Gata e liquido ( para as pessoas que estavam preocupadas )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 23, 2010 9:49 am

VascoDV Escreveu:reportado
Tassebem Escreveu:Dinodane e LuMaria, só algumas notas: eu não sou veterinária e julgo saber que vocês também não são.

Daí que eu não faça diagnósticos, nem vendo o animal nem deixando de o ver (como aconteceu aqui com a gata do forista Prcosta), e ache que vocês ou qualquer outra pessoa aqui também não os devem fazer.

Até o douto VascoMV disse: «Se tem aí uma piómetra...»

Dinodane, em lado nenhum o forista falou de um líquido nauseabundo.

Também tenho desde já que reconhecer o meu absoluto desconhecimento ao vivo e em directo do que seja uma piómetra, uma vez que todas as minhas gatas estão esterilizadas e nunca fizeram nenhuma, felizmente.

Por outro lado, também pensava que quem diagnostica são médicos veterinários, observando o animal. Erro meu, certamente.

Agora, o que eu acho que se deve fazer: perante uma manifestação que claramente indicia que algo não está bem com o animal, deve aconselhar-se o dono a levá-lo ao veterinário ou a telefonar ao mesmo, para saber se ele deve ser levado ou não. É o que eu faço com os meus animais e foi o que aconselhei ao forista Prcosta.

Mais algum esclarecimento sobre a minha posição, façam favor de dizer. De preferência de forma directa, e não indirecta.
Ora essa??????? Reportado, porquê??????
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

terça nov 23, 2010 10:18 am

Tenho seguido o tópico que Prcosta criou sobre os problemas com a sua gatinha e segundo o meu ponto de vista, embora um forum não seja onde está a cura para os males dos nossos gatinhos pode ser certamente onde estão as respostas a muitas das nossas dúvidas, creio que é para isso que servem os foruns, para partilhar e debater ideias e conhecimentos.

Certamente aqui haverá muitos foristas entendidos e com conhecimentos profundos no que toca a questões relativas com gatos, mas tambem há muitos que apenas têm um conhecimento superficial e como querem cuidar dos seus animais da melhor forma colocam aqui as suas dúvidas, sejam elas "básicas" ou não, para que alguém os possa esclarecer, esperando receber em troca AJUDA e não JULGAMENTOS.

Confesso que estou chocada com a agressividade que tenho constatado nas respostas de alguns foristas. Deixem os julgamentos para vocês próprios e se querem ajudar quando alguém mais inexperiente pede uma opinião sobre um problema que o gatinho tenha, recomendem uma ida imediata ao vet, não é preciso começar a recriminar as pessoas. Com esse tipo de comportamentos só se faz com que as pessoas deixem de vir aqui pedir opinião com receio de serem logo recriminadas pelos foristas mais antigos e mais experientes nos assuntos em questão.

Eu própria tenho gatinha há pouco tempo, foi castrada na semana passada e desde então tenho partilhado algumas dúvidas que de certo, para a maioria de vocês serão coisas báscias mas para mim não são pois estou a aprender. Apesar da gatinha estar bem, e fazer hoje uma semana que foi operada, só tinha de a levar novamente a vet no dia 25, no entanto como ela é uma vivaça traquinas, pregou-me alguns sustos nestes dias, e fui com ela à veterinária já 3 vezes e liguei-lhe outras tantas. E das 3 vezes que fui a vet, só uma foi realmente necessária, as restantes foi por "exagero" da minha parte. Por isso cheguei a um ponto em que eu própria já perguntava primeiro aqui a opinião aos foristas quando tinha uma pequena dúvida, para saber se era normal ou não, antes de ir a vet, para não estar sempre a "chatear" a veterinária. Creio que o mesmo se deve ter passado com o colega Prcosta, não digo que não tivesse intenções de levar a gata a veterinária, simplesmente viu algo que desconhecia e não sabendo se era grave ou não, perguntou.

Não quero com isto dirigir-me a alguém em particular ou ofender, muito pelo contrário, é apenas um apelo ao bom senso :wink: E entre vir para o forum julgar e criticar ou ajudar, é preferivel ajudar, senão é melhor estar calado
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 23, 2010 10:22 am

Concordo com a Mary83 e já inúmeras vezes manifestei a minha opinião nesse sentido.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça nov 23, 2010 10:27 am

Tassebem Escreveu:Dinodane e LuMaria, só algumas notas: eu não sou veterinária e julgo saber que vocês também não são.

