Ausência de 3 dias (ajuda)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
Boa tarde a todos... vou ter de me ausentar durante 3 dias voltando apenas domingo à noite... gostaria de saber a vossa opinião sobre deixar o Rosquitas sozinho ou levá-lo comigo... são muitas horas de viagem ( perto de 5 horas e não tenho neste momento transportadora) e ele detesta andar de carro... ainda por cima o veterinário está fechado... O que faço?
-
- Membro
- Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm
Na minha opinião o melhor mesmo é deixa-lo em casa, não há necessidade de o gato passar pelo stress da viagem ...
Claro que ele vai ter saudades mas vai ficar bem, eles são muito independentes! Deixe-lhe várias taças com água e comida ... se tiver um vizinho ou familiar que possa durante esses 3 dias dar lá um saltinho, melhor ainda!!
Mas não se preocupe e vá descansado ... o seu bebe fica bem!!
Boa sorte!
Claro que ele vai ter saudades mas vai ficar bem, eles são muito independentes! Deixe-lhe várias taças com água e comida ... se tiver um vizinho ou familiar que possa durante esses 3 dias dar lá um saltinho, melhor ainda!!
Mas não se preocupe e vá descansado ... o seu bebe fica bem!!
Boa sorte!
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
Nesta época acho que todos temos de deixar os nossos bebes em casa. Eles aguentam-se bem. água, comida, uma caminha bem quentinha e brinquedos e eles ficam nas 7 quintas. é verdade que nao tem mimos, mas quando chegamos compensamos =D e alem disso, é uma coisa que raramente acontece.
Feliz natal =D
Feliz natal =D
Também eu vou para fora e deixo as minhas gatinhas em casa! O ano passado era só a Rita e também ficou sózinha, este ano são 2... fazem companhia uma à outra!
Se deixarmos vários bebedouros e comedouros, eles safam-se bem sózinhos!
Boas festas!
Se deixarmos vários bebedouros e comedouros, eles safam-se bem sózinhos!
Boas festas!
Curioso, essa foi sempre uma duvida que tive: deixar ou levar a minha gata comigo em viagens de poucos dias!
Sempre optei por levar. Sempre vivi em Évora, e de repente vejo-me em Lisboa a trabalhar após termino da minha licenciatura, continuo portanto a fazer um pouco vida de estudante deslocado, e como tal, as idas a casa dos pais são frequentes. A frequencia é que vem aumentando, de semana a semana passou para de 15 em 15 dias e por aí adiante... e sempre optei por levà-la!!
Também é apenas hora e meia de viagem, e na verdade nunca tive problemas, porque a Maggie é muito adaptável. Quando chega a casa dos meus pais sente-se em casa, anda à vontade e nunca estranha. Ainda por cima os meus pais já não dispensam a visita da peluda sempre que vou a Évora!! O unico problema é de facto ela não gostar, como todos os gatos suponho, de estar confinada na transportadora. Mas até nesse aspecto tem dias... ha viagens onde vai sossegada, sempre a dormir sem dar um miado, há outras em que passa o tempo todo a miar!
Vá-se lá perceber!!!
No entanto, já pensei em deixá-la em casa visto que é mais prático, e especialmente porque no Verão é impossivel viajar com ela durante o dia. Ela sofre muitissimo com o calor e eu não arrisco nem mais uma vez a fazer viagens com ela de dia depois de um pequeno susto que apanhei com ela no verão passado. Quando os dias começarem a aquecer, ou faço as viagens de noite, ou o mais provavel é deixa-la em casa. A minha dúvida em deixa-la em casa sempre foi essa: se ela se desenrascava e não estranhava!! Aí há uns tempos pensei inclusivé em comprar um bebedouro automático precisamente para esses casos. Por outro lado custa-me muito deixá-la sozinha, mas também por isso já puz a hipotese de adoptar outro gato/a. Lá mais para o verão logo vejo qual a melhor solução... por agora continuo a levá-la comigo!! Hoje por exemplo, assim que sair, lá vamos nós dois para Évora em busca de bons petiscos natalicios!!

