ontem a minha gatinha foi picada por uma vespa/abelha (n vi bem o que era) que apanhou na varanda. Ela estava cmg como todos os dias quando chego a casa deixo-as ir um bocadinho a varanda cmg e o insecto estava num vaso, a minha gata foi mais rapida que eu e tentou apanha lo e derepente foi a correr pra debaixo da minha cama e eu fui atras dela e ela tava com um dos olhos com lagrima passado pouco tempo, inchou mesmo por baixo de um dos olhos e assustei porque ela mal o abria. Ou seja, foi picada. Liguei ao vet e umas horas depois ja estava a ser cuidada. Hoje ja não está tão inchado. No olho o vet diz que não tem nada, ela fecha o olho porque como é tão perto faz lhe impressão e como não fez febre nem vómitos, não teve reação alérgica que era o meu receio porque uma vez ela teve alergia a algo que até hoje não sei o que era e teve que levar umas injecções. A minha questão é quantos dias demora a que o inchado desapareça totalmente? E se já aconteceu com alguem? Eu fiquei me a sentir tão mal, ela estava mesmo ao meu lado e magoou-se. Tento sempre ter cuidado com tudo, elas só saiem de casa para ir ao vet e as as varandas só vão lá apanhar um bocadinho de sol e nunca sozinhas, mais ou menos á mesma hora lá estão elas a miar desalmadamente na varanda para irem, mas hoje deixei-as miar até desistirem.
Desculpem o testamento mas estava a precisar de desabafar com pessoas que também fossem felino-dependentes como eu