Beber muita agua... saudável ou doença?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta nov 11, 2010 10:44 pm

Obrigada pelas suas palavras Chamarrita!

Diabetes não é porque foi feito teste de glicémias e deu valores dentro do normal.
IR aguda, não foi uma hipotese, não há calculos visiveis na eco, nem os valores de creatinina o sugerem, 2,15 é mais consistente com IR cronica.
Se existe mais alguma coisa, não sei, foi feita uma ecografia abdominal, nao sei bem q orgaos foram vistos, hemograma com valores normais a excepçao de monocitos, urina normal, mas pouco concentrada, fosforo normal, calcio elevado.

edit: IR é mau, mas o meu medo é ser neoplasia maligna...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta nov 11, 2010 11:28 pm

Não pense nisso... sei que é fácil falar, e por isso estou a dizê-lo, mas os nossos medos não ajudam, pelo contrário. Tente concentrar-se no presente, vivendo um dia de cada vez e apreciando cada momento, independentemente de doenças ou suspeitas de. Há doenças ainda mais graves do que as neoplasias... a lipidose hepática, por exemplo, é terrível; e no que respeita a cancros, linfomas, leucemias, fibrosarcomas, melanomas, carcinomas... todos estes são MUITO piores, e alguns inoperáveis. SE, muito hipoteticamente, a gatinha tiver um tumor maligno no rim ( o que não é comum), o rim pode ser tirado e pode viver muito bem apenas com um! A ser mal, que seja um mal que possamos resolver facilmente e, sobretudo, que a solução passe por uma boa qualidade de vida. isto sim, é essencial. De resto... a fé move montanhas e o amor faz milagres. ;) Afaste essas nuvens escuras e não sofra por antecipação. Tudo será pelo melhor!
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Matrafona
Membro Júnior
Registado: quinta nov 11, 2010 1:24 pm

sexta nov 12, 2010 8:40 am

Se for um tumor num rim não é o fim do mundo, é preciso que seja diagnosticado e operado o mais rápido possível afim de evitar que a neoplasia se espalhe. Tive uma gata que lhe foi retirado um rim e que viveu ainda muitos anos depois da operação, falecendo com 15 anos.
É claro que um diagnóstico de "tumor" deixa-nos sempre com o coração nas mãos, pois mesmo quando a operação é um sucesso, permanece sempre o medo de que reapareça novamente, mas há que ter esperança e viver um dia de cada vez.
Zanys
Membro Júnior
Registado: terça set 21, 2010 4:40 pm

terça nov 30, 2010 6:18 pm

Olá 99smiles :)

Olhe li os seus tópicos e percebo o motivo de tanta preocupação.
Qual é a ração q está a dar aos seus bichanos?
Há rações q tem na sua composição um produto específico q estimula o gato a beber mais água; usa-se nos gatos esterelizados para evitar problemas urinários ou exactamente nos gatos q já tiveram infecções urinárias recorrentes. Como é o caso dos meus q também bebem muita água, e ainda bem!

Entretanto já chegou a alguma conclusão?

Saudações felinas
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça nov 30, 2010 7:44 pm

A ração para gatos esterilizados não estimula a beber água, para isso teria que ter maior quantidade de sal, que é prejudicial. Estas rações ajudam a evitar a formação de cálculos renais através do controle de pH mantendo-o entre 6 a 6,5, que por ser ligeiramente acido ajuda a impedir a formação dos cálculos. Normalmente tem também menor teor de gordura e maior teor de proteína, para evitar o excesso de peso mas manter a massa muscular.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça nov 30, 2010 8:57 pm

Zanys Escreveu:Olá 99smiles :)

Olhe li os seus tópicos e percebo o motivo de tanta preocupação.
Qual é a ração q está a dar aos seus bichanos?
Há rações q tem na sua composição um produto específico q estimula o gato a beber mais água; usa-se nos gatos esterelizados para evitar problemas urinários ou exactamente nos gatos q já tiveram infecções urinárias recorrentes. Como é o caso dos meus q também bebem muita água, e ainda bem!

Entretanto já chegou a alguma conclusão?

Saudações felinas
eles estavam a comer a hills vet para esterilizados e agora mudei para a schesir. Eles já nao estao a beber tanta agua, na volta era o calor do verão, ou da ração, não cheguei a perceber...
Mas felizmente estão bem 8)

Obrigada pelas dicas e preocupação.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 02, 2010 6:50 pm

A Mia sofre de insuficiência renal crónica. Já começamos a medicação e dieta... :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 04, 2010 7:49 pm

paulograve Escreveu:Obrigada pelas suas palavras Chamarrita!

Diabetes não é porque foi feito teste de glicémias e deu valores dentro do normal.
IR aguda, não foi uma hipotese, não há calculos visiveis na eco, nem os valores de creatinina o sugerem, 2,15 é mais consistente com IR cronica.
Se existe mais alguma coisa, não sei, foi feita uma ecografia abdominal, nao sei bem q orgaos foram vistos, hemograma com valores normais a excepçao de monocitos, urina normal, mas pouco concentrada, fosforo normal, calcio elevado.

edit: IR é mau, mas o meu medo é ser neoplasia maligna...
E como está a sua gatinha paulograve? Há desenvolvimentos?
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”