Boa noite,
Será que alguém tem conhecimento do tempo que decorre desde que se faz o pedido do LOP junto da entidade e, que esse documento chega junto do criador?
Comprei um gatinho em Agosto e o criador disse que poderia registar até fazer 6 meses. Certo é que já fez 3 meses em minha casa e o criador informa-me que ainda não tem o documento pois a entidade ainda não lhe fez o envio. Alguem poderá dar uma ideia se este atraso é válido e justificável ou, se eventualmente poderei começar a pensar que fui burlada?!
Compra efectuada em Agosto (julgo que estariam de férias...).
Grata pela atenção.
Cumprimentos
Tempo que demora pedido do LOP
Moderador: mcerqueira
Obrigada 
Bem, a informação foi útil. Portanto o criador poderá registar o animal até um ano após a data de nascimento do mesmo.
No entanto a minha questão era mesmo qual o tempo médio que o criador aguarda a emissão do certificado de LOP desde que o pede à entidade.
Muito obrigada pela informação.
Cumprimentos.

Bem, a informação foi útil. Portanto o criador poderá registar o animal até um ano após a data de nascimento do mesmo.
No entanto a minha questão era mesmo qual o tempo médio que o criador aguarda a emissão do certificado de LOP desde que o pede à entidade.
Cumprimentos.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta dez 03, 2010 10:55 pm
Caty4,
Eu tambem estou a aguardar o LOP do meu gatinho. Fez 6 meses ha pouco tempo e como ate agora nao tinha recebido nada, contactei o criador para esclarecer se o processo e assim tao demorado. Ao que parece e mesmo. A demora pode alcançar um ano.
E verdade que o criador tem um prazo maximo de um ano para registar o animal, mas deve ser feito ate aos 6 meses. Dai por diante paga uma multa, mas pode sempre fazer o registo ate o gato fazer 1 ano (escrito no regulamento do CPF).
O que me foi explicado e que o gato ja se encontra registado no Clube Portugues de Felinicultura (aquando do registo da ninhada). O registo e enviado posteriormente para o criador e este ultimo enviara para mim. Mas antes do criador poder submeter o registo individual e passar o gato para meu nome e necessário que eu lhe envie um documento redigido pelo veterinario em como o gato foi castrado (uma vez que foi comprado como animal de companhia) e em como foi colocado o microchip com o respectivo numero. So depois disso o LOP sera emitido em meu nome.
Espero ter ajudado!
Lu
Eu tambem estou a aguardar o LOP do meu gatinho. Fez 6 meses ha pouco tempo e como ate agora nao tinha recebido nada, contactei o criador para esclarecer se o processo e assim tao demorado. Ao que parece e mesmo. A demora pode alcançar um ano.
E verdade que o criador tem um prazo maximo de um ano para registar o animal, mas deve ser feito ate aos 6 meses. Dai por diante paga uma multa, mas pode sempre fazer o registo ate o gato fazer 1 ano (escrito no regulamento do CPF).
O que me foi explicado e que o gato ja se encontra registado no Clube Portugues de Felinicultura (aquando do registo da ninhada). O registo e enviado posteriormente para o criador e este ultimo enviara para mim. Mas antes do criador poder submeter o registo individual e passar o gato para meu nome e necessário que eu lhe envie um documento redigido pelo veterinario em como o gato foi castrado (uma vez que foi comprado como animal de companhia) e em como foi colocado o microchip com o respectivo numero. So depois disso o LOP sera emitido em meu nome.
Espero ter ajudado!
Lu
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
se o criador mandar a papelada logo a seguir a venda nao deveria de demorar mais do que um mes. Mesmo para registrar no TICA ( Associacao International do Cato) que fica nos Estados Unidos nao demora mais do que um mes e meio. Eu se fosse a si perguntava ao criador porque esta a demorar tanto em passar o gato para o seu nome.Caty4 Escreveu:Obrigada
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Sim tera que ter o animal castrado antes dum criador registrar o gato em seu nomeLu74 Escreveu:Caty4,
necessário que eu lhe envie um documento redigido pelo veterinario em como o gato foi castrado (uma vez que foi comprado como animal de companhia)
Lu
na minha experiencia pessoal em cerca de 1 mês fica tudo pronto e na hora de entregar os gatos, ja se pode entregar o LOP provisorio assinado e tudo... so nao faz quem nao quer ou se desleixa...amus Escreveu:A maioria das vezes até não.mar72 Escreveu:o LOP so esta a demorar pq o criador tardou em fazer o registo da ninhada pq em cerca de 1 mês fica tudo pronto.