Gatos Persas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda fev 04, 2002 8:35 pm

oi!

gostaria de podermos falar um pouco sobre os nossos gatitos tentar trocar ideias e ate mesmo alguma duvida, visto esta raça ser muito especial(para mim).

obrigado

:evil:SPEEDY666
ritinha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda fev 04, 2002 9:14 pm

:lol: Olá
Eu tenho nesto momento uma gata persa, já tive 2 mas neste momento tenho só uma, o que queres saber?
Que são adoráveis já deves saber, que adoram os donos também já sabes concerteza, o que queres saber mais?

Madalena
siamesa
Membro

domingo fev 24, 2002 7:39 pm

Olá,
Tenho um gato persa com 8 meses, que comprei há cinco meses atrás. Adoro gatos, desde sempre, sempre tive gatos, mas o gato persa era o gato que eu sempre desejei ter e realmente estou maravilhada. Também tenho outra gata com 14 anos, branca, olhos díspares, raça europeia. Esta gata, na minha vida tem tido um papel muito importante e eu adoro-a. Quanto ao gato persa, é uma raça de gatos, à parte e com um temperamento muito subtil que a mim me apaixona especialmente. Além de serem lindos. Mas também os gatos são todos lindos.
Cumprimentos.
Siamesa.
speedy666
Membro

domingo fev 24, 2002 8:16 pm

:evil:
fiquei contente de ver dois donos vaidosos de persas.
a minha gatita é uma persa tartaruga azul co olhos cor prata muito bonita e uma traquinas , bastante curiosa e gulosa,
e adora morder as minhas maos.
siamesa
Membro

domingo fev 24, 2002 10:25 pm

Olá, estou cá outra vez.
Fiquei curiosa com a sua gata. Quando decidi arranjar outro gato, inicialmente pensei em comprar uma gata e não um gato; a minha preferência vai para a variedade tartaruga, tal como a sua. Cheguei até a ir ver uma, mas não me decidi pq. achei (apesar de ser mais barata do que o preço normal do mercado) que era um pouco fraca e também estava pouco cuidada. Como sei que os persas são gatos um pouco mais frágeis do que os outros, resolvi não arriscar. Entretanto, mudei de ideias e decidi-me por um gato. Mas, o meu email é pela seguinte razão: a sua tartaruga azul é como? A cor que eu tenho visto mais em tartaruga são a mistura de, amarelo, preto e branco. Depois existem outras variedades de tartaruga mas essas já são as "fumadas", não sei se conhece, que são tons cinzento, um pouco de preto, um pouco de branco, mas todas estas cores bem misturadas e esbatidas de forma a que não predomine nenhuma destas 3 cores. Isto é o que sei das minhas leituras ao longo dos anos. Pode-me dizer exactamente quais são as cores da sua gatinha?
Cumprimentos.
Siamesa
ritinha
Membro Júnior

domingo fev 24, 2002 10:29 pm

:lol: Olá outra vez!!
Realmente dizes bem, orgulhosos proprietários de persas, no entanto continuo sem saber quem são os orgulhosos proprietários, se nós se eles!!!!
Na minha opinião os persas são os melhores gatos do mundo e vais ver que com o tempo dar-me-às razão!!!!!
A minha também é tartaruga azul só que tem os olhos cobre, lindos!!! os olhos e ela, é tão meiga que até chega a aborrecer, só está bem em cima de nós de preferência em cima dos ombros.
Beijocas e felicidades para vocês

Madalena
siamesa
Membro

domingo fev 24, 2002 10:32 pm

:lol:
Olá, estou cá outra vez. Fiquei curiosa com a sua gata. De que cor é? As tonalidades de pelo que eu conheço são o amarelo, preto e branco que são as mais comuns. Estive até para comprar uma em vez do gato persa azul. Sei que existem outras cores mas nunca vi nenhuma pessoalmente. É que existem outras cores que são o preto, um pouco de amarelo e cinzento, mas são "fumadas" pq. estas 3 cores estão muito bem distribuídas de forma a que nenhuma cor sobressaia à outra. Aliás esta variedade é lindíssima. A mãe do meu gato é assim. Pode-me dizer quais são as cores da sua gatinha?
Cumprimentos.
Siamesa
speedy666
Membro

segunda mar 04, 2002 12:03 am

Ola cá tou de novo e passo a palavra á minha gatita:

fssssssssssss oi pessoal!

sou efectivamente uma linda persa tartaruga azul ;passo a explicar a minha cor predominante é cinza mas visto que no universo da raça persa só há determinadas cores o cinza é considerado azul, tenho tb mais duas cores a considerar na minha bela pelagem o creme e o branco por isso sou uma tartaruga e nao um simples persa azul.
desde ja digo tb que o facto de ser tartaruga nao deixo de ser uma persa pura.
por a caso nao tem por ai um snack para trincar. he! he! he!

adeus ta na hora da minha soneca.

Bem ja que a gulosa da Iris se foi posso retomar a minha conversa.
caso queiram comprar algum Persa aconcelho-vos a irem a um criador credenciado, nunca comprem em lojas os bichitos sao maltratados.
eu comprei a minha Iris (o melhor ela é que me comprou) através de uma criadora em Mem-Martins no concelho de Sintra que me tem acompalhado sempre que pode em duvidas que eu tenha em relação a Iris.

bem pessoal fiquem bem.
e muitas arranhadelas da Iris para o pessoal todo.

