Preciso da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

sexta dez 03, 2010 8:46 am

Conheço vários casos de gatos que têm só três patas e têm uma vida completamente normal!
Se o vet aconselha a amputar a patinha, e se acha que não há riscos apesar da idade, acho que deve ir para a frente com a cirurgia!
Da minha parte desejo-lhe muita sorte para a princesa! :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

sexta dez 03, 2010 12:51 pm

Já tive um tripata cá em casa, entretanto adoptado, e adaptou-se à nova condição muito bem. Aliás ele ainda hoje não sabe que lhe falta a pata pois nota-se que faz o movimento como se se coçasse, quando tem comichão atrás dessa da orelha dese lado lol

Eles adaptam-se bem e fazem a vidinha normal, convém ter cuidado com o excesso de peso para não sobrecarregar as articulações.

E sendo a pata traseira "melhor" pois sentem menos falta do que se fosse da frente.

Pensamento positivo :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

sexta dez 03, 2010 3:33 pm

Obrigada a todos pelas vossas respostas de força e de animo... :wink:
Já agora digam-me na vossa experiencia se ela pode ficar sozinha 2 dias depois da cirurgia....custa-me tanto pensar nisso, e se ela sai da caminha e n consegue voltar? se apanha frio? ai...tenho a cabeça feita num 8... :cry:
A minha princesa é a "filha" q ainda n tenho...espero q entendam o q quero dizer :oops: ...só quero o melhor p ela....tal como vcs concerteza....
AFreire1976
Membro

sexta dez 03, 2010 3:41 pm

Eu posso compreender as suas dúvidas, e receios!
Se puder ficar os primeiros dois/três dias com ela seria melhor!
Eu tenho um gato à pouco tempo (nove meses), é o meu primeiro gato, e eu também o considero tal como você como um filho. Felizmente nunca adoeceu a pontos de ter de ficar com ele em casa, mas se um dia tiver de ser, ficarei sem exitar! Eu no seu lugar também não ficaria descansada, talvez até a princesinha fique bem, mas entendo os seus receios!
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

sexta dez 03, 2010 4:35 pm

AFreire1976 Escreveu:Eu posso compreender as suas dúvidas, e receios!
Se puder ficar os primeiros dois/três dias com ela seria melhor!
Eu tenho um gato à pouco tempo (nove meses), é o meu primeiro gato, e eu também o considero tal como você como um filho. Felizmente nunca adoeceu a pontos de ter de ficar com ele em casa, mas se um dia tiver de ser, ficarei sem exitar! Eu no seu lugar também não ficaria descansada, talvez até a princesinha fique bem, mas entendo os seus receios!
Obrigada pelas suas palavras ...a questão é q n posso ficar c ela...mas vou pedir à minha mãe q vá para minha casa...se ela n se importar....mas a minha mãe já tem 73 anos, e é mto impressionavel cm eu...n sei se ela consegue ficar c ela.... :?
Se o seu gatinho é esse q aparece na foto, é igual à minha princesa...um tigradinho lindo... :P
AFreire1976
Membro

sexta dez 03, 2010 4:43 pm

É o gatinho da foto sim, o Rafael, tem dois aninhos e meio! :wink:
Peça à sua mãe, é melhor para a gatinha que se sente acompanhada, e para si que fica mais descansada! :)
Tudo a correr bem com a princesinha! :)
Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

sexta dez 03, 2010 5:42 pm

Como pode ver, aqui a opinião é unanime, a amputação parece ser de facto a melhor opção.
Imagino a dificuldade em tomar essa decisão, já eu quando tive de castrar a Tita (uma coisa considerada simples) custou-me tanto tomar essa decisão, pensava que estava eu a escolher por ela sem lhe dar hipotese de escolha, mas se é para o bem estar deles e prolongar a vidinha deles, por mais doloroso que seja temos de o fazer.
Desejo muita sorte à sua gatuxa e que tudo corra pelo melhor :wink:
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 12:41 am

