gata esterelizada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
nninna
Registado: quarta jan 26, 2005 11:19 pm

segunda jan 03, 2011 10:39 pm

boa noite a todos
tenho um problema, preciso da vossa ajuda.
Tenho uma gata com 12 anos que faz xixi em todo o lado (tapetes, sofas, chao).

o meu namorado ´´e paranoico com o cheiro e eu ja tentei de tudo, repelente, pimenta e nada, ela arranja outro sitio.

neste momento a solucao e deixa-la fechada na casa de banho o dia todo pois trablho longe de casa.

alem me pode ajudar?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 03, 2011 10:47 pm

A gata começou agora com esse comportamento? vet imediatamente
está esterilizada? Pode ser marcação.
Se o namorado é recente em casa pode ser ciumes.

Seja como for, aconselho 1º o vet, com essa idade pode ter vários problemas de saude que levem a esse comportamento e só o vet pode identificar.
nninna

segunda jan 03, 2011 11:01 pm

Obrigada pela ajuda, a gata sempre fez xixi fora do bacio, embora tb faça nele. j´´a na casa da minha mae ela o fazia.

ja fez teste a tudo e nao acusam nada.

Ela bebe muita agua, costumo dizer que ela e viciada em agua.
chora para a chuva e tudo.

Ja foi por diversas vezes e a varios veterianarios e ja tentei de tudo, ate cumprimidos para ansiadade.

:(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 03, 2011 11:40 pm

Bem, se não é uma questão de saúde... embora não seja comum, também há gatos que não são asseados.

Resta aconselhar que limpe as zonas onde ela faz chichi com vinagre. Não há nada melhor para eliminar ou reduzir os cheiros, dependendo das superfícies.

E paciência, muita paciência... eu tenho uma gatinha que faz isso por doença, outra que faz porque sim. A solução é limpar, limpar sempre.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jan 04, 2011 12:32 am

O vinagre passou a ser o meu fiel amigo há uns anos já...infelizmente.
Tenho pelo menos 4 que usam e abusam dos xi-xis nos cantos, de preferência atrás da mobília :roll: ou nas almofadas, camas deles e por aí fora :cry:
bastou uma começar e pronto...lá apareceram os imitadores :x
quando vejo ralho e muito, o problema é que geralmente o nariz é que é o detector de serviço :cry:
já me conformei - mais ou menos :evil:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
nninna

terça jan 04, 2011 12:19 pm

antes de mais muito Obrigada,

vou tentar entao o vinafre para ver se resolve...

Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”