas a verdade é que é uma grande imprudência, por alguma coisa o animal assusta-se e salta para quem está a conduzir.
E com o trauma de um susto, um bicho desata a correr em piloto automático que nunca mais o apanham! Por vezes até estão em choque e morrem a seguir mas ficam desalvorados, é terrivel.
É muito perigoso, por acaso tive gatas rafeiras que também andavam muito bem de carro, sentadinhas e quietas mas a verdade é que é uma grande imprudência, por alguma coisa o animal assusta-se e salta para quem está a conduzir.
E com o trauma de um susto, um bicho desata a correr em piloto automático que nunca mais o apanham! Por vezes até estão em choque e morrem a seguir mas ficam desalvorados, é terrivel.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Sim eu já disse ao meu primo, mas eu quero saber se os maine coons são como aqueles cãezinhos fofos que andam sempre atraz de nós a pedir atenção. isso é tão fofinho! e queria saber se aquilo que li era mesmo verdade, que eles no inicio sao independentes mas depois ficam como disse antes, tipo cachorrinho!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
ILoveMe, não posso falar de experiência directa, mas veja este artigo aqui da Arca:
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/maine_coon/86
http://arcadenoe.sapo.pt/raca/maine_coon/86
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Nunca na vida um gato é como um cachorrinho, tire daí a ideia. Seja de que raça for um gato é um felino. Claro que se afeiçoam aos donos e pedem colo e mimo mas a personalidade do gato é sempre muito mais independente que a de um cão.ILoveMe Escreveu:Sim eu já disse ao meu primo, mas eu quero saber se os maine coons são como aqueles cãezinhos fofos que andam sempre atraz de nós a pedir atenção. isso é tão fofinho! e queria saber se aquilo que li era mesmo verdade, que eles no inicio sao independentes mas depois ficam como disse antes, tipo cachorrinho!
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Felino é felino, mas com um feitio semelhante ao que indica tem os siameses e os orientais. Falo dos de raça pura, com pedigree e por ai fora e não os domésticos com coloração tipo siamês.ILoveMe Escreveu:Sim eu já disse ao meu primo, mas eu quero saber se os maine coons são como aqueles cãezinhos fofos que andam sempre atraz de nós a pedir atenção. isso é tão fofinho! e queria saber se aquilo que li era mesmo verdade, que eles no inicio sao independentes mas depois ficam como disse antes, tipo cachorrinho!
De resto todos os gatos podem ser meigos ou não depende de vários factores. Tenho uma rafeira que é mais melga que a cadela e onde eu estiver está ela.
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
olá boa tarde...
Um felino não é como um canídeo ... uns podem ser mais meiguinhos outros mais ariscos e para mim é essa a beleza incondicional de um gato: a sua personalidade!
Por isso mesmo que se tenha gatos de raça eles não tem todos as mesmas caracteristicas ...! Ainda assim a melhor maneira de se acertar mais ou menos é adoptar um gato adulto já com a sua personalidade definida ...
Por experiencia própria apenas lhe posso dizer que tenho dois rafeiros...um arisco que ñ gosta de colo (só quando ele que) o outro é a coisa mais meiga e carente que existe ... chamo -lhe a minha almofadinha
! é uma questão de sorte ou não ter um gato meigo!
Mas ainda que não seja meiguinho nem siga o dono para todo o lado ... há que saber respeitar, porque um gato (ou qualquer animal) não é um objecto a pilhas ...
Adopte em consciencia e muito boa sorte
!
Um felino não é como um canídeo ... uns podem ser mais meiguinhos outros mais ariscos e para mim é essa a beleza incondicional de um gato: a sua personalidade!
Por isso mesmo que se tenha gatos de raça eles não tem todos as mesmas caracteristicas ...! Ainda assim a melhor maneira de se acertar mais ou menos é adoptar um gato adulto já com a sua personalidade definida ...
Por experiencia própria apenas lhe posso dizer que tenho dois rafeiros...um arisco que ñ gosta de colo (só quando ele que) o outro é a coisa mais meiga e carente que existe ... chamo -lhe a minha almofadinha

Mas ainda que não seja meiguinho nem siga o dono para todo o lado ... há que saber respeitar, porque um gato (ou qualquer animal) não é um objecto a pilhas ...
Adopte em consciencia e muito boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
txiiii... eu tenho 3 siameses "dos chineses"amus Escreveu: Felino é felino, mas com um feitio semelhante ao que indica tem os siameses e os orientais. Falo dos de raça pura, com pedigree e por ai fora e não os domésticos com coloração tipo siamês.

Só há uma coisa que estes três apreciam mais do que atenções e festas: COMIDA!

Em relação aos Maine Coon, vejo-os meigos mas não tão desesperadamente carentes como os orientais; amigos do dono, mas independentes. cada gato é um gato e, além da personalidade, conta muito a relação que estabelecem com o dono. A minha gata mais "canina" - no sentido em que passeia comigo, sabe estar, é destemida, e muito, muito inteligente (demasiado...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
O meu Gucci é um colorpoint e também é uma verdadeira melga. Salta para o colo, segue-me por toda a casa. Antes dele já tinha tido vários gatos, mas nenhum com um comportamento tão "canino". E é um Siamês dos Chineses, como diz a Chamarrita. Imaginem se fosse puro!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Era essa a ideia que tinha também dos colourpoint, mas como não conhecia nenhum caso, referi só aqueles com quem tive contactoChamarrita Escreveu:txiiii... eu tenho 3 siameses "dos chineses"amus Escreveu: Felino é felino, mas com um feitio semelhante ao que indica tem os siameses e os orientais. Falo dos de raça pura, com pedigree e por ai fora e não os domésticos com coloração tipo siamês.
e qual deles o mais melga super-cola! Um deles é mais siamês que os outros, fisicamente, mas são os 3 perfeitamente "caninos". Até o mais bebezito... ainda hoje pensei "este gato, se fosse cão, era uma mistura de jack russel com cocker spaniel" , porque, depois dos avtos de terrorismo motivados por energia infindável, faz o seu ar mais doce, dá "a mãozinha" e põe olhos de Bambi...
Só há uma coisa que estes três apreciam mais do que atenções e festas: COMIDA!E são só colourpoints... se fossem siameses/orientais a sério, nem quero imaginar! acho que trocava por cães.

Mas claro que para todas as regras há excepções... e há cada siamês de fugir

Outro gato extremamente apegado ao dono são os Cornish Rex. Pôxa que melgas... bastante "caninos" também, aprendem num instante a anda de trela, estão em locais publicos como se estivessem em casa, etc. Os Sphinxs também vão muito nessa onda.
Pelo que percebi, são todas raças que lá pelo meio tiveram os siameses ou orientais.
quando eu digo como um cachorrinho não quero dizer mesmo cachorrinho, mas quero dizer um gato que anda sempre a traz de nós
eu estou fascinado por esta raça, vi um video da animal planet sobre ela e adorei! http://www.youtube.com/watch?v=LqxF2c0VkFE
eu estou fascinado por esta raça, vi um video da animal planet sobre ela e adorei! http://www.youtube.com/watch?v=LqxF2c0VkFE
quando eu digo como um cachorrinho não quero dizer mesmo cachorrinho, mas quero dizer um gato que anda sempre a traz de nós
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Os Maine Coon são lindos, também adarooo a raça... são considerados os gigantes simpaticos
, e também consideram-nos a raça mais inteligente de gatos, mas isso, claro, deverá depender de gato para gato.

<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>