Daí que eu não faça diagnósticos, nem vendo o animal nem deixando de o ver (como aconteceu aqui com a gata do forista Prcosta), e ache que vocês ou qualquer outra pessoa aqui também não os devem fazer.

Também tenho desde já que reconhecer o meu absoluto desconhecimento ao vivo e em directo do que seja uma piómetra, uma vez que todas as minhas gatas estão esterilizadas e nunca fizeram nenhuma, felizmente.

Por outro lado, também pensava que quem diagnostica são médicos veterinários, observando o animal. Erro meu, certamente.

Agora, o que eu acho que se deve fazer: perante uma manifestação que claramente indicia que algo não está bem com o animal, deve aconselhar-se o dono a levá-lo ao veterinário ou a telefonar ao mesmo, para saber se ele deve ser levado ou não. É o que eu faço com os meus animais e foi o que aconselhei ao forista Prcosta.

Mais algum esclarecimento sobre a minha posição, façam favor de dizer. De preferência de forma directa, e não indirecta.
Reportado porquê?!

Espero que um ou dois foristas que dizem que eu tenho «guerrinhas» com este forista (dispenso-me de enumerar os nicks, porque seria cansativo) andem realmente de olhinhos abertos neste e noutros tópicos, para não voltarem a dizer tal coisa.

E, francamente, espero que a moderação tome uma atitude. Assim começa a tornar-se insustentável.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 23, 2010 11:17 am

Muito honestamente, com ou sem experiência, há 2 tipos de pessoas, as que tendo duvidas contactam logo o veterinário e as que vêm abrir tópicos.
Uma coisa é partilhar a situação após consulta, outra bem diferente, é optar por partilhar antes de lhe ocorrer que o veterinário existe.

As regras da arca não permitem as atitudes irresponsáveis das 2as.

Entretanto passarei a estar atenta aos 1001 diagnósticos de coriza e infecções urinárias que se fazem por estas bandas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 23, 2010 12:22 pm

Prcosta Escreveu:Como ja referi e volto a referir eu so vim ate aqui perguntar se era normal ou nao isto acontecer, como tinha referido nunca tive gatas e como é logico nao sou bruxo nem coisa parecida!
Sempre se ouviu dizer que quem sao sabe pergunta! Poderia ser normal isto acontecer dai eu mostrar preocupaçao mas ao mesmo tempo querer-me informar... acho que ninguem nunca deve condenar o que quer que seja... eu nao me burrifei para o assunto simplesmente perguntei e tentei saber de algu que nao sabia se era normal ou nao!
Quanto ao topico ser Bloqueado acho que nao devia, pois como eu e com as mesmas duvidas secalhar existem centenas se nao milhares de pessoas e podiam rapidamente ter acesso a esse tipo de informação!
Nao esperando e acho que ninguem espera que quando vimos aqui sejamos "condenados" pelo que quer que seja! No meu ponto de vista acho que ha que mudar isto neste forum!
Se todos soubessemos como lidar com os problemas e situaçoes estes foruns simplesmete nao existiam!

Eu vou dando noticias assim que as tiver e espero que sejam as melhores!

Porque cada dono o que quer para o seu animal é sempre o melhor! e ninguem se preocupa mais com a minha do que eu mesmo!
PRcosta, o outro topico foi fechado não só devido a forma como colocou a questão, parecia que não tinha ido ao vet e queria consulta via net, mas também porque a discussão originada pelo seu topico já parecia a praça da ribeira. Não te preocupes, a novela pelos vistos vai continuar neste topico.....

As melhoras para a gatinha, afinal é o que interessa, qualquer questão futura e para que não seja acusada de negligencia por foristas nervosos no gatilho, diga logo que já foi ao vet, mas que procura experiencias parecidas :wink: (já aprendi que aqui só assim mesmo!!)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça nov 23, 2010 12:45 pm

Prcosta, ainda bem que seguiu os conselhos e levou-a para ser vista pelo veterinário. Vai correr tudo bem com certeza.
Avance para esterilização da menina pois é o melhor não só para ela como também para si.
Vá dando notícias :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 1:14 pm

Já leram com certeza este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

E o bichaneco, lá está atado?
99smiles Escreveu:PRcosta, o outro topico foi fechado não só devido a forma como colocou a questão, parecia que não tinha ido ao vet e queria consulta via net
Não parecia, não tinha ido mesmo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 23, 2010 6:54 pm

Pois eu já tive TRÊS e não sendo vet estou perfeitamente à vontade para dizer: gata inteira, não parturiente, a deitar líquido ou pus da vagina ESTÁ CERTAMENTE a fazer uma piómetra.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 23, 2010 6:57 pm

Tassebem Escreveu:

Reportado porquê?!

