Burla Gato persa ougato por lebre
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado dez 11, 2010 2:49 am
Esimados foristas venho-me aconselhar sobre a seguinte situação. Sempre quis muito um gato persa este ano decide comprar um. Antes de comprar informei-me se haveria alguem que os oferecesse por são caros.uMA SENHORA MINHA AMIGA disse que me podia oferecer um mas tinha que esperar algum tempo, bastante porque a gata dela se econtra a descansar, mas que tinha uma ninhada de traçados que eram mt parecidos com persas e que podia oferece já um. Como era o 1º animal de estimação e os cruzamento trazem certos riscos decici-me então pela compra. Assimfiz fui a uma petshop e scolhi um gato persa indicado pelo dono como tal paguei 200 euros. Qual é o meu espanto quando vou à primeira vacinação duas semanas depois e me é dito pela veterinária que o gato afinal é um europeu comum de pelo medio. Fiquei possuido pelo demonio mas eu como resto da familia ja estvamos afeiçoados ao animal e de forma alguma iamos entrega-lo. Agora o que fazer a este vigarista que é inclusive dono de uma pet shop? Ajudem.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
omegaa Escreveu:
lamento, mas foi embarretado... e bem!!

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
kiko2010mcmc Ao menos conhecia as características de um gato de raça persa? É que para o vet lhe dizer logo de caras que era um rafeiro é pq não deve ter mesmo nada a ver com um persa.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
tá zangado com o quê mesmo? acha que por 200 euros comprava um gato persa como os das exposições?
Se tivesse feito o "trabalho de casa" via logo que não podia ser.
Petshop é o último dos últimos, mas o pior dos piores sitios para comprar cão ou gato!
Sorte tem você o gato não ter vindo doente e morrido ao fim de dois dias!
Por 200 € queria um persa? Leva um gato vulgar de pêlo médio e é muito bom, a um colega meu venderam uma gata rafeira e gravemente doente que a filha dele comprou por piedade!
Sorte tem você o gato não ter vindo doente e morrido ao fim de dois dias!
Por 200 € queria um persa? Leva um gato vulgar de pêlo médio e é muito bom, a um colega meu venderam uma gata rafeira e gravemente doente que a filha dele comprou por piedade!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eh eh comigo aconteceu exactamente o mesmo... quer dizer mas não fui enganada nem paguei 200euros pela minha piquena...
aconteceu o mesmo quando fui ao vet, e ele meteu no boletim de vacinas da Flor:
raça: Rafeiro Comum
pêlo: Curto
cor: Indefenida
Quando ela é uma persa tipada, tricolor de pêlo muito comprido tipo lã...
Só reparei quando cheguei a casa e abri o boletin de vacinas...
Na visita seguinte ao vet, disse-lhe/perguntei-lhe, e ele pediu mil desculpas, que devia estar com a ideia noutro lado porque a gata é obviamente persa, tipada de pelo muito comprido.
Deu-me um novo livro de vacinas, no primeiro só tinha a desparatização carimbada, neste novo ja preencheu tudo correctamente.
Ate foi engraçado porque naquele dia estavam só gatos europeus comuns no veterinario e foi engraçado a comparação que fizemos entre eles e a minha gata nada a ver claro!!
Ele ate abriu o livro de vacinas e perguntou pela gata rafeira branca que lhe tinha levado da primeira vez... isto eu com a "ovelha" flor ao colo!! lol
ate fez uma piada então ja tens outra gata... e eu disse que não e ai sim o questione sobre o que tinha posto no livro de vacinas.
Resumo da historia, no seu caso ate poderia ter sido engano da veterinaria, mas se falou mesmo com ela sobre esse assunto... é muito provavel que tenha sido enganada/o!!
e que por 200 euros tenha comprado um gato de pêlo medio/comprido com algumas caracteristicas de persa... mas deve ter sido enganada/o como a maior parte das pessoas que quer pagar pouco por um animal de raça...
o que acontece é duas pessoas com gatos de pêlo comprido juntam-nos para fazer uns trocos, resultado gatos apersados!!