:evil: SPEEDY666
siamesa
Membro

segunda mar 04, 2002 1:28 am

Olá Speddy 666, achei muita graça ao seu email. Tem muito jeito.
Aqui, fala a dona do Shaday, ( o persa azul de 8 meses ) ou seja a Siamesa. É curioso pq. a sua gatinha tem o mesmo nome que a minha gata branquinha de pelo curto. Dei-lhe este nome, por causa dos seus olhos bicolores ( 1 azul claro e outro cobre ); naquela altura eu nunca tinha visto um gato assim, mas sabia (pq. já tinha lido ) que existia e que eram raros. São mutações genéticas que se transformam em raça. Achei os olhos muito lindos e até tem uma história muito curiosa. Eu vi um anúncio de jornal (há 14 anos atrás) a dizer que se davam gatos brancos. Quando lá cheguei duma ninhada de 6 gatos, só existia a Íris que tinha sido desprezada por todos. Ninguém quis ficar com ela, pq. não gostavam dos olhos assim e achavam que ela tinha algum defeito nos olhos e que não iria ver bem. Só visto. Santa ignorância. Isto, apesar das explicações da dona. Além disso também parecia que tinha pilhas. Era muito eléctrica, mas de todos os gatos da ninhada era a mais meiga. A dona até já estava conformada já dizia que se ninguém a viesse buscar até ficava com ela pq. gostava muito dela. Mas felizmente não foi preciso.
Quanto à sua tartaruga, deve ser linda. Deve ter a mesma tonalidade que a mãe do meu persa.
Cumprimentos.
Siamesa
ritinha
Membro Júnior

segunda mar 04, 2002 10:33 pm

Olá outra vez!!!!

Como já leste mais acima, a tartaruga azul é predominantemente cinzenta, a minha além de cinza é creme e branca, tem olhos côr de cobre e é linda!!!!!
O pai é azul e a mãe é creme (filha de macho branco e fêmea vermelha)

Se quiseres mais alguma coisa é só perguntares.

Beijinhos da Tina e
da Madalena
speedy666
Membro

segunda mar 04, 2002 10:37 pm

:evil: oi siamesa

fico contente ei ouvi-la, a minha Iris ficou encantada, e eu tou a aproveitar que ela esta a dormir senao ela me rouba o teclado ebye bye conversa.
bem se quiser ver umas fotos passe pelo album da arca de noe na pagina 115 no fundo esta a vaidosa da Iris..........

fssssssssssss ois para a siamesa-Iris larga o teclado-
nao e nao te aproximes que eu ainda nao jantei He! He! He!
-Iris a paparoca ta no prato!!!!!
xi me vou siamesa coisa que nao desperdiço é um bom prato de paparoca
adeus e lambidelas asperas.

viste isto palavras para quê, cá em casa quem manda é a reguila da Iris
mas tb é a companhia ideal espero que me faça companhia por muito tempo.

abraços

:evil: speedy666
siamesa
Membro

terça mar 05, 2002 1:40 am

Olá, speedy666,
já fui visitar as fotos da sua gatinha, mas não se consegue ver bem. Não tenho fotos um pouco mais nítidas? Que chata que eu sou, não é?
Siamesa
speedy666
Membro

quinta mar 07, 2002 1:27 am

oi siamesa!

irei enviar mais fotos um pouco mais nitidas ou pelo menos mais visiveis, quando enviei estas foi por que achei piada a estas na primeira a peq.Iris tinha acabado de acordar da sesta, na segunda foto a Iris ta na bricandeira comigo a jogar as escondidas ,o que ela adora, e resolveu esconder-se dentro do saco de prenda, o que eu achei muita piada.
mas assim que puder vou enviar mais.
[/b]

adeus e ate a proxima siamesa

:evil: speedy666
siamesa
Membro

domingo abr 14, 2002 11:28 am

Olá sppeddy 666,
a sua gatinha está boa? Sabe, tenho um grande dilema, já há algum tempo. Não sei o que fazer. Não sei se devo ou não castrar o meu persa azul de 10 meses. O pior é que o tempo está a passar e eu não me decido. Se eu tivesse a certeza que ele não ía marcar território ... deixava-o assim. O pior é que essa certeza ninguém dá. Tanto quanto tenho vindo a perceber, alguns gatos marcam e outros não. Mas, ele é um gatão (pesa 5,500kg) e é tão lindo. Pelo que o vet. diz, daria um óptimo pai.
Cumprimentos.
Siamesa
speedy666
Membro

sábado abr 20, 2002 11:22 am

tudo bem siamesa?
desculpa só te responder agora. eu nao sou nenhum expertis em gatos mas tenho lido muito pricipalmente sobre persas, chego á conclusão que todos os gatos marcam o território uns mais outros menos mas mesmo depois de castrados existe sempre a hipotese de eles continuarem a marcar sao irrisorias as hipoteses mas...
eu penso que deves ponderar muito friamente se sim ou nao em relaçao há castração e deves ter sempre uma coisa em mente se o fizeres nao há mais hipotese de voltares atras.
eu pessoalmente escolhi uma gatita por causa de saber dos problemas que os machos trazem.
a reguila da Iris tá enorme e linda continua reguila como tudo e tem uma agitação fora do normal para os persas mas se calhar isso é proprio dela da sua personalidade.
em principio assim que tiver de férias irei com a Iris ao vet para fazer-lhe a esterelização visto nao querer fazer criaçao e quero evitar ao maximo problemas de saude á minha amiga.

:evil: abraços e lambidelas

speedy & Iris
Responder

Voltar para “Gatos”