OTITE GRAVE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça nov 30, 2010 6:10 pm

Olá :)
A todos os caros colegas do forum, as minhas sinceras desculpas... mas tem sido umas semanas dificeis...
Estemos com lgumas situações familiares complicadas e para o cumulo, ontem fui operada... mas com o auxílio dos meus enfermeiros de 4 patas estou em franca recuperação.

Um especial agradeciemento e "Turras" ao 99 smiles e Cahamarrita ;)

Bem últimos desenvolvimentos...

No dia 10 de Novembro fomos novamente ao VET, porque ambos os gatinhos iam de mal a pior, já com feridas em amabas as orelhas. O VET colheu amostras das orelhas do mais novito , o Davinci, o qual terá sido o agente de contágio. Nessa mesma sexta-feira veio o resultado da cultura - tudo negativo, apenas identificaram estafilococos, bactérias da flora normal do ouvido...

O VET estava abismado - há mais de um mês com creme AB, loções de lavagem com desinfectante da última geração e nada...
Então resolveu instituiu diariamente AB de largo espectro durante 12 dias e aplicar um produto cerumelítico s/desinfectante.

Melhoraram bastante, tem ainda cera acastanhada (mas penso que já seja cera e não placas) e por mais q limpemos tem sempre uma porcaria ou outra... Fomos ao VET novamente dia 24/11 e ele disse que era melhor parar com as lavagens; isto porque, assim como nos animais com seborreia, q banhos em demasia, provocam ainda mais seborreia, as sucessivas lavagens dos ouvidos, poderiam estar a provocar excessiva formação de cera.
O VET novamente viu ao microscópio um bocadinho da "porcaria" q sai do ouvidinho dos meus bichanos e não identifica bactérias, fungos, nem ácaros...

Agora só estamos a usar óleo de amendoas doces para tirar da entrada do pavilhão auditivo a cera q fica mais encrustada, e a aplicar uma bisnaga com um medicamento q diminui a produção de cera.

Mas estamos apreensivos, para a próxima semana e meia vamos estar fora... os nossos gatuxos vão ficar a cargo de familiares q vão lá diariamente a casa tratar da comida, caixote, água e fazer uma companhia... Mas não é a mesma coisa, partimos com uma incerteza.
Hoje vou novamente ligar ao VET para fazer esta última reportagem e saber a opinião dele...

Entretanto o meu gato residente também contraiu Tinha, temos andado nos banhos e anti fungico e felizmente o pelo já está novamente a crescer...

Desde q adoptamos o Davinci, tem sido cá umas "avarias"!

Muito obrigado a todos pelo apoio e dicas :)

Saudações felinas

Zanys
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 30, 2010 9:06 pm

Mas anda tudo afanado ai em casa? Desejo a recuperação de todos...

O Jimmy demorou 2 meses a se curar, a malvada Tinha atacou-o bem, coitadinho...
A ver se depois dessa os seus meninos lhe dão descanso.
Turrinhas medicinais para os doentinhos :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”