UNHAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quinta dez 04, 2003 10:43 pm

isasanches Escreveu: ( nem sequer me passava pela cabeça que isso era premitido fazer),
Não, não é permitido por lei!

Cumprimentos,
Susana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta dez 05, 2003 10:30 am

Olá

Como já lhe foi dito é proibido por lei extrair as unhas a um gato. Para além disso acho uma aberração que alguém pense em fazer tal coisa a um animal. O gato precisa das unhas, por exemplo é com as unhas traseiras que ele consegue equilibrio para os saltos. Sem as unhas o gato vai sentir que uma parte das suas defesas desapareceu...

Compre um arranhador e vai ver que ele deixa de arranhar onde não deve.

As unhas são fáceis de cortar, tente que alguem tape os olhos e os bigodes ao gato, assim consegue que ele fique quietinho. Eu corto com um corta unhas, só se pode cortar a parte branca da unha, nunca a parte que está vermelha, pois está irrigada. Corte a pontinha, vai ver que é fácil. Fale com o vet que ele explica-lhe.

beijokas
kathleen
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta dez 05, 2003 10:48 am

Sinceramente, isto faz-me lembrar as pessoas das aldeias que cortam o bico às galinhas para elas não picarem os ovos, cortam-lhes as asas para não fugirem, cortam a língua aos papagaios para lhes "soltar" a fala, enfim :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Depois das unhas experimente também depilar a gata com cera quente, vai ver que o problema dos pêlos nos sofás desaparece... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Ele há com cada uma... :x :x :x
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
r_alves
Membro Júnior
Registado: quinta fev 06, 2003 9:53 pm

sábado dez 06, 2003 12:41 am

Olá a todos!
Claro que estou de acordo com o que já aqui foi dito pelos foristas
Eu nem quero pensar como ficaria o meu Pépe se lhe extraíssem as unhas...tiravam-lhe toda a integridade! Ele só de as cortar já fica todo amuado! Por isso eu só corto qdo já estão mesmo grandes. Independentemente de cortar ou não acho q é importante ter um arranhador à disposição. O meu pequenito quando acorda vai logo lá e aproveita e esperguiça-se e tudo. Ele tem um de cartão mas vai ganhar pelo Natal um de madeira feito especialmente pra ele. :lol:

Temos q ter consciência de que qdo temos um animal a preocupação não é apenas com o nosso bem estar mas passa também (e bastante) pelo deles.

Cumprimentos e até breve

Rita
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 06, 2003 10:19 am

:oops:

Eu nem sei o que responder a uma coisa destas. Não sabia que os gatos têm unhas e que arranham os sofás, os estofos das cadeiras, os cortinados, etc.?

É assim, os gatos têm unhas e necessitam de as "afiar". Os cães têm dentes e necessitam de roer.

Felizmente que não tem um cão também senão se calhar estava a perguntar qual era o vet que fazia a extracção dos dentes.

Ele há cada um.

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 06, 2003 11:33 pm

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MaedoSininho
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 12:51 am

domingo dez 07, 2003 11:53 pm

Já que se está a falar de unhas gostaria de saber o que acham...
Não tenho tido problemas com o meu gato em relação a estragar coisas em casa com as unhas, mas mesmo assim é aconselhável cortar-lhe as unhas? É um gato que nunca sai de casa e disseram-me que se não as cortasse ele podia vir a ter dificuldades ao andar...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 08, 2003 1:48 am

Boa noite.

É isso mesmo, MaedoSininho. As unhas do gato de casa, crescem até mais que a um gato de rua pois estes gastam-nas mais que os que nunca saem...e devem ser cortadas regularmente para que não incomodem o andar do gato .

A vet recomendou-me cortá-las cada 2 a 3 semanas .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MaedoSininho
Membro Júnior
Registado: quinta nov 06, 2003 12:51 am

segunda dez 08, 2003 2:16 am

Obrigada, leonilde :)

Agora vai ser bonito ele deixar-me cortar-lhe as unhas... :roll:
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda dez 08, 2003 10:48 am

MaedoSininho Escreveu: Obrigada, leonilde :)

Agora vai ser bonito ele deixar-me cortar-lhe as unhas... :roll:
Olá,

Eu não corto as unhas a minha Nana e ela não me estraga nada, só tenho é um arranhador para ela desgastar as unhas.

O arranhador que eu tenho é de cartão e tem um cheiro proprio para eles irem lá, mas acho que a prenda de Natal da Nana vai ser um arranhador novo e maior ;)
Responder

Voltar para “Gatos”