Mary83 Escreveu:Como pode ver, aqui a opinião é unanime, a amputação parece ser de facto a melhor opção.
Imagino a dificuldade em tomar essa decisão, já eu quando tive de castrar a Tita (uma coisa considerada simples) custou-me tanto tomar essa decisão, pensava que estava eu a escolher por ela sem lhe dar hipotese de escolha, mas se é para o bem estar deles e prolongar a vidinha deles, por mais doloroso que seja temos de o fazer.
Desejo muita sorte à sua gatuxa e que tudo corra pelo melhor :wink:
Não só a opinião é unênime aqui, como o foi noutro fórum... até pensei que a gatinha já tinha sido operada. Espero que toda esta indecisão e adiamentos não tenham dado tempo a metastizações. Agravar, já vimos que agravou...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 04, 2010 6:08 pm

Chamarrita Escreveu:
Não só a opinião é unênime aqui, como o foi noutro fórum... até pensei que a gatinha já tinha sido operada. Espero que toda esta indecisão e adiamentos não tenham dado tempo a metastizações. Agravar, já vimos que agravou...
Concordo consigo, quanto mais tempo levar a decidir pior pode ser para a gata, ha 9 anos atras eu passei por uma situacao grave( nao num animal mas com a minha saude) eu tive que tomar uma decisao importante, eu fui operada e gracas a Deus se hoje estou aqui foi por gracas a um grande medico que me operou logo e nao ficou a espera. Pois 2 semanas depois da operacao tiveram os resultados da biopsia e era maligno. Voce pode ficar com uma gatinha de 3 patas ou se nao for a tempo ter uma gata com 4 patas que nao vive. Pergunte se qual sera a melhor opcao. Eu so digo se eu nao tomasse a minha decisao ha 9 anos atraz nao estaria aqui, pois os medicos diziam que todos os meus testes vinham negativos. O grande homem que me operou disse me" Nunca temos a ceteza 100 por cento que algo nao e maligno a nao se que retirarmos isso fora e fazermos uma biopsia. E uma operacao rapida e tiramos isso fora. 2 semanas depois vim a descubrir que o que me tiraram era um tumor maligno. Desculpe eu vir falar disso agora, mas ha escolhas que temos que fazer na vida que nao sao faceis mas que podem ser as mais importantes da nossa vida. Se esse animal para si for importante nao hesite e fale com o seu vet e se a opiniao dele for para operar, siga os seus concelhos.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado dez 04, 2010 7:14 pm

Chillisauce, esta forista pôs a sua dúvida noutro fórum há 3 (três) meses. Na altura a gatinha estava completamente assintomática. Neste momento, sinceramente, não creio que a amputação venha a adiantar grande coisa... :(
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 04, 2010 7:33 pm

Chamarrita Escreveu:Chillisauce, esta forista pôs a sua dúvida noutro fórum há 3 (três) meses. Na altura a gatinha estava completamente assintomática. Neste momento, sinceramente, não creio que a amputação venha a adiantar grande coisa... :(
3 meses :??
Pois, neste tipo de situações a rapidez de actuação é crucial. Espero que não seja tarde demais :(!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

sábado dez 04, 2010 7:40 pm

Boa tarde

Se anda há 3 meses a questionar-se..não o faça mais. Decida-se e vez ou fica sem animal.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sábado dez 04, 2010 8:31 pm

Chamarrita Escreveu:Chillisauce, esta forista pôs a sua dúvida noutro fórum há 3 (três) meses. Na altura a gatinha estava completamente assintomática. Neste momento, sinceramente, não creio que a amputação venha a adiantar grande coisa... :(
Pois e uma pena, pobre animal.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado dez 04, 2010 10:35 pm

3 mêses???
Santa paciência :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
valet46
Membro Júnior
Registado: quarta dez 23, 2009 11:55 am

sábado dez 04, 2010 11:35 pm

Boa sorte para a sua boneca, que a óperação corra muito bem .
<p>Os Animais de Estima&ccedil;&atilde;o e os Seus Poderes Terap&eacute;uticos!!!</p>
<p>N&atilde;o&nbsp; ao &nbsp;Abandono &aacute; sempre uma alternativa!!!</p>
Responder

Voltar para “Gatos”