Burla Gato persa ougato por lebre

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 12, 2010 1:06 pm

é pá... desculpem lá.

O gato não foi vendido ás escuras. O cliente viu o gato e quis comprá-lo pelo preço pedido. O gato não tem qualquer pedigree ou documento que comprove a raça e o comprador sabia disso. Vai reclamar o quê, mesmo?

(Fiz aqui um edit... porque parece que o que supus anteriormente não corresponde á realidade e ainda bem que assim é)

Cães e gatos não se compram em lojas, intermediários e sites manhosos da net, compram-se a criadores com documentos, com garantias.
Última edição por dinodane em domingo dez 12, 2010 4:12 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 2:01 pm

dinodane Escreveu:é pá... desculpem lá.

O gato não foi vendido ás escuras. O cliente viu o gato e quis comprá-lo pelo preço pedido. O gato não tem qualquer pedigree ou documento que comprove a raça e o comprador sabia disso. Vai reclamar o quê, mesmo?

Anamar7, vai-me desculpar o desabafo e de certa forma off-topic mas fiquei surpreendida em saber que, uma pessoa que vem aqui expor tanta dúvida legítima antes de comprar um gato de raça como a senhora e que dá estes bons conselhos, tenha comprado a um intermediário um cão de puppy-mill do leste europeu.
O user que abriu este tópico foi enganado sim mas também não acabou patrocinando o negócio ascoroso das fábricas de cães.
Cães e gatos não se compram em lojas, intermediários e sites manhosos da net, compram-se a criadores com documentos, com garantias.
Isso e verdade Dinodane, quantas vezes ja se falou aqui para as pessoas que querem comprar um animal de raca, para que comprem num criador de reputacao, mas as pessoas as vezes pensam que podem comprar um gato ou cao de raca por o preco de um rafeiro. Muitos petshops tem animais de puppy ou kitty-mills e sao animais que muitas vezes nao tem saude pois a mae e usada varias vezes ao ano para criacao, quando se compra um animal deve de falar com os donos nao com intermediarios, saber quando foi a ultima vez que a mae teve cria, o temperamento dos pais , etc. Um bom criador tambem faz um contracto para se proteger e tambem ao comprador. Isso e quaze como uma pessoa comprar um ROLEX num mercado e pagar uma bacatela so para chegar a casa e ver que tem um relogio dos Chineses. Eu escrevi que apoio o que a Anamar diz no caso de a senhora fazer uma queixa, mas so o podera fazer se tiver um recibo, em que prova que ela comprou um Persa senao nao pode fazer nada, e tem que se aguentar com a bronca. PS isto que sirva de licao, tanto a ela e a outras pessoas que se queixam dos criadores que levam os precos que levam por gatos de pedigree. Mas que dao certezas do que vendem.
Última edição por chillisauce em domingo dez 12, 2010 3:01 pm, editado 1 vez no total.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 12, 2010 2:54 pm

Chamarrita Escreveu:mjoão, isso já é maldade! :lol: :lol: :lol: :lol:
Não é maldade.
Uma pessoa q quer comprar determinada raça é pq já viu exemplares dessa raça. Se andou na net, de certeza q viu fotos e ainda...quem quer um animal puro causa dos problemas q possa ter, definitivamente não compra por 200€.

Agora há uma coisa q a forista saiu a ganhar sem saber, é q o seu gatinho em principio terá menos problemas de saúde q um persa, exigirá menos tempo para cuidar dele e gastará menos no vet.

Sabe q mais?? Comecei por ter persas q são uma perdição eu sei, mas desde q recolhi o meu Rivus com apenas 3 semanas, ao Nikus q não deixei entrar no canil e adoptei-o na hora q me apareceu um adoptante, a êsperta da Petrusca, o doce Helder e tantos q me passaram pelas mãos q me apaixonei pelos europeus. Esqueça os 200€, tome isso como uma lição e dê todo o carinho, todo o amor ao seu gatinho, ele merece isso e ele de certeza q lhe dará em dobro de ronrons.

E como somos umas cuscas apaixonadaspor felinos, coloque aqui umas fotos do catraio. Todas gostamos de ver os melhores amigos q podemos ter.

:D
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 3:00 pm

Sim coloque uma foto e ja agora um petsite para podermos dar miminhos.
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo dez 12, 2010 3:06 pm

Não digo que os persas não sejam umas bolinhas de pêlo muito fofinhos, mas dão de facto muito trabalho, a minha vizinha tem um, o bicho tá cheio de rastas no pêlo, ela diz que não tem tempo para o pentear duas vezes por dia, eu diria que aquele bicho não vê escova há meses, depois vai à tosquia, máquina zero mesmo coitado :roll: depois aqueles olhitos, sempre ramelosos, eles coitados ao contrário dos rafeiros, não conseguem limpar-se como deve ser, por isso é bom que as pessoas vejam bem se têm de facto disponibilidade para tratar um gato tão dependente de tratamentos de beleza :wink:
S&oacute;nia
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 12, 2010 3:26 pm

