Royal Canin sterilised VS Purina One sterilised

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

terça dez 21, 2010 8:47 pm

Boa noite,

O meu gato foi esterilizado aos 7 meses, desde então deixou de comer ração da Whisckas Junior e começou a comer a ração da Royal Canin para gatos jovens esterelizados da gama vet. A verdade é que um pacote de 1,5KG são 20 eurinhos todos os meses, e começa a ser puxadote com a crise. Foi então que vi RC sterilised 37 (gama comercial), ração Friskies esterizados, e por fim Purina One sterilised adulto. Desta feita, a mais em conta é a friskies, mas sei bem da fama que tem e... o barato, sai caro! Depois averiguei a RC comercial e eram 2KG a 23€, e por fim Purina One 1,5KG 11€. Queria pedir aos mais experientes por aqui o que me dizem da Purina one da qual nunca ouvi comentários, a qualidade tá muito abaixo da RC? Ou a diferença de preço é mais por a RC ser de "alto gabarito" pela sua boa qualidade?

Obrigado desde já :)
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça dez 21, 2010 9:31 pm

Boa noite,

Cada um dá aquilo que pode ao seu gato.
Mas as rações baratas, não são de todo o melhor que lhe podemos dar, há quem as compare com dar McDonalds em todas as refeições!
Purina One é uma ração média, superior as outras, e inferior a RC, e não, não é apenas marketing.

Tb já dei Purina One aos meus e desde que descobri os sites espanhois, não quero outra coisa. Sim é verdade que tenho que gastar aos 50€ ou 60€ de cada vez, mas a RC fica-me a 5,70€ ou 6€ o quilo. Ou seja mais barato que a P.One e muito melhor.
Notei uma diferença enorme no pelo dos meus gatos, e no chão da casa.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Lek21
Membro Veterano

terça dez 21, 2010 9:36 pm

É de realçar realmente a grande poupança! :o Estou a ponderar seriamente... mas vamos ver porque não sou eu que ganho cá para casa ainda. :b Então não é uma decisão só minha. :? Mas obrigado pela informação, não imaginava tamanha diferença! :o
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça dez 21, 2010 10:47 pm

Olá,
eu aos meus (tenho 3 gatos) dou a Royal Canin Sterilised 37, que mando vir de Espanha pela Tiendanimal. Tenho comprado sacos de 10kg porque sai mais barato e estou v.bastante contente com esta ração :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 12:33 am

maraya Escreveu:Olá,
eu aos meus (tenho 3 gatos) dou a Royal Canin Sterilised 37, que mando vir de Espanha pela Tiendanimal. Tenho comprado sacos de 10kg porque sai mais barato e estou v.bastante contente com esta ração :)
Obrigado pela opinião. O forista Paulo indicou-me o mesmo site, e os tais 10KG de royal canin que ficam muito mais em conta. É uma boa solução de facto! :D Obrigado :wink:
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quarta dez 22, 2010 8:29 am

Eu pessoalmente nunca dei Purina One ao meu gato, dei inicialmente Purina Cat Chow, e actualmente optei por RC Young Male, gama vet, e sinceramente estou muito satisfeita com os resultados, noto uma diferença muito grande no pêlo, o gato come muito melhor, a única desvantagem é realmente o preço, também compro um saco de 1,5 Kg a quase 20 Euros, mas tal como aqui já foi dito a Tienda Animal faz preços muito mais baratos, pelo que já vi, há uma diferença de cerca de 6 Euros por saco!
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quarta dez 22, 2010 10:09 am

Olá!

sem o querer desviar da sua perg, podia experimentar purina proplan, é melhor que a purina one e mais barata que a RC. Todos os meus animais comem disso agora, e estou mt satisfeita.

boa sorte
Flounder
Membro Júnior
Registado: domingo abr 25, 2010 4:28 pm

quarta dez 22, 2010 6:14 pm

das duas mencionadas a RC é superior. obviamente reflecte-se no preço!!!
como lhe disseram em Espanha é mais em conta. no Zooplus.es é mais em conta do que na tiendaanimal! é uma questão de pesquisar!

cumpts
Lek21
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 7:10 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas. :) Vejo que mandar vir de espanha é a grande solução! Se quiser manter a mesma qualidade claro. E se quiser que o meu gato delire sempre com comida, como delira todos os dias com RC. :D :wink:
imas
Membro
Registado: sexta mai 23, 2008 10:42 pm

segunda jan 03, 2011 5:02 pm

paulograve Escreveu:Boa noite,

Cada um dá aquilo que pode ao seu gato.
Mas as rações baratas, não são de todo o melhor que lhe podemos dar, há quem as compare com dar McDonalds em todas as refeições!
Purina One é uma ração média, superior as outras, e inferior a RC, e não, não é apenas marketing.

Tb já dei Purina One aos meus e desde que descobri os sites espanhois, não quero outra coisa. Sim é verdade que tenho que gastar aos 50€ ou 60€ de cada vez, mas a RC fica-me a 5,70€ ou 6€ o quilo. Ou seja mais barato que a P.One e muito melhor.
Notei uma diferença enorme no pelo dos meus gatos, e no chão da casa.
Tenho dado a Purina One. O gato com 2 anos foi internado com Sedimentos multiplos e está a sofrer faz 1 semana sem poder urinar... Será ração? Será um caso cada caso? Nem a VET sabe... :(((
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 03, 2011 7:28 pm

Cada caso é um caso. Tenho um gato que sempre foi alimentado com rações todo de gama e mesmo assim forma cálculos. Felizmente nunca fez obstrução

O seu gato está algaliado há uma semana? A vet não pôs hipotese de operar?
torresx
Membro Júnior
Registado: domingo ago 18, 2013 9:21 am

domingo out 06, 2013 10:36 am

boas
eu compro na tiendanimal mas se encontrarem mais barato enviem o link para a tienda animal da comida mais barata que eles garantem melhor preço
beck2006
Registado: sábado out 29, 2011 10:44 am

segunda out 07, 2013 1:57 pm

Porquê enviar o link para a tienda se em Portugal existem lojas a fazer mais barato que a Tienda. Prefiro comprar em Portugal.
Neste momento a tienda vende RC Feline Sterilised 15Kg a 71€ e em Portugal compras facilmente por menos 10€. Poupas e são empresas portuguesas a facturar.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda out 07, 2013 7:00 pm

http://www.goldpet.pt/

Eu gosto bastante dos preços neste site.
Lya7
Membro
Registado: sábado jun 30, 2007 8:03 pm
Localização: Miró, o meu gato mais lindo que partilha aminha vida há 10 anos!
O pantufa do meu pai.
O kiwi da

segunda out 07, 2013 7:14 pm

esse site n tem a gama da RC renal, por isso optei pela meganimal...m n sei se é fiável
<p>Lya </p>
Responder

Voltar para “Gatos”