aconteceu o mesmo quando fui ao vet, e ele meteu no boletim de vacinas da Flor:
raça: Rafeiro Comum
pêlo: Curto
cor: Indefenida
Quando ela é uma persa tipada, tricolor de pêlo muito comprido tipo lã...
Só reparei quando cheguei a casa e abri o boletin de vacinas...
Na visita seguinte ao vet, disse-lhe/perguntei-lhe, e ele pediu mil desculpas, que devia estar com a ideia noutro lado porque a gata é obviamente persa, tipada de pelo muito comprido.
Deu-me um novo livro de vacinas, no primeiro só tinha a desparatização carimbada, neste novo ja preencheu tudo correctamente.
Ate foi engraçado porque naquele dia estavam só gatos europeus comuns no veterinario e foi engraçado a comparação que fizemos entre eles e a minha gata nada a ver claro!!
Ele ate abriu o livro de vacinas e perguntou pela gata rafeira branca que lhe tinha levado da primeira vez... isto eu com a "ovelha" flor ao colo!! lol
ate fez uma piada então ja tens outra gata... e eu disse que não e ai sim o questione sobre o que tinha posto no livro de vacinas.
Resumo da historia, no seu caso ate poderia ter sido engano da veterinaria, mas se falou mesmo com ela sobre esse assunto... é muito provavel que tenha sido enganada/o!!
e que por 200 euros tenha comprado um gato de pêlo medio/comprido com algumas caracteristicas de persa... mas deve ter sido enganada/o como a maior parte das pessoas que quer pagar pouco por um animal de raça...

o que acontece é duas pessoas com gatos de pêlo comprido juntam-nos para fazer uns trocos, resultado gatos apersados!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
A sua gata tem nariz e olhos normais de gato? Se tiver, não é persa.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Registado: sábado dez 11, 2010 2:49 am
Independente do valor de um gato persa sabem vocês bem de mais que 200 euros sem pedigri são os preços utilizados tanto por criadores e lojas. Indaguei muito na net eu gostava masi de um cinzento mas o meu filho gostava mais de um de duas cores. Na loja haviam duas gaiolas uma gom gatos persa totalmente cinzentos com 4meses e outra com os eupeus comuns. Quando questionei o dono da loja quais eram os persas ele respondeu estes todos qualquer um deles custa 200 euros. Independente o valor que possam estar a pensar que tem no mercado um persa de forma alguma e constitui fraude a venda de um bem seja ele material ou não com caracteristicas diferentes daquelas que estão expostas ou anunciasdas como foi o caso. E se o valor do persa seja ele qual for neste caso concrecto 200 o de um europeu comum certamente não será o mesmo se é a que a nivel de mercado tem algum. Depois violou este vigarista, aind, porque tem inclusive responsabilidades acrescidas por possuir um espaço comercial licenciado para venda de animais, o dever de informação do cliente. Se me tivesse dito que o gato não era puro certamente não o traria. Assim afeiçoei-me ao animal e de forma alguma me desfaço dele. Mas a que entidade é que posso fazer esta queixa?
Já agora informo que fui a dois veterinarios diferentes e ambos me disseram a mesma coisa.Europeu comum e como o gato já tem 3 meses não há nada que enganar.
Já agora informo que fui a dois veterinarios diferentes e ambos me disseram a mesma coisa.Europeu comum e como o gato já tem 3 meses não há nada que enganar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
O Europeu Comum é uma raça de gatos tanto como o Persa é e por isso tem sim valor de mercado. O que comprou (e muito mal diga-se de passagem) não passa mesmo de um animal SRD, vulgo rafeiritokiko2010mcmc Escreveu:E se o valor do persa seja ele qual for neste caso concrecto 200 o de um europeu comum certamente não será o mesmo se é a que a nivel de mercado tem algum.

Sinceramente para mim esta história torna-se hilariante de tão rídicula que é

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
O que lhe aconteceu é o mesmo que acontece aqueles portugueses que querem ser mais espertos que os outros, compram a um tipo na rua uma máquina de filmar ultimo modelo por tuta e meia, vão todos contentes a pensar que fizeram um grande negocio e depois abrem a caixa e está lá um sabonete...
<strong>As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
mas pagar 200 euros por um rafeiro, é obrabuzio Escreveu:tá zangado com o quê mesmo? acha que por 200 euros comprava um gato persa como os das exposições?

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
O que eu nao percebo e como petshops podem vender um gato europeu commum por persa. Nao teve nenhum recibo por o animal que comprou? bem se nao teve ai ja nao foi muito inteligente ( nao estou a insultar) apenas n ao entendo, Um pet shop nao deveria dar recibo detalhado do que vende? Bem em Potugal nem me ademiro. Aqui nao e permitido a venda de caes e gatos em petshops. por isso que eu debato sempre na mesma questao, quando comprar um animal nao compre em petshops, se vai comprar um gato sem LOP exija ver os gatos com a mae e de perferencia com ambos a mae e o pai. PS se nao tem recibo nao pode provar fraude pois sera a sua palvra contra a do dono do petshop.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Nao tem foto da gatinha?
Mas quem é que confunde um persa seja com que gato fôr? Eh pá, não há nada que se pareça com um desgraçado de um persa. Até um cego distingue. Pode é não perceber bem se é um persa ou um gatucho de rosto amputado.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>