Boa noite
Há duas semanas pediram-me para cuidar de um gatinho pequenino, deve ter um mes e qualquer coisa. O que eu não sabia é que estava tão doente. Quando chegou só espirrava e tossia, mas comia bem por ele. Ao longo do tempo deixou de procurar a comida e começou a mexer-se cada vez menos, até que deixou de responder a estimulos e a evitar abrir os olhos! Fomos ao veterinario e receitaram um antibiotico e desparasitante. Ele começou a tomar e foi ficando cada vez mais prostrado e apatico. Por isso fui la outra vez, a veterinaria receitou um colirio para os olhos e avaliou a temperatura, nessa altura disse que parecia que tinha fezes endurecidas, e não fez nada em relação a isso! Hoje é o terceiro dia que nao defeca, já estimulei, fiz massagem, ate dei um cadinho de parafina que um veterinario indicou, mas só o fez piiorar! Liguei para uma clinica e disseram-me que possivelmente teria de utilizar ATB intravenoso, mas isso significa que ficaria internado e não tenho dinheiro para cobrir essas despesas!
Alguem me sabe dizer se e possivel criar um clister caseiro para tentar aliviar o bichinho!Algum conselho? Por favor respondam!
AJUDEM-ME
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Boa noite, Pandora.
Bem, a mim parece-me haver aí duas questões distintas. Se o bebé continua a ter sinais de constipação, o que a Pandora não refere, é natural que tenha de voltar a fazer antibiótico, se o veterinário o diz.
Mas o problema que a Pandora refere agora é a obstipação, o que não sei o que tenha a ver com a administração de antibiótico, e é muito comum em bebés que são alimentados artificialmente.
Criei uma gatinha bebé que teve esse problema de prisão de ventre, e a veterinária ensinou-me a fazer-lhe miniclisteres, primeiro só com água morna; depois, como não havia resultados, com umas gotas de Bebegel diluído em água morna, que eram aplicadas com uma cânula muito fininha, fornecida pela veterinária. Deu resultado e, após dois ou três entupimentos, os intestinos da minha Cristas regularizaram.
Fale nisso ao veterinário amanhã. Muito boa sorte para o seu menino e depois dê notícias, p. f.
E, já agora, dê uma vista de olhos a este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Bem, a mim parece-me haver aí duas questões distintas. Se o bebé continua a ter sinais de constipação, o que a Pandora não refere, é natural que tenha de voltar a fazer antibiótico, se o veterinário o diz.
Mas o problema que a Pandora refere agora é a obstipação, o que não sei o que tenha a ver com a administração de antibiótico, e é muito comum em bebés que são alimentados artificialmente.
Criei uma gatinha bebé que teve esse problema de prisão de ventre, e a veterinária ensinou-me a fazer-lhe miniclisteres, primeiro só com água morna; depois, como não havia resultados, com umas gotas de Bebegel diluído em água morna, que eram aplicadas com uma cânula muito fininha, fornecida pela veterinária. Deu resultado e, após dois ou três entupimentos, os intestinos da minha Cristas regularizaram.
Fale nisso ao veterinário amanhã. Muito boa sorte para o seu menino e depois dê notícias, p. f.
E, já agora, dê uma vista de olhos a este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 01, 2010 4:11 pm
pandora22 Escreveu:mas acha que a obstipação pode ser responsavel pela prostração? o gatinho passa o tempo a dormir, e n responde a estimulos
Boa noite pandora a pouco tempo tive esse problema com o meu gato possivelmente ele tem coriza tambem desconhecia o que era ao meu deram lhe antibiotico intravenoso e nao foi necessario la ficar convem e tratar disso rapido porque se for coriza pode provocar a cegueira e ate a morte do bichinho
<p>Qunto mais conheço as pessoas mais AMO os meus animais</p>