dar friskies aos gatos..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
karenM
Membro
Registado: domingo ago 29, 2010 9:26 pm

domingo nov 28, 2010 2:55 pm

tem toda a razão no que disse.. entao tendo isso em conta a minha gata é das mais sortudas porque por enquanto anda ali no jardim a passear e logo a noite vem comigo para o sofa :) resumindo acho que lhe consigo dar os benefícios da vida rural e da vida citadina. mas concordo plenamente com o facto dos 'gatos da cidade' precisarem de muita protecção da nossa parte mas nao deixo de ver que ha extremos muito grandes e exageros igualmente grande.. a minha mae da sempre um exemplo, ao meu irmao protegeu demais e ele tem 1001 alergias e comigo sempre me deixou a andar a 'solta' e eu nasci forte :P acho que o mesmo se aplica aos animais e esta é a minha maneira de os criar e nunca tivemos qualquer problema de saude com nenhum deles :D
mais uma vez obrigado pelos bons comentários :D
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 28, 2010 6:38 pm

chocada ficava eu quando a minha vizinha, nos açores, dizia que o gato estava muito velhinho e só tinha 3 anos. os meus andavam nos 15. e tb. ficava chocada quando sabia que uma das gatas dela tinha ido parar à ribeira e morrido afogada. e que os gatos que conheci, tinham morrido atropelados. e ficava chocadissima quando ela dizia que eu levava os meus animais ao vet porque era rica. ela não era, mas ofereceu um carro e um telemóvel ao bandalho do filho que até cemitérios profanou.
etc., etc., etc.
e tb. fiquei chocada quando um anormal de um vizinho me disse que o cachorro dele que andava sem trela, tinha procurado a morte. sem falar doutra alminha que tinha o gato preso a um bidon para não ser atropelado. entretanto, a alimentação eram raspas. essa teve um cão que morreu acorrentado e de fome. logo arranjou outro.
hoje alguns animais são vítimas por viverem em gaiolas douradas. mas outros tb. são vítimas pela razão contrária.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 28, 2010 7:06 pm

É lógico que sobrevivem os animais mais fortes e não deve ser assim ?
Para que servem animais fracos que vão ter uma vida cheia de doenças e sofrimentos? Não é um desperdicio de tempo e recursos?
A natureza sabe o que faz.
Os meus tios tinham gatas que pariam muito, mas como comiam bem, tinham muito bom aspecto, não pariam todos os cios porque muitas vezes as fechavam na adega durante o cio, aliás na minha casa faziamos isso, e ninguém se ralava nada com os miados! Só tive gatas quando não havia machos lá em casa, a mãe delas desapareceu e elas conseguimos que se mantivessem sem crias bastante tempo, tiveram talvez duas ninhadas cada uma, que demos todos, o que vale é que tinham poucas crias (2/3).

Quando nos falavam de operar, a minha mãe dizia que iam morrer, que iamos ficar com peso na consciência, etc....enfim....

Tenho uma saudade gigantesca das crias e e todos os meus gatos labregos! Podiam ser saloios mas eram espertos e amigáveis!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 28, 2010 10:36 pm

seja como for, nuncavi nenhum morrer por comer má ração. agora, se não comer nada :roll:
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 28, 2010 10:41 pm

moslie Escreveu:É lógico que sobrevivem os animais mais fortes e não deve ser assim ?
Para que servem animais fracos que vão ter uma vida cheia de doenças e sofrimentos? Não é um desperdicio de tempo e recursos?
Acho que todo o sofrimento deve ser evitado ou minimizado. Podemos agir antes de nascerem, mas depois de estarem cá fora acho que temos a obrigação moral de lhes dar a melhor vida que pudermos seja bicho ou seja gente. Uma boa parte dos meus gatos há muito que faria parte do coro de anjos se não lhes tivesse deitado a mão, e hoje vivem felizes e com qualidade de vida. Para mim não importa muito o tempo que cá andamos, desde que possamos não sofrer, ou o sofrimento seja superável. Felizmente, o ser humano já pode salvar alguns daqueles que a natureza tentou eliminar, mas a grande maioria dos animais carreggados de doenças e sofrimento, está assim por culpa dos Homens, não da Natureza. Por isso, enquanto humanos, somos responsáveis por reparar os estragos que outros fizeram.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo nov 28, 2010 11:09 pm

Pois chamarrita, é à pala desse ideal de salvamento que a nossa espécie está cada vez mais frágil. Noto nos gatos, animais robustos e saudáveis por natureza, cada vez mais fragilidades também.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 28, 2010 11:18 pm

O ideal de salvamento, LuMaria, seria as pessoas serem conscientes e responsáveis e não se reproduzirem nem permitirem a reprodução, perpetuando e agravando as fragilidades. Mas quando digo isso, falam-me em loiros de olhos azuis e chamam-me nazi. :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”