Árvore de Natal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

arassotnas
Membro Júnior
Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm

segunda dez 13, 2010 11:36 pm

Chamarrita Escreveu:para mal dos nossos pecados, até ficam mais leves... :? :lol: nenhum dos meus ficou calmo e sossegado!

bem, um pouco mais calmo convém, porque ele passa o tempo a miar porque quer ir para a janela, entao desde que viu a gata da minha vizinha nao há quem o pare, mas ele fica tao querido a brincar :D bem, e que deixe de morder, porque ele adora isso.
Sophiedi
Membro
Registado: segunda jan 18, 2010 11:23 am

terça dez 14, 2010 10:33 am

Ora... eu optei por me resignar... e adaptar a árvore e decorações Natalícias à gataria, tal como fiz com a decoração da casa do resto do ano...

O 1.º Natal com gatos em casa foi no ano passado... a árvore era de 1m e pouco e todos os dias estava no chão pq o meu Jacó António pensava que tinha talento para estrela e trepava até ao píncaro! O presépio... bem... esse era assaltado vezes sem conta durante o dia... o menino Jesus, passou mais de 1 semana desaparecido (acabei por ir dar com ele debaixo do sofá) e as ovelhas que eu tinha ficaram reduzidas a metade...

Ora então agora as adaptações... este ano optei por comprar uma árvore bem maior e pesada, o resultado foi deixar de cair, o que é um grande progresso! Os enfeites são bem grandes, de forma a não terem hipótese de serem comidos; fitas e luzes, simplesmente não pus, enchi a árvore de bonecos e pronto, não quero gatos assados nem engasgados! O presépio, optei por fazer uma bricolage e colar as figuras todas a uma base em madeira, o Jacó e o Tobias já lá andaram a testar e a confirmar que não conseguem arrancar as ovelhas à dentada! As únicas luzes que coloquei em casa foram no presépio, também estão coladas e só são acesas na noite de natal com supervisão permanente (e foram acesas para a foto, claro)

Não tenho hipótese de fechar as decorações numa divisão pq a minha sala não tem porta, quando se entra em casa, entra-se directamente na sala, e a única hipótese seria ou fechar os gatos num quarto, ou decorar a cozinha... nenhuma dessas opções estiveram na minha lista, portanto adaptei-me, como em tudo o resto que fiz desde que chegaram os 3 peludos lá a casa!

Mas como podem ver na foto, há gato escondido com o rabo de fora debaixo da árvore! Todos os dias há decorações a refazer, mas é como digo... já me resignei!!

Por isso, o que recomendo em relação às decorações natalícias é: PACIÊNCIA, carradas de paciência e muita precaução e adaptação!

Imagem

Imagem
Turrinhas e ronrons do Jacó, da Nina e do Tobias
Lambidelas da Carlota e da Mafalda
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça dez 14, 2010 12:28 pm

Bem, e juntando-me à maioria, este ano, em vez de colocar a árvore no hall de entrada, o sítio habitual. Tive de colocar na sala. E a família mudou-se para o hall. Isto porque a árvore de altura mede 2,50 metros e meio e de diâmetro nem sei. Digamos que a sala ficou muito acolhedora :).

Mesmo assim, quando está aberta, tenho gatos a fazer alpinismo e a fugir com bolas.... mas enfim, basta um olhar dos meus "mortíferos" e pensam duas vezes.... às vezes três ou quatro, mas enfim, desistem....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça dez 14, 2010 12:33 pm

Sophiedi Escreveu:Ora... eu optei por me resignar... e adaptar a árvore e decorações Natalícias à gataria, tal como fiz com a decoração da casa do resto do ano...
É isso tudo! E bem bonitas que ficaram as decorações! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça dez 14, 2010 5:35 pm

Ponto de situação:
Retirei todas as bolas que estavam penduradas nos ramos de baixo, prendi, com fio de côco, as luzes aos ramos da árvore.
Pus as bolas num prato de vidro e fiquei ( pensava eu) com mais um arranjo, simples mas engraçado.
A Jeropiga por enquanto não está interessada na árvore.... pelo menos enquanto houverem bolas no prato , em cima da mesa...
:evil:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 14, 2010 6:29 pm

:) Com o passar dos anos a gente chega a um consenso. Acabei com árvores grandes e adquiri uma de 50 cm. Coloco-a em cima de uma coluna de madeira. Acabei com as fitas e utilizo uma faixa de madeira trabalhada e pintada a dourado que se enrola à volta da árvore. Fica simples e muito bonito. As bolas deixaram de ser as brilhantes e só utilizo baças, não chamam a atenção deles. As luzes são fixas, não piscam.

A minha gata mais velha até morrer não perdeu o hábito de pastar a árvore de Natal, mas não a atirava ao chão.

Resta-me ensinar a cadela mais velha que os presentes não são para abrir antes do Natal, ela adora abrir presentes. E explicar à cadela mais nova que o burrinho e o menino Jesus não são para levar para a cama dela. Vá lá, este ano ainda não reparou que já lá estão.

Amanhã a ver se vos mostro a minha pequena árvore :)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

quarta dez 15, 2010 8:21 am

cá por casa é igual! fecho a porta de onde está a arvore e problema resolvido!

cumpts
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta dez 15, 2010 9:59 am

O meu Felini, talvez por já ser velhote, não liga à árvore. Sorte a minha...

O do meu filho já destruiu a árvore quase toda. Sobe por ela até à estrela e deita abaixo tudo o que acha giro...
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

quarta dez 15, 2010 4:04 pm

BetaPat Escreveu:O meu Felini, talvez por já ser velhote, não liga à árvore. Sorte a minha...

O do meu filho já destruiu a árvore quase toda. Sobe por ela até à estrela e deita abaixo tudo o que acha giro...
HEhe parece a minha lea essa sobe a tudo arvore, cortinas, do movel para a beira de cima da porta etc....
Responder

Voltar para “Gatos”