gato doente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 01, 2010 4:11 pm
boa tarde a todos tenho lido muito na internet e fico muito baralhada entao passo a explicar ha 1 semana adoptei 1 gato bebe que ja vinha constipado entretanto tratamos dele e ele ja esta bem melhor agora o problema e com o meu gato adulto passava o dia a lamber o pequeno e desde domingo que come menos e nao fazia coco falei com a veterinaria e estou a dar lhe o laxatone e hoje ja fez coco e come pouco mas ontem comecou a chorar da vista direita a veterinaria diz que pode ser o pequeno que lhe pegou a constipação estou preocupada so hoje a noite e q faz 1 dia de tratamento com o laxatone ainda para mais porque aqui ao pe de minha casa nao conheço nenhum veterinario com preços acessiveis as consultas e logo tudo acima dos 50euros
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

Normalmente quando trazemos um gato novo devemos deixa-lo isolado durante 2 ou 3 semanas. Pode ser só uma constipaçãozita, mas existem outras doenças que podem ter sido transmitidas, não descarte nada, e a melhor pessoa a ajudá-la é mesmo o/a veterinario/a.
Não facilite!
-
- Membro Júnior
ok obrigado ja marquei 1consulta no hospital veterinario para amanha vou la as 11h o preço e mais agradavel nao chega a 20eurospaulograve Escreveu:50€ por uma consulta?? É mesmo a doer....
Normalmente quando trazemos um gato novo devemos deixa-lo isolado durante 2 ou 3 semanas. Pode ser só uma constipaçãozita, mas existem outras doenças que podem ter sido transmitidas, não descarte nada, e a melhor pessoa a ajudá-la é mesmo o/a veterinario/a.
Não facilite!

Deve viver num sitio muito estranho. Na peninsula de Setubal os preços são todos entre os 20 e 50 euros a consultahsff Escreveu:boa tarde a todos tenho lido muito na internet e fico muito baralhada entao passo a explicar ha 1 semana adoptei 1 gato bebe que ja vinha constipado entretanto tratamos dele e ele ja esta bem melhor agora o problema e com o meu gato adulto passava o dia a lamber o pequeno e desde domingo que come menos e nao fazia coco falei com a veterinaria e estou a dar lhe o laxatone e hoje ja fez coco e come pouco mas ontem comecou a chorar da vista direita a veterinaria diz que pode ser o pequeno que lhe pegou a constipação estou preocupada so hoje a noite e q faz 1 dia de tratamento com o laxatone ainda para mais porque aqui ao pe de minha casa nao conheço nenhum veterinario com preços acessiveis as consultas e logo tudo acima dos 50euros
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Júnior
Deve viver num sitio muito estranho. Na peninsula de Setubal os preços são todos entre os 20 e 50 euros a consulta[/quote]
Pois mas infelizmente e por mais amor que tenhamos aos bichos nem toda a gente tem 50 euros para dar so para 1 consulta porque para alem disso acrescem medicamentos internamentos cirurgias se for o caso eu tambem nao vou a hospitais particulares infelizmente a vida nao permite porque pelos 50 euros conheço um bom veterinario na charneca da caparica o [Editado pela moderação] mas infelizmente nao posso la ir mas por acaso encontrei em almada 1hospital veterinario fundado pela ordem dos veterinarios que praticam preços justos e pelo que ouvi falar sao bons profissionais na mesma infelizmente nem todos vivemos em berço de ouro
Pois mas infelizmente e por mais amor que tenhamos aos bichos nem toda a gente tem 50 euros para dar so para 1 consulta porque para alem disso acrescem medicamentos internamentos cirurgias se for o caso eu tambem nao vou a hospitais particulares infelizmente a vida nao permite porque pelos 50 euros conheço um bom veterinario na charneca da caparica o [Editado pela moderação] mas infelizmente nao posso la ir mas por acaso encontrei em almada 1hospital veterinario fundado pela ordem dos veterinarios que praticam preços justos e pelo que ouvi falar sao bons profissionais na mesma infelizmente nem todos vivemos em berço de ouro
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Acho uma roubalheira o que os veterinarios levam ai em Portugal, um pais que o custo de vida e muito acima do que os ordenados. Nao ajuda as pessoas que querem ter animais. Eu pago £20 por uma consulta aqui em Leicester. Inglaterra, em Londres os precos sao mais caros. aqui se uma pessoa nao ganhar muito bem, ate castram o animal de graca.
