Ausência de 3 dias (ajuda)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quinta dez 23, 2010 1:53 pm

Boa tarde a todos... vou ter de me ausentar durante 3 dias voltando apenas domingo à noite... gostaria de saber a vossa opinião sobre deixar o Rosquitas sozinho ou levá-lo comigo... são muitas horas de viagem ( perto de 5 horas e não tenho neste momento transportadora) e ele detesta andar de carro... ainda por cima o veterinário está fechado... O que faço?
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

quinta dez 23, 2010 2:05 pm

Na minha opinião o melhor mesmo é deixa-lo em casa, não há necessidade de o gato passar pelo stress da viagem ...
Claro que ele vai ter saudades mas vai ficar bem, eles são muito independentes! Deixe-lhe várias taças com água e comida ... se tiver um vizinho ou familiar que possa durante esses 3 dias dar lá um saltinho, melhor ainda!!
Mas não se preocupe e vá descansado ... o seu bebe fica bem!!
Boa sorte!
Rocasman
Membro

quinta dez 23, 2010 2:11 pm

... É tão difícil fechar a porta de casa e deixá-lo... :( :( :( mas se calhar é mesmo a melhor opção... obrigada ...
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

quinta dez 23, 2010 2:21 pm

Nesta época acho que todos temos de deixar os nossos bebes em casa. Eles aguentam-se bem. água, comida, uma caminha bem quentinha e brinquedos e eles ficam nas 7 quintas. é verdade que nao tem mimos, mas quando chegamos compensamos =D e alem disso, é uma coisa que raramente acontece.
Feliz natal =D
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta dez 23, 2010 2:31 pm

Também eu vou para fora e deixo as minhas gatinhas em casa! O ano passado era só a Rita e também ficou sózinha, este ano são 2... fazem companhia uma à outra!

Se deixarmos vários bebedouros e comedouros, eles safam-se bem sózinhos!

Boas festas!
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

quinta dez 23, 2010 3:25 pm

Curioso, essa foi sempre uma duvida que tive: deixar ou levar a minha gata comigo em viagens de poucos dias!

Sempre optei por levar. Sempre vivi em Évora, e de repente vejo-me em Lisboa a trabalhar após termino da minha licenciatura, continuo portanto a fazer um pouco vida de estudante deslocado, e como tal, as idas a casa dos pais são frequentes. A frequencia é que vem aumentando, de semana a semana passou para de 15 em 15 dias e por aí adiante... e sempre optei por levà-la!!

Também é apenas hora e meia de viagem, e na verdade nunca tive problemas, porque a Maggie é muito adaptável. Quando chega a casa dos meus pais sente-se em casa, anda à vontade e nunca estranha. Ainda por cima os meus pais já não dispensam a visita da peluda sempre que vou a Évora!! O unico problema é de facto ela não gostar, como todos os gatos suponho, de estar confinada na transportadora. Mas até nesse aspecto tem dias... ha viagens onde vai sossegada, sempre a dormir sem dar um miado, há outras em que passa o tempo todo a miar! :roll: Vá-se lá perceber!!!

No entanto, já pensei em deixá-la em casa visto que é mais prático, e especialmente porque no Verão é impossivel viajar com ela durante o dia. Ela sofre muitissimo com o calor e eu não arrisco nem mais uma vez a fazer viagens com ela de dia depois de um pequeno susto que apanhei com ela no verão passado. Quando os dias começarem a aquecer, ou faço as viagens de noite, ou o mais provavel é deixa-la em casa. A minha dúvida em deixa-la em casa sempre foi essa: se ela se desenrascava e não estranhava!! Aí há uns tempos pensei inclusivé em comprar um bebedouro automático precisamente para esses casos. Por outro lado custa-me muito deixá-la sozinha, mas também por isso já puz a hipotese de adoptar outro gato/a. Lá mais para o verão logo vejo qual a melhor solução... por agora continuo a levá-la comigo!! Hoje por exemplo, assim que sair, lá vamos nós dois para Évora em busca de bons petiscos natalicios!! :lol: :D
babyboy
Membro
Registado: sexta out 08, 2010 8:08 pm

quinta dez 23, 2010 3:34 pm

Boa tarde!

Estas épocas festivas são sempre delicadas!

Três dias é um tempo aceitável para deixar um gatito sozinho em casa. Comida e água à disposição, sempre em bastante maior quantidade do que o previsto (costumo deixar várias taças cheias, e não uma grande; é que tenho receio que ele as vire por algum imprevisto e, por isso previno). Existem uns bebedouros muito bons, com grande volume. Esses não se viram! Comida deixo-lhe grande quantidade de ração. Prefiro chegar e ver a taça ainda cheia.

