Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.
Moderador: mcerqueira
-
franjinhas1
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
quarta nov 10, 2010 11:59 am
Olá a todos,
Preciso dos vossos conselhos: a minha Baixinha desde à uns tempos começou a gostar de roer tudo o que apanha de fios electricos.
Para além dos estragos que já fez, o que mais me preocupa é ela poder apanhar um choque...
Já alguém passou por esta experiência? Existe algum truque que possa ser feito? O não e a palmadinha não chega.. ela volta lá de imediato...
Obrigado desde já pela ajuda que me puderem dar.
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
quarta nov 10, 2010 2:32 pm
Existem uns protectores para colocar á volta dos fios eléctricos, eu comprei os meus no IKEA, não só cobrem como dão um ar mais composto quando se tem uma série de cabos pendurados, por exemplo, as fichas do equipamento do aquário ou do pc.
Os truques ás vezes não resultam com os gatos... o melhor mesmo é prevenir e limitar-lhe o acesso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Musky4u
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 08, 2002 7:25 pm
quinta nov 11, 2010 6:02 pm
O meu gatinho também era assim persistente. Tinha que castigá-lo sempre que se aproximava dos fios eléctricos.
Muitas vezes começava a brincar com um brinquedo dele perto dos fios eléctricos só para os puder morder um bocadinho.
Agora já não mexe em fios eléctricos.
Acho que é uma questão de persistência no castigo, embora seja também muito importante recompensá-lo quando se está a portar bem.
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
quinta nov 11, 2010 9:34 pm
franjinhas1 Escreveu:Olá a todos,
Preciso dos vossos conselhos: a minha Baixinha desde à uns tempos começou a gostar de roer tudo o que apanha de fios electricos.
Para além dos estragos que já fez, o que mais me preocupa é ela poder apanhar um choque...
Já alguém passou por esta experiência? Existe algum truque que possa ser feito? O não e a palmadinha não chega.. ela volta lá de imediato...
Obrigado desde já pela ajuda que me puderem dar.
Eu tenho esse problema quando ponho o telemovel a carregar. A Lea ja me roeu o fio do carregador e tive que comprar outro. Tambem roeu o fio dos auscultadores do meu filho. Ela nao brinca com os brinquedos dela, procura as nossas coisas para brincar e gosta de roer. Com ela nao adianta muito dar uma palmada pois ela e teimosa. Agora tenho mais cuidado com os fios. especialmente do carregador que e fininho.
-
BetaPat
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am
domingo nov 21, 2010 11:24 am
O meu Putchy roeu uma vez o cabo de antena que ficou o metal a mostra. Felizmente não era eléctrico. E não resultava palmadas porque aproveitava para fazer de maneira que eu não visse.
Para prevenir algum choque o melhor é comprar os tais protectores. É mais seguro...
-
arassotnas
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm
domingo nov 21, 2010 3:03 pm
o melhor mesmo é usar os protectores, uma amiga minha tinha o mesmo problema com a coelha e nunca mais lhe roeu os fios.
Uma dúvida.. O meu gato adora ir tirar a terra toda das plantas que tenho em casa, já me falaram numa coisa que se mete na planta e larga, penso que um um odor que os afasta, alguém me sabe explicar o que é.
Obrigado.
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
domingo nov 21, 2010 10:11 pm
arassotnas Escreveu:o melhor mesmo é usar os protectores, uma amiga minha tinha o mesmo problema com a coelha e nunca mais lhe roeu os fios.
Uma dúvida.. O meu gato adora ir tirar a terra toda das plantas que tenho em casa, já me falaram numa coisa que se mete na planta e larga, penso que um um odor que os afasta, alguém me sabe explicar o que é.
Obrigado.
Ha repelentes que pode comprar, mas ha uma receita caseira que resulta mesmo bem. Se usar pimenta vermelha ou pimenta Cayenne na terra das suas plantas os gatos deixam de ir a terra das plantas pois eles nao gostam do cheiro. Os gatos vao a terra dos vazos pois muitas vezes pensam que e um novo lugar para fazer xixi.
-
arassotnas
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm
domingo nov 21, 2010 10:31 pm
bem ele xixi nunca fez, mas adorava-me decorar o chao da sala com areia, lá deve ter achado que precisava de uma mudança,
obrigado pelas dicas, tenho de experimentar

-
franjinhas1
- Membro
quarta nov 24, 2010 9:15 am
E também existem repelentes que se possam colocar nos fios electricos?