há gente que não se enxerga mesno. uma queria despachar o cão porque dava muito trabalho. largava pelo. mas queria que eu lhe arranjasse um persa. oxalá nunca o tenha conseguido
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 3:30 pm

catrules Escreveu:Não digo que os persas não sejam umas bolinhas de pêlo muito fofinhos, mas dão de facto muito trabalho, a minha vizinha tem um, o bicho tá cheio de rastas no pêlo, ela diz que não tem tempo para o pentear duas vezes por dia, eu diria que aquele bicho não vê escova há meses, depois vai à tosquia, máquina zero mesmo coitado :roll: depois aqueles olhitos, sempre ramelosos, eles coitados ao contrário dos rafeiros, não conseguem limpar-se como deve ser, por isso é bom que as pessoas vejam bem se têm de facto disponibilidade para tratar um gato tão dependente de tratamentos de beleza :wink:
E muita verdade, quando eu tinha o Taran e a Tufinha ( Papillon) ou seja espanguel anao, como se chamam em Portugal, muitas pessoas me perguntavam como eu mantinha o pelo tao sedoso e lindo. Eu respondia " com muito trabalho" pois eu tinha que os pentear pelo menos uma vez por dia e dava banho e usava amaciador proprio. Um cao ou gato de pelo comprido requer muito tempo para que o pelo fique lindo e sedoso.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo dez 12, 2010 3:32 pm

Nos persas, os cuidados com a pelagem não são meramente estéticos, são essenciais para se manter saudável. São gatos muito, muito frágeis.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal

domingo dez 12, 2010 3:39 pm

Chamarrita Escreveu:Nos persas, os cuidados com a pelagem não são meramente estéticos, são essenciais para se manter saudável. São gatos muito, muito frágeis.
Sim e com tanta gente a ter persas ai sem saberem a menor como tratar deles.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

domingo dez 12, 2010 3:47 pm

Chamarrita Escreveu:Nos persas, os cuidados com a pelagem não são meramente estéticos, são essenciais para se manter saudável. São gatos muito, muito frágeis.
Há 3 semanas o meu Rudi apanhou panleucopénia. Eu fiquei KO*KO
O Rudi está vacinado, mas é persa.
Foram dias de grande aflição até pq o vet disse-me mm q estar vacinado era optimo para combater a doença, mas q ser persa não ajuda nada. Motivo: os persas são mais sensiveis q os europeus :? .
Bem, mas tudo terminou bem e o Rudi voltou para casa, tendo estado isolado ainda 2 semanas 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo dez 12, 2010 4:43 pm

Eu não percebo porque se complica tanto, basta o gato ser escovado uma vez por dia 20/30 minutinhos, depois aproveita a embalagem e passa logo com um algodão nos olhos, outro nas orelhas e em 30 minutos esta o gato despachado para o dia!!
Se for um habito não custa nem aos donos nem ao bicho... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo dez 12, 2010 4:45 pm

Debora20 Escreveu:
Eu não percebo porque se complica tanto, basta o gato ser escovado uma vez por dia 20/30 minutinhos, depois aproveita a embalagem e passa logo com um algodão nos olhos, outro nas orelhas e em 30 minutos esta o gato despachado para o dia!!
Se for um habito não custa nem aos donos nem ao bicho... :wink:
Isso é verdade, mas se há pessoas que nem têm hábitos de higiene para elas próprias, vão dispender 20\30 minutos para a higiene de um animal? :o
S&oacute;nia
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo dez 12, 2010 6:11 pm

Pois, tambem é verdade... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kiko2010mcmc
Registado: sábado dez 11, 2010 2:49 am

domingo dez 12, 2010 6:29 pm

Ora vamos lá ver se percebi. Então eu tenho de ser preso porque decidi comprar um gato de determinada e me term vendido outra raça pelo mesmo valor do pedido! Tenho recibo prova de pagamento bancário e o vigarista continua a vender gatos persa ao mesmo preço. De qualquer das formas obrigado aqueles que contribuiram para esclerecer a minha duvida.
Aos outros informo que de carinho este bichano nunca sentira falta e que até gosto mais deste doque dos persas que tenho visto por ai mas com 2 meses este parecia um perso purissimo. So quero é que este vigarista que soube há pouco já foi multado pela inspecção sanitaria por manter os animsi de exposição toda a tarde ao sol na montra quase 40 graus. Quando andava À procura não esparava adquirir um gato para concursos ou criação não posso aceitar é que um flano que tem mais deveres que um criador comum vigarise os clientes que por inesperincia o procure este individuo nem uma loja de fertelizante animal merece er aberta era capaz de vender sacos de lama por estrume.

Já agora o gatinho parece um tiffanie é lindo e meigo e gosta imenso deestar deitado no meu peito a ver o que digito no pc como o que acontece agora.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo dez 12, 2010 6:48 pm

Mas os tiffanie não tem cara de persa, nem nada que se pareça!
É que os persas tem uma cara que não se pode confundir, um gato pode ser muito peludo mas se não tem cara achatada quase sem focinho e olhos muito grandes , vê-se logo que não é persa!
Responder

Voltar para “Gatos”