De resto, vedar acesso aos compartimentos mais perigosos [objectos que possam partir, plantas,...) e JAMAIS frinchas de janelas abertas! Tudo sempre muito bem trancado! SEMPRE!

Abraço e boa sorte! Festas Felizes!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 23, 2010 8:47 pm

Muita água, muita comida, areia limpa e ele ficará na maior.

Cá em casa só os cães vêm connosco. As gatas pelos vistos adoram essas férias porque chego a casa e estão como que saídas de um spa de tão relaxadas sem os cães a chateá-las.

O máximo que as deixei foram 4 dias e ficaram muito bem.

Nada deixado aberto como aqui já foi dito e não o deixe numa só divisão porque aí farta-se de certeza. Aqui fica tudo aberto menos a wc e o nosso quarto. De resto é tudo delas.

Ele ficará bem e menos stressado que ir de viagem.

Boas entradas e boa viagem. Que tudo corra pelo melhor.
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Rocasman
Membro

sábado dez 25, 2010 3:22 pm

Muito obrigado a todos pelos conselhos e Boas Festas... :D
Mas novamente preciso da vossa opinião... a minha cunhada tem um gatinho (de uns 6 meses) e não pode mais ficar com ele... eu decidi então ficar com mais um felino até porque já era um desejo meu :D agora vêm os receios de juntar os dois... ainda por cima vou juntá-los amanhã depois de ter deixado o meu Rosquinhas sozinho estes dias... tenho receio que ele fique "aborrecido" connosco :? o que acham? Eles têm personalidades distintas... o Roscas é muito arisca embora esteja mais meigo, não come a nossa comida e não gosta muito de mimos, o Simba (o novo gatinho) é muito mais meigo, vem à nossa beira frequentemente, come comida da nossa e está mais habituado a andar ao ar livre...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 25, 2010 5:58 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rocasman
Membro

domingo dez 26, 2010 7:49 pm

Muito obrigada... já os juntei... o meu roscas está super nervoso :/ o novo gatinho anda na maior e só lhe faz fffffffff quando o meu roscas faz... já o pus na transportadora para o roscas o cheirar e até correu melhor mas o roscas tá muito reticente, sei que é normal e vamos ser pacientes mas sinto que o roscas está mais incomodado que o novo gatinho... se tiverem um conselho será precioso... obrigada...
Rocasman
Membro

domingo dez 26, 2010 9:52 pm

O Roscas agora não quer nada connosco e o novinho já dorme no sofá... quando fecho o Simba no quarto mia muito porque quer vir para a nossa beira... e ele já se aproxima do Roscas mas este não quer nada com ele :/
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda dez 27, 2010 1:56 pm

Eles acabam por se habituar, de lhes tempo. para o Roscas esta a ser mais dificil pois alguem veio invadir o espaco dele, e os gatos sao territoriais, ele deve de estar a sentir que o seu espaco foi invadido por este gato, mas eles se adaptam mais depressa do que pensa, de tempo ao tempo.
Rocasman
Membro

segunda dez 27, 2010 6:31 pm

Muito obrigada... quero acreditar que sim, agressivos um com o outro não são mas o Roscas está completamente angustiado pela presença do novo elemento... e eu não quero que o meu gato sofra... estou muito surpreendida com o Simba, chega-se ao Roscas e quer brincar com ele e adaptou-se lindamente...
tonilda
Membro
Registado: domingo ago 15, 2010 2:31 am
Localização: 1 gata (Lua), 2 chinchilas (Chim e Chilla), 1 tartaruga (Antranks Stranfans)

segunda dez 27, 2010 11:24 pm

se isto ajudar.. a minha gata precisou de uma semana para se habituar ao novo gato, que nao era bem novo, vieram os 2 ca para casa ao mesmo tempo, mas foram separados apenas nas ferias de verao, ela qd o viu nem ffff fazia, limitou-se a rosnar que nem um cao, nunca tinha ouvido! e passava os dias assim, a rosnar, sempre à escuta, ate para nos estava arisca, e ela sempre foi uma paz de alma. Ele estava na maior, nem lhe ligava mas ela... meu deus. Tinha que estar sempre fechada no meu quarto, e ele insistia sempre por la ir, nem tinha medo se ela se virava a ele ou nao, ao fim dessa semana de inferno, nao passam um sem o outro.
Responder

Voltar para “Gatos”