UNHAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

josebrap
Membro Júnior
Registado: quarta dez 03, 2003 12:24 pm

quinta dez 04, 2003 12:24 pm

tenho uma gata num apartamento, aliás nasceu lá, só que é tão irrequieta que me arranha tudo.
A operação para extrair as unhas é muito dolorosa???
Deverei faze-la ou posso prejudicar o gato de alguma forma??
origado
jonniboy
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2003 7:42 pm

quinta dez 04, 2003 12:28 pm

Boas!
Olhe, sinceramente, eu acho uma atitude, digamos, criminosa tirar as unhas aos gatos...
Eles precisam das unhas pra tudo o que fazem, nomeadamente para o equilíbrio nos saltos.
O que pode fazer é cortar-lhe as unhas. Eu faço e a minha gatinha já não deixa marcas de unhas em lado nenhum.
Não custa nada desde que não se corte a parte cor de rosa mais próxima da pata, que até pode causar hemorragia...
Inté!
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta dez 04, 2003 12:36 pm

Olá

Acho que não deverias de fazer essa cirurgia... pelas razões apontadas pelo jonniboy. Basta cortares todas as semanas ou de 15 em 15 dias as unhas ao teu gatinho que ele já não te estraga as coisas em casa e deves arranjar um sitio onde ele possa afiar as unhas ;) . Quando o vires a afiar as unhas, por exemplo, nas cadeiras, dizes que Não e leva-lo ao sítio destinado a afiar as unhas... eu fiz isso com os meus dois gatos e não tenho nada estragado em casa ;)

Beijinhos e boa sorte

Tchinho
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta dez 04, 2003 12:36 pm

Olá!

Estou plenamente de acordo do Johny. Até duvido que arranje um veterinário que aceite fazer tal coisa. Se arranjar é muito é muito mau sinal e diz muito mal acerca desse médico veterinário. entretanto claro que a aconselho a cortar as unhas da sua gatinha, mas no meu entender e dado que não me parece ter experiência nesse campo deverá pedir auxílio ao seu vet. Isso de certeza ele fará e com todo o cuidado e gosto.

Imagine-se só sem as suas unhas??? De certeza que também as corta, não as arranca! certo?

Beijinhos

Rita
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta dez 04, 2003 12:38 pm

josebrap Escreveu: tenho uma gata num apartamento, aliás nasceu lá, só que é tão irrequieta que me arranha tudo.
origado
Nem é pergunta que se faça, é só pensar o que seria se alguem lhe extrai-se as unhas :o
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

quinta dez 04, 2003 1:07 pm

Também concordo com os outros foristas, pelas mesmas razões...
Para além disso os gatos apesar de serem domésticos agora, já foram selvagens e as unhas é algo que lhes resta dos antepassados, ao tirar-lhas eles perderiam o espírito de caçada, causaria-lhes stress e até doenças provenientes do stress causado...
Fica bem!! ;)
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

quinta dez 04, 2003 1:18 pm

Olá

Pode fazer o corte das unhas mesmo em casa, convém no entanto que peça ao seu veterinário que lhe explique como, para evitar que corte demasiado.
Em qualquer loja da especialidade arranja um corta unhas próprio, além disso pode também adquirir um arranhador ou mesmo um tronco, para que a gatinha possa, deste modo, também desgastá-las.

Boa sorte, e esqueça essa ideia de extrair as unhas da piquena ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quinta dez 04, 2003 1:48 pm

josebrap Escreveu: tenho uma gata num apartamento, aliás nasceu lá, só que é tão irrequieta que me arranha tudo.
origado
E os dentes???? Nãe quer extrair tambem???? As cordas vocais... assim não mia, nem incomoda! :evil:

Como pode colocar tal hipótese?

Tal como os outros foristas disserem, se cortar as unhas de 15 em 15 dias não arranham... mas não é a 100% Gato é gato e gostam de se esperguiçar a afiar as unhas. Pode comprar um objecto próprio para ele afiar as unhas. Há uns muito giros que têm casinha e brinquedos!

Miau
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta dez 04, 2003 2:09 pm

origado
antes de mais deve pensar no bem estar da gatinha,os gatos necessitam das unhas o mais que pdoe fazer e corta las frequentemente isso é um atentado contra o proprio animal....tirar as unhas?!!!isso ta mto errado....
depois de lhe cortar as unhitas compre lhe um arranhador para ela desgatar as energias la,eles apreciam mto ;)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta dez 04, 2003 2:45 pm

Olá! Atenção...ao por título na sua resposta coloca um novo tópico!!

Agoar voltando às unhas... se não consegue sózinho porque não vai ao vet e pede que lhe cortem?? Eles têm imensa experiência nisso!

Beijinhos

Rita
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta dez 04, 2003 7:10 pm

Eu nem me passava pela cabeça que faziam extrações de unhas aos gatos!!
Quando se escolhe um gato por animal de companhia, escolhe-se também todos os estragos que possam vir a causar. Porque não lhes corta as pontinhas das unhas?
É o que faço, +- de 3 em3 semanas. Peça ao seu vet para lhe ensinar a maneira mais correcta. Ao principio custou-me um bocado, mas agora até elas já se habituaram e quase nunca esperneiam :)
Mas tirar as unhas a um gato....já viu se lhe tirassem os dedos a si? Penso que será a mesma sensação!

Pense bem, mesmo se achar um vet que se proponha a fazer isso, o que duvido...
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta dez 04, 2003 9:09 pm

Miau Escreveu:E os dentes???? Nãe quer extrair tambem???? As cordas vocais... assim não mia, nem incomoda!
De facto! Ele há cada um!!
Nunca me passaria pela cabeça que passasse pela de alguém tal coisa :o :o :o :o
Já lhe disseram o que há a fazer - cortar as pontas das unhas (mas dada a sua questão aconselho vivamente que vá ao vet para ver como é não vá dar-se o caso de pensar que as pontas são metade da unha :roll: ) e comprar um arranhador. Os gatos precisam de afiar as unhas.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta dez 04, 2003 10:11 pm

se é doloroso? o que acha? o gato é de borracha? além disso, extrair unhas, é proíbido. felizmente. pode comprar um arranhador, cortar unhas, deixar tudo fechado quando sair de casa, arranjar um peluche, etc.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta dez 04, 2003 10:20 pm

origado
:o :o :o :o :o

Caso encontre algum vet que lhe faça essa aberração, fique sabendo que é uma cirurgia proibida por lei e portanto corre o risco de não ser feita nas melhores condições e acaber por ter que amputar as patas à gata... :?
Se calhar assim já se tornava mais calma, não?

Ele há com cada um!!! :evil: :evil: :evil:

Olhe, eu tenho 4 gatos num apartamento e eles não me estragam nada... Porque será? E olhe que eles são bastante irrequietos, mas se calhar, como não estão sozinhos não se aborrecem tanto e não fazem tantas asneiras e se calhar é porque têm um arranhador em cada ponta da casa à disposição e se calhar é porque lhes corto as unhas uma vez por mês...
Se calhar... talvez no seu caso o mais indicado seja uma gata daquelas a pilhas!

Fique bem!
Susana
isasanches
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 3:02 pm

quinta dez 04, 2003 10:34 pm

Olá´a todos.
Isso de extrair a unhas a gata parece-me sádismo e muito cruel ( nem sequer me passava pela cabeça que isso era premitido fazer), como já aqui disserão e muito bem as unhas são necessárias para o equilibrio do animal, mas podem-se cortar com cuidado para não causar infecções que podem ser fatais.

BEIJINHOS
Responder

Voltar para “Gatos”