Sempre optei por levar. Sempre vivi em Évora, e de repente vejo-me em Lisboa a trabalhar após termino da minha licenciatura, continuo portanto a fazer um pouco vida de estudante deslocado, e como tal, as idas a casa dos pais são frequentes. A frequencia é que vem aumentando, de semana a semana passou para de 15 em 15 dias e por aí adiante... e sempre optei por levà-la!!
Também é apenas hora e meia de viagem, e na verdade nunca tive problemas, porque a Maggie é muito adaptável. Quando chega a casa dos meus pais sente-se em casa, anda à vontade e nunca estranha. Ainda por cima os meus pais já não dispensam a visita da peluda sempre que vou a Évora!! O unico problema é de facto ela não gostar, como todos os gatos suponho, de estar confinada na transportadora. Mas até nesse aspecto tem dias... ha viagens onde vai sossegada, sempre a dormir sem dar um miado, há outras em que passa o tempo todo a miar!

No entanto, já pensei em deixá-la em casa visto que é mais prático, e especialmente porque no Verão é impossivel viajar com ela durante o dia. Ela sofre muitissimo com o calor e eu não arrisco nem mais uma vez a fazer viagens com ela de dia depois de um pequeno susto que apanhei com ela no verão passado. Quando os dias começarem a aquecer, ou faço as viagens de noite, ou o mais provavel é deixa-la em casa. A minha dúvida em deixa-la em casa sempre foi essa: se ela se desenrascava e não estranhava!! Aí há uns tempos pensei inclusivé em comprar um bebedouro automático precisamente para esses casos. Por outro lado custa-me muito deixá-la sozinha, mas também por isso já puz a hipotese de adoptar outro gato/a. Lá mais para o verão logo vejo qual a melhor solução... por agora continuo a levá-la comigo!! Hoje por exemplo, assim que sair, lá vamos nós dois para Évora em busca de bons petiscos natalicios!!

Boa tarde!
Estas épocas festivas são sempre delicadas!
Três dias é um tempo aceitável para deixar um gatito sozinho em casa. Comida e água à disposição, sempre em bastante maior quantidade do que o previsto (costumo deixar várias taças cheias, e não uma grande; é que tenho receio que ele as vire por algum imprevisto e, por isso previno). Existem uns bebedouros muito bons, com grande volume. Esses não se viram! Comida deixo-lhe grande quantidade de ração. Prefiro chegar e ver a taça ainda cheia.
De resto, vedar acesso aos compartimentos mais perigosos [objectos que possam partir, plantas,...) e JAMAIS frinchas de janelas abertas! Tudo sempre muito bem trancado! SEMPRE!
Abraço e boa sorte! Festas Felizes!
Estas épocas festivas são sempre delicadas!
Três dias é um tempo aceitável para deixar um gatito sozinho em casa. Comida e água à disposição, sempre em bastante maior quantidade do que o previsto (costumo deixar várias taças cheias, e não uma grande; é que tenho receio que ele as vire por algum imprevisto e, por isso previno). Existem uns bebedouros muito bons, com grande volume. Esses não se viram! Comida deixo-lhe grande quantidade de ração. Prefiro chegar e ver a taça ainda cheia.
De resto, vedar acesso aos compartimentos mais perigosos [objectos que possam partir, plantas,...) e JAMAIS frinchas de janelas abertas! Tudo sempre muito bem trancado! SEMPRE!
Abraço e boa sorte! Festas Felizes!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Muita água, muita comida, areia limpa e ele ficará na maior.
Cá em casa só os cães vêm connosco. As gatas pelos vistos adoram essas férias porque chego a casa e estão como que saídas de um spa de tão relaxadas sem os cães a chateá-las.
O máximo que as deixei foram 4 dias e ficaram muito bem.
Nada deixado aberto como aqui já foi dito e não o deixe numa só divisão porque aí farta-se de certeza. Aqui fica tudo aberto menos a wc e o nosso quarto. De resto é tudo delas.
Ele ficará bem e menos stressado que ir de viagem.
Boas entradas e boa viagem. Que tudo corra pelo melhor.
Cá em casa só os cães vêm connosco. As gatas pelos vistos adoram essas férias porque chego a casa e estão como que saídas de um spa de tão relaxadas sem os cães a chateá-las.
O máximo que as deixei foram 4 dias e ficaram muito bem.
Nada deixado aberto como aqui já foi dito e não o deixe numa só divisão porque aí farta-se de certeza. Aqui fica tudo aberto menos a wc e o nosso quarto. De resto é tudo delas.
Ele ficará bem e menos stressado que ir de viagem.
Boas entradas e boa viagem. Que tudo corra pelo melhor.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro
Muito obrigado a todos pelos conselhos e Boas Festas...
Mas novamente preciso da vossa opinião... a minha cunhada tem um gatinho (de uns 6 meses) e não pode mais ficar com ele... eu decidi então ficar com mais um felino até porque já era um desejo meu
agora vêm os receios de juntar os dois... ainda por cima vou juntá-los amanhã depois de ter deixado o meu Rosquinhas sozinho estes dias... tenho receio que ele fique "aborrecido" connosco
o que acham? Eles têm personalidades distintas... o Roscas é muito arisca embora esteja mais meigo, não come a nossa comida e não gosta muito de mimos, o Simba (o novo gatinho) é muito mais meigo, vem à nossa beira frequentemente, come comida da nossa e está mais habituado a andar ao ar livre...