Espero que um ou dois foristas que dizem que eu tenho «guerrinhas» com este forista (dispenso-me de enumerar os nicks, porque seria cansativo) andem realmente de olhinhos abertos neste e noutros tópicos, para não voltarem a dizer tal coisa.

E, francamente, espero que a moderação tome uma atitude. Assim começa a tornar-se insustentável.
Terá sido da frase a bold? A mim também me soaria a provocação. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuMaria
Membro Veterano

terça nov 23, 2010 7:26 pm

Uma piómetra aberta não tratada e descurada é tão grave como uma piómetra fechada.

http://www.hospitalveterinario.pt/pt/bo ... -piometra/
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quarta nov 24, 2010 11:55 pm

99smiles Escreveu:
Prcosta Escreveu:Como ja referi e volto a referir eu so vim ate aqui perguntar se era normal ou nao isto acontecer, como tinha referido nunca tive gatas e como é logico nao sou bruxo nem coisa parecida!
Sempre se ouviu dizer que quem sao sabe pergunta! Poderia ser normal isto acontecer dai eu mostrar preocupaçao mas ao mesmo tempo querer-me informar... acho que ninguem nunca deve condenar o que quer que seja... eu nao me burrifei para o assunto simplesmente perguntei e tentei saber de algu que nao sabia se era normal ou nao!
Quanto ao topico ser Bloqueado acho que nao devia, pois como eu e com as mesmas duvidas secalhar existem centenas se nao milhares de pessoas e podiam rapidamente ter acesso a esse tipo de informação!
Nao esperando e acho que ninguem espera que quando vimos aqui sejamos "condenados" pelo que quer que seja! No meu ponto de vista acho que ha que mudar isto neste forum!
Se todos soubessemos como lidar com os problemas e situaçoes estes foruns simplesmete nao existiam!

Eu vou dando noticias assim que as tiver e espero que sejam as melhores!

Porque cada dono o que quer para o seu animal é sempre o melhor! e ninguem se preocupa mais com a minha do que eu mesmo!
PRcosta, o outro topico foi fechado não só devido a forma como colocou a questão, parecia que não tinha ido ao vet e queria consulta via net, mas também porque a discussão originada pelo seu topico já parecia a praça da ribeira. Não te preocupes, a novela pelos vistos vai continuar neste topico.....

As melhoras para a gatinha, afinal é o que interessa, qualquer questão futura e para que não seja acusada de negligencia por foristas nervosos no gatilho, diga logo que já foi ao vet, mas que procura experiencias parecidas :wink: (já aprendi que aqui só assim mesmo!!)
muito obrigado pelo esclarecimento! e obg pela preocupaçao a gatinha esta melhor ;) para a semana vai ser estrelizada =)
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quinta nov 25, 2010 12:00 am

LuMaria Escreveu:Já leram com certeza este tópico http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

E o bichaneco, lá está atado?
99smiles Escreveu:PRcosta, o outro topico foi fechado não só devido a forma como colocou a questão, parecia que não tinha ido ao vet e queria consulta via net
Não parecia, não tinha ido mesmo.

acho que ha pessoas que nao percebem porquegues aqui neste forum e digo que sera a ultima vez que colocarei respostas destes genero num forum destes!
Eu coloquei a questao porque nao sabia do que se tratava ( pensei tratar-se de alguma coisa normal em gatas ) escusam que vir logo para aqui com questoes!
fiz uma pergunta requer resposta simples!
ou era normal ou nao!

È a ultima vez que faço comentarios destes! os proximos ignoro! Se quisesse fazer bate-papo abria uma janela de msn! por amor de Deus!
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 25, 2010 12:05 am

De facto tem razão. Não pesco nada de porquegues.

Boa sorte para a bichana.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta nov 25, 2010 12:13 am

Ai Jesus, minha Nossa Senhora! :o
Tem um casal de gatos inteiros em casa!
O gato é mijão, pois... pudera!
E a gata desenvolveu uma piometra...pois, pudera!

:roll:

<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”