E já agora esses repelentes não são nocivos à saúde do gatinho?
Alguém conheçe algum eficaz?
Muito Obrigado.
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
quarta nov 24, 2010 10:58 pm
chillisauce Escreveu:arassotnas Escreveu:o melhor mesmo é usar os protectores, uma amiga minha tinha o mesmo problema com a coelha e nunca mais lhe roeu os fios.
Obrigado.
Ha repelentes que pode comprar, mas ha uma receita caseira que resulta mesmo bem. Se usar pimenta vermelha ou pimenta Cayenne na terra das suas plantas os gatos deixam de ir a terra das plantas pois eles nao gostam do cheiro. Os gatos vao a terra dos vazos pois muitas vezes pensam que e um novo lugar para fazer xixi.
Repelentes que nao sao nocivos so tem um cheiro desagradavel para os gatos por isso eles quando vao a terra das plantas e nao gostam do cheiro, nao voltam la mais
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
quarta nov 24, 2010 11:03 pm
franjinhas1 Escreveu:E também existem repelentes que se possam colocar nos fios electricos?
Muito Obrigado.
Os repelentes nao sao para colocar nos fios, A forista tinha perguntado se havia repelentes para por nos vazos pois a gata cela ia a terra das plantas, esses repelentes nao sao nocivos a saude, so tem um cheiro de qual os gatos nao gostam. tal como deitar pimenta vermelha nos vazos que faz o mesmo efeito e sai mais barato. Os gatos cheiram a terra e espirram entao nao voltam a mexer na terra.
-
franjinhas1
- Membro
quinta nov 25, 2010 10:00 pm
chillisauce Escreveu:franjinhas1 Escreveu:E também existem repelentes que se possam colocar nos fios electricos?
Muito Obrigado.
Os repelentes nao sao para colocar nos fios, A forista tinha perguntado se havia repelentes para por nos vazos pois a gata cela ia a terra das plantas, esses repelentes nao sao nocivos a saude, so tem um cheiro de qual os gatos nao gostam. tal como deitar pimenta vermelha nos vazos que faz o mesmo efeito e sai mais barato. Os gatos cheiram a terra e espirram entao nao voltam a mexer na terra.
Sim eu sei que a pergunta tinha a ver com a terra dos vasos. Dai eu ter perguntado se também existiam repelentes que se pudessem colocar nos fios electricos.
De qualquer forma já comprei um, mas após umas horas ela volta a roer!!!
Já não sei o que fazer....
-
NuriaAN
- Membro
- Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm
domingo dez 05, 2010 9:01 pm
chillisauce Escreveu:franjinhas1 Escreveu:E também existem repelentes que se possam colocar nos fios electricos?
Muito Obrigado.
A serio? Não sabia disso da pimenta vermelha. O meu gato faz o mesmo em relação aos vasos e é só quando está sozinho em casa por isso nunca o consigo apanhar com "a boca na botija". O problema é que agora esta a aumentar a área de brincadeiras e já ataca 2 vasos! Vou experimentar isso. O meu acho que deve saber distinguir quais os fios eléctricos, porque só me roeu os dos auscultadores loool mas agora graças aos céus já parou com isso..
-
franjinhas1
- Membro
-
MariaPaz
- Membro
- Registado: sexta jul 27, 2007 7:58 am
segunda dez 06, 2010 2:44 pm
Há dias mudei de fornecedor de Internet. Os técnicos que vieram cá instalar a
"nova" Internet, ficaram absolutamente estarrecidos com o estado dos fios da TV e leitor de DVD. A divisão onde tenho o computador está sempre, mas sempre, fechada. Desde há alguns meses que optei por uma solução que tem sido bastante eficaz: faço uma mistura de pimenta em pó com creme das mãos (ou qq outro creme) e com a ponta do dedo espalho pelos fios que não consigo esconder atrás do móvel. É só o meu gato + velho e único macho que tem essa mania de morder os fios e tenho verificado que aquela solução tem resultado bastante bem

Um dos técnicos disse-me que há pouco tempo esteve em casa de outra senhora que também tinha os fios num estado lastimável....