Gata e liquido ( para as pessoas que estavam preocupadas )
Moderador: mcerqueira
Ola a todos, como o topico foi bloqueado e nao sei porque tive que criar um novo post!
Para as pessaos que estavam preocupadas com a minha gata muito obrigado pela ajuda mas ela ja esta melhor, foi ao vet e disseram que era normal uma vez ela nao ter sido estrelizada! umas gatas libertam o liquido outras ficam com ele dentro delas provocando males maiores!
Esta medicada levou injecçoes e estou a espera que fique a 100% para a estrelizaçao!
Muito Obrigado as pessoas que se preocuparam e que tentaram ajudar! ao resto nem comento!
Para as pessaos que estavam preocupadas com a minha gata muito obrigado pela ajuda mas ela ja esta melhor, foi ao vet e disseram que era normal uma vez ela nao ter sido estrelizada! umas gatas libertam o liquido outras ficam com ele dentro delas provocando males maiores!
Esta medicada levou injecçoes e estou a espera que fique a 100% para a estrelizaçao!
Muito Obrigado as pessoas que se preocuparam e que tentaram ajudar! ao resto nem comento!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelas notícias. Fico contente por não ser nada de cuidado.
Continuação das melhoras da gatinha e, quando ela for esterilizada, que corra tudo bem.

Continuação das melhoras da gatinha e, quando ela for esterilizada, que corra tudo bem.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Era para ter vindo mais cedo mas estava a dar tempo para ver como as coisas corriam! vai correr tudo bem! mas depois dou noticias!Tassebem Escreveu:Obrigada pelas notícias. Fico contente por não ser nada de cuidado.![]()
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Infelizmente, as piómetras são algo cada vez mais "normal" em fêmeas não esterilizadas, porque se recorre aos contraceptivos. Tratava-se, então, de piómetra aberta! Vá lá... menos mal! Ainda bem que levou a gatinha ao vet e já está a ser tratada. Há cerca de um mês faleceu-me uma gata com 5 anos, a anterior dona também não a esterilizou, a gatita estava muito debilitada quer pelo falecimento da dona, quer pelo stress da mudança e ainda uma infeccção respiratória... fui rápida, levei-a ao vet logo no início da infecção, mas infelizmente não resistiu, a necrópsia mostrou que também já tinha peritonite e septicemia.Prcosta Escreveu:Ola a todos, como o topico foi bloqueado e nao sei porque tive que criar um novo post!

Que tudo corra bem, e que a sua gatinha tenha uma excelente recuperação! Vá dando noticias...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Então sempre é uma piometra...
As melhoras. Nestes casos quanto mais se tarda a ir ao veterinário mais dificil a recuperação.
Piometra aberta ou fechada é vet imediatamente. Nem telefonema, nem deixa para sábado. É agarrar no animal e tratar.
As melhoras. Nestes casos quanto mais se tarda a ir ao veterinário mais dificil a recuperação.
Piometra aberta ou fechada é vet imediatamente. Nem telefonema, nem deixa para sábado. É agarrar no animal e tratar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Normal ? De forma alguma é normal uma piómetra.As doenças e infecçõss não são normaisPrcosta Escreveu: foi ao vet e disseram que era normal uma vez ela nao ter sido estrelizada! umas gatas libertam o liquido outras ficam com ele dentro delas provocando males maiores!

