Eu quando castrei/esterilizei os meus, a vet disse que podia misturar ração kitten com ração sterilized por eles terem menos de 1 ano.
É o que costumo fazer, e até agora tem corrido tudo bem.
Dou a cada um cerca de 80 gr por dia, e ambas as rações são da Purina.
Dar ou não dar ração para gatos castrados??!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas - Contacto:
A Luna foi esterilizada com cerca de 8 meses e todos os vet's que na altura souberam (quando a deixei lá, quando a fui buscar e nas restantes consultas) perguntaram-me logo se iria fazer a transição para a de esterilizados.
Eu também tinha dúvidas por causa da idade, mas como eram todos da opinião de mudar, foi o que eu fiz.
Eu também tinha dúvidas por causa da idade, mas como eram todos da opinião de mudar, foi o que eu fiz.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
www.cidadedosanimais.com/forum
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Não me leve a mal, até porque contra mim falo, que sou filha única: um segundo gato é óptimo para não sermos tão "maricas"Mary83 Escreveu: Isto de criar um miau tem que se lhe diga...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Claro que não ChamarritaChamarrita Escreveu: Não me leve a mal, até porque contra mim falo, que sou filha única: um segundo gato é óptimo para não sermos tão "maricas"

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro
- Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am
Eu também só tenho um gato, e sou extremamente "maricas", por isso entendo perfeitamente!
Mas brevemente terei um segundo, se tudo correr bem!...

Mas brevemente terei um segundo, se tudo correr bem!...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
E eu acrescento que então 3 é a conta que Deus fezChamarrita Escreveu:Não me leve a mal, até porque contra mim falo, que sou filha única: um segundo gato é óptimo para não sermos tão "maricas"Mary83 Escreveu: Isto de criar um miau tem que se lhe diga...

Em relação a fazer a transição de ração ou não, a minha vet sempre me aconselhou a mudar para ração para gatos castrados após a castração. Sempre que falei com ela sobre isto fizeram sentido as justificações que me deu e por isso foi essa a opção que tomei.
Na minha opinião a ração para gatinhos é demasiado calórica para um gato castrado - e lembro que a castração pode ser considerada um factor de risco que predispõe um gato para o excesso de peso ou até obesidade. Não querendo mudar para a de esterilizados, a de adultos talvez fosse uma opção mais equilibrada. De qualquer das formas Mary83 e independentemente do que fizer, controle com rigor a dose diária que dá à sua gatinha bem como vigie o peso

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
[/quote]
E eu acrescento que então 3 é a conta que Deus fez
!
Em relação a fazer a transição de ração ou não, a minha vet sempre me aconselhou a mudar para ração para gatos castrados após a castração. Sempre que falei com ela sobre isto fizeram sentido as justificações que me deu e por isso foi essa a opção que tomei.
Na minha opinião a ração para gatinhos é demasiado calórica para um gato castrado - e lembro que a castração pode ser considerada um factor de risco que predispõe um gato para o excesso de peso ou até obesidade. Não querendo mudar para a de esterilizados, a de adultos talvez fosse uma opção mais equilibrada. De qualquer das formas Mary83 e independentemente do que fizer, controle com rigor a dose diária que dá à sua gatinha bem como vigie o peso
![/quote]
Eu tambem acho que a Sterilized é muito cedo para lhe dar, e que a Kitten deve ser uma bomba calorica para a bichanita. Até entrei em contacto com a criadora que me vendeu a gatinha e ela desaconselhou vivamente a Sterilized
que quando deu as gatinhas dela a coisa correu mal, elas reagiram mal à ração e que até perderamo pelo na zona do pescoço e coçavam-se muito. E lá esta... recomendou-me uma ração meio termo, para adulto, a Indoor, ou então a Fit.
Cada um com sua sentença
E eu acrescento que então 3 é a conta que Deus fez

Eu tambem acho que a Sterilized é muito cedo para lhe dar, e que a Kitten deve ser uma bomba calorica para a bichanita. Até entrei em contacto com a criadora que me vendeu a gatinha e ela desaconselhou vivamente a Sterilized

Cada um com sua sentença

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Hoje em dia há tantas possibilidades de escolha que com certeza vai conseguir encontrar uma solução até considerar que a Tita tem idade para comer a ração para gatos castrados
!

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>