Olá
Os locais onde haja muito calor intensifica muito os odores, as vezes ponho a caixa na casa de banho e é bem melhor mas quanto à areia, uso aquela nova das bolinhas de silica, é muito cara mas compensa! O xixi seca logo pois a silica absorve e seca a humidade e o cócó também seca muito rapidamente não havendo hipótese de produzir cheiros! quando está seco, apanho-o e ponho num saco de plastico e ... lixo!
Desde que uso esta areia nunca tive problemas com cheiros! Experimenta!
Ah! muito importante é que o caixote esteja num sitio arejado!
E bem vinda ao forum
Caixa de Areia - AJUDEM-ME !!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mai 17, 2002 9:49 am
Olá May.As bolas que eu te falo são caras, e o pacote têm de ser colocado na totalidade para durar um mês. Claro que possivelmente terias de usar uma em cada quinze dias. A York fala de uma variante que eu desconheço, mas também estou curiosa por experimentar.A que eu te falo foi recomendada pelo vet quando estive grávida , pois não suportava quaquer cheiro desagradável, e são totalmente inofensivas para os nossos gatinhos. Jinhos.Rita.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Olá May!
Benvinda ao Forum!
A areia que uso é "KARLI - PERCATO" que é de silicone com bolinhas azuis que tiram o cheiro. Nunca tive problemas com cheiro.
Acho que de facto também é importante tirar a areia do sol, pois isso fermenta quaisquer dejectos.
Caneco
Benvinda ao Forum!
A areia que uso é "KARLI - PERCATO" que é de silicone com bolinhas azuis que tiram o cheiro. Nunca tive problemas com cheiro.
Acho que de facto também é importante tirar a areia do sol, pois isso fermenta quaisquer dejectos.
Caneco
-
- Membro
- Registado: quinta jul 25, 2002 1:35 pm

A Todos vocês o meu muito, muito obrigado, pelas dicas precisosas que aqui me deram.
Vou comprar a areia de que tanto me falam, que até aqui ainda não tinha exprimentado por ter medo de não compensar.
Se realmente é como falam, acho que até vou poupar dinheiro, pois neste momento gasto uma exorbitância em areia devidoás quantidades que compro, pois estou constantemente a trocar a areia da liteira.
Vou também tentar não ter a caixa tão perto da janela.
Jinhos a Todos, e até Breve

PS - Dentro em breve vou de férias e os meus Gatinhos ficam em casa, pois já pedi a uma prima que fosse a minha casa tratar deles todos os dias! Ainda bem que ainda há pessoas com coração!

Oi May!
A areia de que te falo eu compro no vet, é a que ele dá aos seus gatos (ele tem na clinica 5 gatos dele, que os apanhou na rua!), mas esqueço-me do nome. Hoje hei-de reparar em casa o nome que está nas embalagens e dou-to. De qualquer forma, quando estou em Lisboa (eu vivo nos Açores), costumo comprar este tipo de areia no continente do Cascaishopping, mas tb não me recordo do nome. Sei que são embalagens de cartão duro, e costumam trazer uma pá lá dentro. Não sei dizer mais!!
Quanto à portinhola do caixote. Olha May, os meus gatos antes tinham um bacio todo futurista, daqueles fechados, mas com um túnel para entrarem lá dentro, em vez de portinhola. Depois de uns anos, acabei por mudar para um desses de que falas. É que o Tomás faz xixi bem encostadinho às paredes do caixote e o outro embora fosse bem alto, tinha as uniões um pouco baixas, o que fazia com que o xixi escorresse para fora. Era muito desagradável, pois tinha que lavar e desinfectar sempre aquela zona. Este tem as uniões entre a parte de baixo e a superior, mais altas e por isso não corre o risco de verter a urina por ali.
Realmente foi um espectáculo ver os meus 4 gatos habituarem-se à portinhola. Tinham muito medo, porque a cauda ficava sempre pressa e eles ou não saíam quando os empurrava lá para dentro ou então saíam aos pinotes com medo de levarem de novo com a porta na cauda! Era de rir de tão tontos que foram nessa altura! Mas como sou teimosa, nunca retirei a portinhola, e estive 3 dias de gatas a acompanhá-los a cada ida ao bacio. Ensinava-lhes que a porta se movia se empurrassem com a cabeça e depois desse tempo (que foi bastante curto) todos eles já entravam e saiam na perfeição. Hoje em dia, tenho uma tarada de uma gata (a Magda) que dorme no bacio!!!!!! Sente-se muito bem lá dentro ao escuro!!!! Isto só visto!
Boa sorte com os teus! Não desistas pois acabarão por encontrar um jeito de sair do bacio!
Jinhos grandes!
Rita Santos
A areia de que te falo eu compro no vet, é a que ele dá aos seus gatos (ele tem na clinica 5 gatos dele, que os apanhou na rua!), mas esqueço-me do nome. Hoje hei-de reparar em casa o nome que está nas embalagens e dou-to. De qualquer forma, quando estou em Lisboa (eu vivo nos Açores), costumo comprar este tipo de areia no continente do Cascaishopping, mas tb não me recordo do nome. Sei que são embalagens de cartão duro, e costumam trazer uma pá lá dentro. Não sei dizer mais!!
Quanto à portinhola do caixote. Olha May, os meus gatos antes tinham um bacio todo futurista, daqueles fechados, mas com um túnel para entrarem lá dentro, em vez de portinhola. Depois de uns anos, acabei por mudar para um desses de que falas. É que o Tomás faz xixi bem encostadinho às paredes do caixote e o outro embora fosse bem alto, tinha as uniões um pouco baixas, o que fazia com que o xixi escorresse para fora. Era muito desagradável, pois tinha que lavar e desinfectar sempre aquela zona. Este tem as uniões entre a parte de baixo e a superior, mais altas e por isso não corre o risco de verter a urina por ali.
Realmente foi um espectáculo ver os meus 4 gatos habituarem-se à portinhola. Tinham muito medo, porque a cauda ficava sempre pressa e eles ou não saíam quando os empurrava lá para dentro ou então saíam aos pinotes com medo de levarem de novo com a porta na cauda! Era de rir de tão tontos que foram nessa altura! Mas como sou teimosa, nunca retirei a portinhola, e estive 3 dias de gatas a acompanhá-los a cada ida ao bacio. Ensinava-lhes que a porta se movia se empurrassem com a cabeça e depois desse tempo (que foi bastante curto) todos eles já entravam e saiam na perfeição. Hoje em dia, tenho uma tarada de uma gata (a Magda) que dorme no bacio!!!!!! Sente-se muito bem lá dentro ao escuro!!!! Isto só visto!
Boa sorte com os teus! Não desistas pois acabarão por encontrar um jeito de sair do bacio!
Jinhos grandes!
Rita Santos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
- Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002
Para melhor compreensão de todos fiz a tradução integral do estudo sobre Bentonite na areia dos gatos que está em Inglês em http://www.petconsumerreport.com/freeis ... litter.htm
A tradução inseria-a na mensagem "AREIAS: Bentonite na Liteira"
Caneco
A tradução inseria-a na mensagem "AREIAS: Bentonite na Liteira"
Caneco