Quanto ao tópico foi bloqueado porque segundo as normas não é permitido pedir informações de saude veterinária via net..
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Ainda bem é que não começaram a meter termómetros para ver temperaturas...dinodane Escreveu:E o que é que haveria de ser senão uma piómetra?LuMaria Escreveu:Então sempre é uma piometra...
.
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
Não faço a menor ideia. Mas fui acusada de atirar com diagnósticos à toa fruto do mini curso intensivo com o utero da minha cadela.dinodane Escreveu:E o que é que haveria de ser senão uma piómetra?LuMaria Escreveu:Então sempre é uma piometra...
.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Muito gostava eu de saber que outra coisa pode ser uma gata inteira a deitar pus ou líquido nauseabundo pela vagina que não uma piómetra... não é preciso ter um curso superior para ter a certeza disso.LuMaria Escreveu:Não faço a menor ideia. Mas fui acusada de atirar com diagnósticos à toa fruto do mini curso intensivo com o utero da minha cadela.dinodane Escreveu:E o que é que haveria de ser senão uma piómetra?LuMaria Escreveu:Então sempre é uma piometra...
.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Dinodane e LuMaria, só algumas notas: eu não sou veterinária e julgo saber que vocês também não são.
Daí que eu não faça diagnósticos, nem vendo o animal nem deixando de o ver (como aconteceu aqui com a gata do forista Prcosta), e ache que vocês ou qualquer outra pessoa aqui também não os devem fazer.
Até o douto VascoMV disse: «Se tem aí uma piómetra...»
Dinodane, em lado nenhum o forista falou de um líquido nauseabundo.
Também tenho desde já que reconhecer o meu absoluto desconhecimento ao vivo e em directo do que seja uma piómetra, uma vez que todas as minhas gatas estão esterilizadas e nunca fizeram nenhuma, felizmente.
Por outro lado, também pensava que quem diagnostica são médicos veterinários, observando o animal. Erro meu, certamente.
Agora, o que eu acho que se deve fazer: perante uma manifestação que claramente indicia que algo não está bem com o animal, deve aconselhar-se o dono a levá-lo ao veterinário ou a telefonar ao mesmo, para saber se ele deve ser levado ou não. É o que eu faço com os meus animais e foi o que aconselhei ao forista Prcosta.
Mais algum esclarecimento sobre a minha posição, façam favor de dizer. De preferência de forma directa, e não indirecta.
Daí que eu não faça diagnósticos, nem vendo o animal nem deixando de o ver (como aconteceu aqui com a gata do forista Prcosta), e ache que vocês ou qualquer outra pessoa aqui também não os devem fazer.
Também tenho desde já que reconhecer o meu absoluto desconhecimento ao vivo e em directo do que seja uma piómetra, uma vez que todas as minhas gatas estão esterilizadas e nunca fizeram nenhuma, felizmente.
Por outro lado, também pensava que quem diagnostica são médicos veterinários, observando o animal. Erro meu, certamente.
Agora, o que eu acho que se deve fazer: perante uma manifestação que claramente indicia que algo não está bem com o animal, deve aconselhar-se o dono a levá-lo ao veterinário ou a telefonar ao mesmo, para saber se ele deve ser levado ou não. É o que eu faço com os meus animais e foi o que aconselhei ao forista Prcosta.
Mais algum esclarecimento sobre a minha posição, façam favor de dizer. De preferência de forma directa, e não indirecta.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem, uma fémea a deitar liquido espesso pela vagina, pús, tem uma infecção uterina, piometra. Não há volta a dar.
Como ja referi e volto a referir eu so vim ate aqui perguntar se era normal ou nao isto acontecer, como tinha referido nunca tive gatas e como é logico nao sou bruxo nem coisa parecida!
Sempre se ouviu dizer que quem sao sabe pergunta! Poderia ser normal isto acontecer dai eu mostrar preocupaçao mas ao mesmo tempo querer-me informar... acho que ninguem nunca deve condenar o que quer que seja... eu nao me burrifei para o assunto simplesmente perguntei e tentei saber de algu que nao sabia se era normal ou nao!
Quanto ao topico ser Bloqueado acho que nao devia, pois como eu e com as mesmas duvidas secalhar existem centenas se nao milhares de pessoas e podiam rapidamente ter acesso a esse tipo de informação!
Nao esperando e acho que ninguem espera que quando vimos aqui sejamos "condenados" pelo que quer que seja! No meu ponto de vista acho que ha que mudar isto neste forum!
Se todos soubessemos como lidar com os problemas e situaçoes estes foruns simplesmete nao existiam!
Eu vou dando noticias assim que as tiver e espero que sejam as melhores!
Porque cada dono o que quer para o seu animal é sempre o melhor! e ninguem se preocupa mais com a minha do que eu mesmo!
Sempre se ouviu dizer que quem sao sabe pergunta! Poderia ser normal isto acontecer dai eu mostrar preocupaçao mas ao mesmo tempo querer-me informar... acho que ninguem nunca deve condenar o que quer que seja... eu nao me burrifei para o assunto simplesmente perguntei e tentei saber de algu que nao sabia se era normal ou nao!
Quanto ao topico ser Bloqueado acho que nao devia, pois como eu e com as mesmas duvidas secalhar existem centenas se nao milhares de pessoas e podiam rapidamente ter acesso a esse tipo de informação!
Nao esperando e acho que ninguem espera que quando vimos aqui sejamos "condenados" pelo que quer que seja! No meu ponto de vista acho que ha que mudar isto neste forum!
Se todos soubessemos como lidar com os problemas e situaçoes estes foruns simplesmete nao existiam!
Porque cada dono o que quer para o seu animal é sempre o melhor! e ninguem se preocupa mais com a minha do que eu mesmo!
reportado
Tassebem Escreveu:Dinodane e LuMaria, só algumas notas: eu não sou veterinária e julgo saber que vocês também não são.
Se tem alguém na familia doente vai ou telefona a um médico.
Se tem um animal doente telefona a um veterinario, não num forum da net onde não sabe quem responde.
Se não concorda com as normas da arca, não se regista aqui~, ou pelo menos lê-as quando faz o registo para saber.
Tendo em vista intervenções anteriores que teve nomeadamente acerca do uso de contraceptivos em outros tópicos que abriu e sobre os riscos dos quais foi informado, mas ignorou, a única forma de abordagem possivel foi a seguida.
Foi avisado dos riscos, ignorou e o resultado foi este. Não gostou ? Lamentamos, a responsabilidade foi sua.
Se tem um animal doente telefona a um veterinario, não num forum da net onde não sabe quem responde.
Se não concorda com as normas da arca, não se regista aqui~, ou pelo menos lê-as quando faz o registo para saber.
Tendo em vista intervenções anteriores que teve nomeadamente acerca do uso de contraceptivos em outros tópicos que abriu e sobre os riscos dos quais foi informado, mas ignorou, a única forma de abordagem possivel foi a seguida.
Foi avisado dos riscos, ignorou e o resultado foi este. Não gostou ? Lamentamos, a responsabilidade foi sua.
Prcosta Escreveu:Como ja referi e volto a referir eu so vim ate aqui perguntar se era normal ou nao isto acontecer, como tinha referido nunca tive gatas e como é logico nao sou bruxo nem coisa parecida!