Mas novamente preciso da vossa opinião... a minha cunhada tem um gatinho (de uns 6 meses) e não pode mais ficar com ele... eu decidi então ficar com mais um felino até porque já era um desejo meu

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
Muito obrigada... já os juntei... o meu roscas está super nervoso :/ o novo gatinho anda na maior e só lhe faz fffffffff quando o meu roscas faz... já o pus na transportadora para o roscas o cheirar e até correu melhor mas o roscas tá muito reticente, sei que é normal e vamos ser pacientes mas sinto que o roscas está mais incomodado que o novo gatinho... se tiverem um conselho será precioso... obrigada...
-
- Membro
O Roscas agora não quer nada connosco e o novinho já dorme no sofá... quando fecho o Simba no quarto mia muito porque quer vir para a nossa beira... e ele já se aproxima do Roscas mas este não quer nada com ele :/
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Eles acabam por se habituar, de lhes tempo. para o Roscas esta a ser mais dificil pois alguem veio invadir o espaco dele, e os gatos sao territoriais, ele deve de estar a sentir que o seu espaco foi invadido por este gato, mas eles se adaptam mais depressa do que pensa, de tempo ao tempo.
-
- Membro
Muito obrigada... quero acreditar que sim, agressivos um com o outro não são mas o Roscas está completamente angustiado pela presença do novo elemento... e eu não quero que o meu gato sofra... estou muito surpreendida com o Simba, chega-se ao Roscas e quer brincar com ele e adaptou-se lindamente...
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
- Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)
se isto ajudar.. a minha gata precisou de uma semana para se habituar ao novo gato, que nao era bem novo, vieram os 2 ca para casa ao mesmo tempo, mas foram separados apenas nas ferias de verao, ela qd o viu nem ffff fazia, limitou-se a rosnar que nem um cao, nunca tinha ouvido! e passava os dias assim, a rosnar, sempre à escuta, ate para nos estava arisca, e ela sempre foi uma paz de alma. Ele estava na maior, nem lhe ligava mas ela... meu deus. Tinha que estar sempre fechada no meu quarto, e ele insistia sempre por la ir, nem tinha medo se ela se virava a ele ou nao, ao fim dessa semana de inferno, nao passam um sem o outro.