BetaPat Escreveu:Agora a conselho do Vet dou-lhe um calmante fraquinho e já aguenta os 400 km da viagem mais sossegado, embora a protestar baixinho mas já sem desespero, não faz diarreia e dorme grande parte do percurso
E pode-se dar calmantes aos miaus??? Que tipo de calmantes???
Transportadoras
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
Mary83
Dou-lhe o mm conselho que dei à arassotnas. Fale com o vet sobre dar-lhe um calmante fraquinho. Vai ver que ele aguenta a viagem e já não mia tanto em desespero.
É que nós acabamos por ficar quase malucas e tantos km a ouvir miar...
Dou-lhe o mm conselho que dei à arassotnas. Fale com o vet sobre dar-lhe um calmante fraquinho. Vai ver que ele aguenta a viagem e já não mia tanto em desespero.
É que nós acabamos por ficar quase malucas e tantos km a ouvir miar...
Mary83
São calmantes próprios para animais. ATENÇÃO: Nada daqueles que nós tomamos! Pergunte ao vet qual ele aconselha, é o melhor pq ele diz a quantidade (1/2, 1/4 ou o que ele entender conforme o peso do animal) pq não se pode dar de mais nem de menos.
E deve dar 1 ou 2 horas antes de partir pq senão o efeito começa a fazer-se sentir quando estiver quase a chegar e não durante a viagem.
Boa sorte.
São calmantes próprios para animais. ATENÇÃO: Nada daqueles que nós tomamos! Pergunte ao vet qual ele aconselha, é o melhor pq ele diz a quantidade (1/2, 1/4 ou o que ele entender conforme o peso do animal) pq não se pode dar de mais nem de menos.
E deve dar 1 ou 2 horas antes de partir pq senão o efeito começa a fazer-se sentir quando estiver quase a chegar e não durante a viagem.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Pois... é porque senão já tou a imaginar o filme que vai ser durante aquelas horitas de viagem. Já mandei um mail à veterinária a explicar a situação, esperar para ver o que ela me diz agora.
Obrigada pelas dicas
Obrigada pelas dicas

<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta nov 18, 2010 8:05 pm
pois eu vou começar a deixá-lo em casa quando sair nos fins-de-semana. mas como é o primeiro natal dele, eu queria que ele estivesse perto de mim. Mas quando chegar encho-o de mimos que ele merece.
eu quando posso levo-o de carro, e ele gosta de ir a ver a rua, mas tambem mia muito ao inicio. na primeira vez até ia com a lingua de fora, estava preocupada, mas agora só mia um pouco e anda pelo carro todo. depois acaba por adormecer em cima de mim. Eu sei q ele ir na transportadora é mais seguro, mas ele mete-me imensa pena a miar e a olhar para mim.
uma pergunta off-topic, so mesmo pela curiosidade.. ele foi capado na 2ª feira, e na 3ªfeira ja andava a correr pela casa toda e aos saltos, eu liguei para a vet a perguntar se era seguro, ela disse que era um pouco estranho mas era sinal de que ele estava optimo.. aconteceu o mesmo aos vossos?
eu quando posso levo-o de carro, e ele gosta de ir a ver a rua, mas tambem mia muito ao inicio. na primeira vez até ia com a lingua de fora, estava preocupada, mas agora só mia um pouco e anda pelo carro todo. depois acaba por adormecer em cima de mim. Eu sei q ele ir na transportadora é mais seguro, mas ele mete-me imensa pena a miar e a olhar para mim.
uma pergunta off-topic, so mesmo pela curiosidade.. ele foi capado na 2ª feira, e na 3ªfeira ja andava a correr pela casa toda e aos saltos, eu liguei para a vet a perguntar se era seguro, ela disse que era um pouco estranho mas era sinal de que ele estava optimo.. aconteceu o mesmo aos vossos?
-
- Membro Júnior
bem no proprio dia de certeza que nao estava pronta para outra porque aquilo ate foi um choque para mim, entao nem quero imaginar para ele, so de me lembrar do sofrimento dele. dormiu quase o dia todo e mal se mexia, mas no dia seguinte era como se nada se passasse. e eu com pena que ele ficasse gordinho e pouco activo xD
O Shu só fica gordinho se a arassotnas lhe der muita comidaarassotnas Escreveu:bem no proprio dia de certeza que nao estava pronta para outra porque aquilo ate foi um choque para mim, entao nem quero imaginar para ele, so de me lembrar do sofrimento dele. dormiu quase o dia todo e mal se mexia, mas no dia seguinte era como se nada se passasse. e eu com pena que ele ficasse gordinho e pouco activo xD

Já agora parabéns, tem um gatinho lindíssimo!
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas têm sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
-
- Membro Júnior
sim, agora vou começar a controlar mais a quantidade de comida que lhe dou.
já me disseram que o peso que eles ganham nos primeiros tres meses é dificil de os perderem, nao sei até que ponto isso será verdade.. mas a minha preocupação de ele ficar mais gordinho ou nao é apenas porque pode ser prejudicial para a saude, nao sei se é assim
já me disseram que o peso que eles ganham nos primeiros tres meses é dificil de os perderem, nao sei até que ponto isso será verdade.. mas a minha preocupação de ele ficar mais gordinho ou nao é apenas porque pode ser prejudicial para a saude, nao sei se é assim

As rações de boa qualidade indicam as quantidades diárias recomendadas. Tenho tentado toda a vida dar a quantidade indicada e mm assim o meu Felini, embora não seja mt gordo, tem uma banhinha na barriga que até balouça qd anda. Mas já é velhote: tem quase 13 anos... e tem 6 quilos. Se desse toda a comida que ele quer já tinha alguns 11 ou 12. E peso a mais é prejudicial.