Bom dia
Já tinha aberto à muito tempo sobre como cuidar de um persa, pois é na 2ªFeira fui buscar uma linda femea com 2 meses, toda branca, de olhos azuis esverdiados.
Ela está a comer Royal para bebés, não devia a estar a comer a royal para bebés persa?
Ela ainda não tem vacinas e disseram-me que não lhe posso dar banho...
ela tem um cadinho amarelo por baixo dos olhos amarelos e as patas traseiras e ela tem cheiro não sei explicar qual.... Tenho limpo todos os dias os olhinhos com soro e escovo-a...
como posso limpa-la como uma vez que não tem vacinas?
ela tam um nó na barriga, é mesmo compacto posso cortar?
Como devo cuidar das orelhas?
Desculpem as minhas dúvidas umas vez que já me tinham dado informação mas ela é bebé e as duvidas vão surgindo.
Obrigado desde de já.
Cumprimentos
bebé persa
Moderador: mcerqueira
Bom dia, tenho tambem uma persa 
Quando ela era pequena, eu dava-lhe RC para persa bebe, e ao ano mudei para a RC persa adulto.
Quanto aos olhos, deverao ser lavados todos os dias com soro fisiologico, para que nao fiquem com remelas e criem infecçoes oculares. Como eles tem o canal lacrimal pequeno, facilmente criam infecçoes.
Quanto as orelhas, limpo-as todas as semanas com um cotonete enbebido em eter. Mas atençao, so limpar na parte superficial para nao correr o risco de fazer prefuração do timpano.
Como e normal, nenhum gato gosta de banho, eu todos os dias escovo a minha gata e depois passo-lhe um toalhete de bebe pelo pelo....
Ela esta tao habituada as rotinas, que todos os dias de manha, mal me ve, vai para a casa de banho onde esta o material todo e enrosca-se la a minha espera para a higiene diaria dela...
Quanto aos nos no pelo, nao aconselho que o corte. A pele do persa e muito fragil, e podera gfacilmente corta.la sem querer...
Eu no verao costumo tosquear a minha gata, e nessa altura todos os nos que ela possa ter desaparecem...
Espero ajudar, boa sorte para a sua menina

Quando ela era pequena, eu dava-lhe RC para persa bebe, e ao ano mudei para a RC persa adulto.
Quanto aos olhos, deverao ser lavados todos os dias com soro fisiologico, para que nao fiquem com remelas e criem infecçoes oculares. Como eles tem o canal lacrimal pequeno, facilmente criam infecçoes.
Quanto as orelhas, limpo-as todas as semanas com um cotonete enbebido em eter. Mas atençao, so limpar na parte superficial para nao correr o risco de fazer prefuração do timpano.
Como e normal, nenhum gato gosta de banho, eu todos os dias escovo a minha gata e depois passo-lhe um toalhete de bebe pelo pelo....
Ela esta tao habituada as rotinas, que todos os dias de manha, mal me ve, vai para a casa de banho onde esta o material todo e enrosca-se la a minha espera para a higiene diaria dela...
Quanto aos nos no pelo, nao aconselho que o corte. A pele do persa e muito fragil, e podera gfacilmente corta.la sem querer...
Eu no verao costumo tosquear a minha gata, e nessa altura todos os nos que ela possa ter desaparecem...
Espero ajudar, boa sorte para a sua menina

Última edição por irizitah em quinta nov 25, 2010 1:01 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Parabens pela adopção da gatinha, vamos querer fotos
he he.
Como dizes que ainda não tem vacinas se calhar o melhor a fazer antes de tudo seria leva-la a um veterinário. Procuras um na tua zona e levas a gatinha para fazer um check up, assim ele poderá avaliar se ela está bem, se tem algum problema e o principal... dar-lhe as vacinas.

Como dizes que ainda não tem vacinas se calhar o melhor a fazer antes de tudo seria leva-la a um veterinário. Procuras um na tua zona e levas a gatinha para fazer um check up, assim ele poderá avaliar se ela está bem, se tem algum problema e o principal... dar-lhe as vacinas.
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Quanto ao cheiro nas partes " traseiras"... tambem tenho o mesmo problema com a minha... é lavada todos os dias com dodot e aquele cheiro a "cócó" mantem... calculo que saira com o banho, mas como estou na fase da vacinação... nada feito!!
o que eu faço para evitar um pouco é aparar o pelo na area á volta do rabinho para evitar que o cócó fique preso nos pêlos ou mesmo o xixi que entre em contacto com o pêlo...
o que eu faço para evitar um pouco é aparar o pelo na area á volta do rabinho para evitar que o cócó fique preso nos pêlos ou mesmo o xixi que entre em contacto com o pêlo...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não convém que a gata leve vacinas antes das 9 semanas..
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Peço desculpa pela ignorância mas, lava as orelhas do animal com éter?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
- Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33
Eu agora em outono dou banho a minha Natassja com shampoo seco
Da muito jeito no tempo frio porque evita molhar ao animal, e deixa o pelo limpo e bem cheiroso, sob tudo porque a minha Tassh nao gosta nada do assunto do banho
Mas em verao, nao ha excusa: banhino normal e tosquia se precisso 
Os olhinhos, devem ser limpos de manha, tarde e noite, so leva 5 minutos ou menos, com souro fisiologico e gase, embora eu ja fiz o pedido ao pet shop perto de casa para me trazer a Pretty Eyes de Artero, e uma loçao propia para gatos e caes branco que tira as manchas amarelas debaixo dos olhos (propias de Persas brancos, o de Himalaicos Red Point como a minha pequenina) e alias evita doenças oculares, portanto vamos experimentar!
Pentear e um must, embora nao tudos gostem! Mas logo, para tirar os nos, e um inferno...
Mas esta de parabems... tem uma bichina linda duma raza fascinante!
As vezes acho tanta piada a essa gente que poe anuncios na Net a pedir Persas de graça porque nao tem "dinheiro para os comprar..." Se soubessem os cuidados que esta raza maravilhosa precissa e merece...!

Os olhinhos, devem ser limpos de manha, tarde e noite, so leva 5 minutos ou menos, com souro fisiologico e gase, embora eu ja fiz o pedido ao pet shop perto de casa para me trazer a Pretty Eyes de Artero, e uma loçao propia para gatos e caes branco que tira as manchas amarelas debaixo dos olhos (propias de Persas brancos, o de Himalaicos Red Point como a minha pequenina) e alias evita doenças oculares, portanto vamos experimentar!

Pentear e um must, embora nao tudos gostem! Mas logo, para tirar os nos, e um inferno...

Mas esta de parabems... tem uma bichina linda duma raza fascinante!

As vezes acho tanta piada a essa gente que poe anuncios na Net a pedir Persas de graça porque nao tem "dinheiro para os comprar..." Se soubessem os cuidados que esta raza maravilhosa precissa e merece...!