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Na AZP (Associação Zoófila Portuguesa) em Lisboa, os preços de consultas, vacinações, esterelizações são muito mais baixos, tanto para sócios, como para não sócios. Eu pessoalmente sou sócia, pago uma quota de 25 Euros anuais, e pago de consulta apenas 12.10 Euros, para os não sócios a consulta é de 20.20 Euros.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
20,20 não é assim muito mais barato...
O vet onde vou a consulta é 18eur e qq coisa e eu sei que é mais do que EXCELENTE, e super atencioso, eu que quase que passava todas as semanas lá com a minha Mia, e já reconhecia a minha voz ao telefone, fazia-me sempre a atençãozinha e não cobrava consulta... senão é que ia mesmo à falência!!!
o meu namorado costumava levar os cães à UZ e dizia que ou ia naquele dia em que sabia que determinado vet estava ou então podia ter azar e calhar um não tão experiente... E teve uns azar ou outro com os vets de lá e com os cães :s....[/i]
O vet onde vou a consulta é 18eur e qq coisa e eu sei que é mais do que EXCELENTE, e super atencioso, eu que quase que passava todas as semanas lá com a minha Mia, e já reconhecia a minha voz ao telefone, fazia-me sempre a atençãozinha e não cobrava consulta... senão é que ia mesmo à falência!!!
o meu namorado costumava levar os cães à UZ e dizia que ou ia naquele dia em que sabia que determinado vet estava ou então podia ter azar e calhar um não tão experiente... E teve uns azar ou outro com os vets de lá e com os cães :s....[/i]
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Mas onde vive é um pais que tem leis que são cumpridas no que toca a animais, penas efectivas sobre quem faz mal a um animal, e preocupa-se com os animais abandonados e maltratados! Têm uma excelente associação que sempre lutou pelos direitos dos animais e que conseguiu muita coisa por eles e que acredito que irá conseguir mais, a RSPCA...chillisauce Escreveu:Acho uma roubalheira o que os veterinarios levam ai em Portugal, um pais que o custo de vida e muito acima do que os ordenados. Nao ajuda as pessoas que querem ter animais. Eu pago £20 por uma consulta aqui em Leicester. Inglaterra, em Londres os precos sao mais caros. aqui se uma pessoa nao ganhar muito bem, ate castram o animal de graca.
Mas resumindo é um pais civilizado...
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Sim e so e pena que o nosso Portugal nao siga o exemplo. Sei que um pais pobre como o nosso nao consiga fazer muito pelos animais, mas tambem e perciso que quem governe tenha os animais em conta.NessieG Escreveu:Mas onde vive é um pais que tem leis que são cumpridas no que toca a animais, penas efectivas sobre quem faz mal a um animal, e preocupa-se com os animais abandonados e maltratados! Têm uma excelente associação que sempre lutou pelos direitos dos animais e que conseguiu muita coisa por eles e que acredito que irá conseguir mais, a RSPCA...chillisauce Escreveu:Acho uma roubalheira o que os veterinarios levam ai em Portugal, um pais que o custo de vida e muito acima do que os ordenados. Nao ajuda as pessoas que querem ter animais. Eu pago £20 por uma consulta aqui em Leicester. Inglaterra, em Londres os precos sao mais caros. aqui se uma pessoa nao ganhar muito bem, ate castram o animal de graca.
Mas resumindo é um pais civilizado...
-
- Membro Júnior
Boa noite ja fui ao veterinario com o tareco e so tenho a dizer bem mais 1vez prova que preço muito caro nao e sinonimo de qualidade pelos medicamentos e pela injeção de antibiotico e da consulta paguei 50euros nao posso dizer que foi caro porque os antibioticos e os medicamentos nao sao baratos e agora voltamos la sabado SEM PAGAR NADA para ver como esta o tareco a reagir ao antibiotico fiquei muito satisfeita e mais aliviada uffffaaaaaaaaaa...ja consigo sorrir e respirar de alivio