Se o vet aconselha a amputar a patinha, e se acha que não há riscos apesar da idade, acho que deve ir para a frente com a cirurgia!
Da minha parte desejo-lhe muita sorte para a princesa!

Moderador: mcerqueira
Obrigada pelas suas palavras ...a questão é q n posso ficar c ela...mas vou pedir à minha mãe q vá para minha casa...se ela n se importar....mas a minha mãe já tem 73 anos, e é mto impressionavel cm eu...n sei se ela consegue ficar c ela....AFreire1976 Escreveu:Eu posso compreender as suas dúvidas, e receios!
Se puder ficar os primeiros dois/três dias com ela seria melhor!
Eu tenho um gato à pouco tempo (nove meses), é o meu primeiro gato, e eu também o considero tal como você como um filho. Felizmente nunca adoeceu a pontos de ter de ficar com ele em casa, mas se um dia tiver de ser, ficarei sem exitar! Eu no seu lugar também não ficaria descansada, talvez até a princesinha fique bem, mas entendo os seus receios!
Não só a opinião é unênime aqui, como o foi noutro fórum... até pensei que a gatinha já tinha sido operada. Espero que toda esta indecisão e adiamentos não tenham dado tempo a metastizações. Agravar, já vimos que agravou...Mary83 Escreveu:Como pode ver, aqui a opinião é unanime, a amputação parece ser de facto a melhor opção.
Imagino a dificuldade em tomar essa decisão, já eu quando tive de castrar a Tita (uma coisa considerada simples) custou-me tanto tomar essa decisão, pensava que estava eu a escolher por ela sem lhe dar hipotese de escolha, mas se é para o bem estar deles e prolongar a vidinha deles, por mais doloroso que seja temos de o fazer.
Desejo muita sorte à sua gatuxa e que tudo corra pelo melhor
Concordo consigo, quanto mais tempo levar a decidir pior pode ser para a gata, ha 9 anos atras eu passei por uma situacao grave( nao num animal mas com a minha saude) eu tive que tomar uma decisao importante, eu fui operada e gracas a Deus se hoje estou aqui foi por gracas a um grande medico que me operou logo e nao ficou a espera. Pois 2 semanas depois da operacao tiveram os resultados da biopsia e era maligno. Voce pode ficar com uma gatinha de 3 patas ou se nao for a tempo ter uma gata com 4 patas que nao vive. Pergunte se qual sera a melhor opcao. Eu so digo se eu nao tomasse a minha decisao ha 9 anos atraz nao estaria aqui, pois os medicos diziam que todos os meus testes vinham negativos. O grande homem que me operou disse me" Nunca temos a ceteza 100 por cento que algo nao e maligno a nao se que retirarmos isso fora e fazermos uma biopsia. E uma operacao rapida e tiramos isso fora. 2 semanas depois vim a descubrir que o que me tiraram era um tumor maligno. Desculpe eu vir falar disso agora, mas ha escolhas que temos que fazer na vida que nao sao faceis mas que podem ser as mais importantes da nossa vida. Se esse animal para si for importante nao hesite e fale com o seu vet e se a opiniao dele for para operar, siga os seus concelhos.Chamarrita Escreveu:
Não só a opinião é unênime aqui, como o foi noutro fórum... até pensei que a gatinha já tinha sido operada. Espero que toda esta indecisão e adiamentos não tenham dado tempo a metastizações. Agravar, já vimos que agravou...
3 mesesChamarrita Escreveu:Chillisauce, esta forista pôs a sua dúvida noutro fórum há 3 (três) meses. Na altura a gatinha estava completamente assintomática. Neste momento, sinceramente, não creio que a amputação venha a adiantar grande coisa...
Pois e uma pena, pobre animal.Chamarrita Escreveu:Chillisauce, esta forista pôs a sua dúvida noutro fórum há 3 (três) meses. Na altura a gatinha estava completamente assintomática. Neste momento, sinceramente, não creio que a amputação venha a adiantar grande coisa...