Gata Persa (7 meses tosquiada) Dúvidas... Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris123
Registado: quarta nov 17, 2010 5:50 pm

segunda jan 10, 2011 10:14 am

Bom dia,

Olá recebi agora em minha casa no sabado uma gatinha persa com 7 mesinhos, a dona anterior teve de a tosquear so deixou patas e cabeçita com pelugem, teve necessidade porque se desmaselou no tratamento e escovagem do pelo será que o pelo demora muito tempo a crescer :( ; em relação à higiene ela já por 2x que me fez chichi fora da areia é normal..., já agora conhecem algum VET que não seja muito careiro aqui na nossa zona (PORTO) eu penso que ela deverá ter de levar vacina nesta altura, gostava que ela fosse vista por um VET.
Agradeço muito a vossa ajuda,
Obrigado,
Aguardo respostas,
Cumps
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 10, 2011 10:47 am

Pobre bicho, então só tem 7 meses e o pêlo estava assim em tão mau estado que teve de ser tosquiada? Coitada :(
Se foi mesmo à maquina zero, então ainda vai demorar uns meses a crescer o pêlo novamente.
Não cometa o mesmo erro, o pêlo dos persas tem de ser tratado com muita regularidade assim como a limpeza dos olhinhos é muito importante, outras pessoas que terão mais experiência com animais desta raça poderão lhe dar mais informações.
Existe também um sub-forum aqui na parte dos gatos especificamente sobre persas em que dão muitas dicas uteis sobre os principais cuidados.
Deve antes de mais ir ao vet ver o estado de saúde geral da gatinha.

Boa sorte :wink:
Sónia
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda jan 10, 2011 9:51 pm

cris123 Escreveu:Bom dia,

Olá recebi agora em minha casa no sabado uma gatinha persa com 7 mesinhos, a dona anterior teve de a tosquear so deixou patas e cabeçita com pelugem, teve necessidade porque se desmaselou no tratamento e escovagem do pelo será que o pelo demora muito tempo a crescer :( ; em relação à higiene ela já por 2x que me fez chichi fora da areia é normal..., já agora conhecem algum VET que não seja muito careiro aqui na nossa zona (PORTO) eu penso que ela deverá ter de levar vacina nesta altura, gostava que ela fosse vista por um VET.
Agradeço muito a vossa ajuda,
Obrigado,
Aguardo respostas,
Cumps
Zona do Porto, ha um em Gaia, numa ruinha em frente ao EL corte Ingles, ao pe das bombas de gazolina, eu levava la os meus quando voltei a Portugal em 2005. Sei que ainda esta aberto e e muito em conta.
cris123
Registado: quarta nov 17, 2010 5:50 pm

terça jan 11, 2011 10:40 am

Ok, vou procurar então obrigado,

Cumps

:D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jan 12, 2011 12:19 am

Cris123 respondi-lhe de seguida á sua MP mas apenas agora aqui venho e vi topico aberto , sei já algumas coisas que lhe perguntava, ora entendo que a deve levar a 1 Vet capaz pois essa menina deve ter sido descurada desde o 1ºdia e isso eu não chamo de "dona", desculpe, ela teve-a enquanto achou graça ao peluchinho, tudo o resto lhe disse na mp.

Alem de ter de ser observada apenas por questão de segurança deve precisar desparazitação mas atenção, com diarreia tem de ser tratada antes essa parte e não demore por causa da desidratação que pode acontecer pois antes de estar consigo sabemos lá há quanto tempo ela não estava bem e a comidinha talvez ela agora precise dum reforço, falei-lhe lá nalgumas marcas mas com 7 mesitos não come assim tanto que talvez lhe consiga comprar 1 ração mesmo boa para ela ganhar tambem defesas.

O pelinho dela vai crescer de novo e lindo de certeza, veja é se ela sendo tão mini e sem pelinho não sente frio tente mantê-la aconchegada,quentinha, a minha Meggie teve por motivos varios (doentita quando veio) de ser tosquiada e hoje é 1 princesinha linda pelo de seda :wink: ; no Verão algumas pessoas fazem tosquia nos persas o que é positivo para eles por causa do calor e sendo feita por profissional ficam bonitos, aqui apenas o Faufau tem feito mas este ano será diferente.

Aguardo mais noticias positivas dessa menina linda e como se chama ela afinal? :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

quarta jan 19, 2011 3:27 am

olá Cris novidades da linda Sissi?O que disse o Vet?como vai a vidinha dela?Com o passar do tempo vai ficar um mimo.

aguardamos noticias positivas embora secalhar com algumas mazelas,boa sorte :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 4:01 am

que terá sucedido com 1 animal que teve um mau inicio de vida? só desejo que não esteja doentita

melhoras Sissi e noticias tuas.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda jan 24, 2011 10:24 am

Será que é possível ver fotinhos actuais desta fofinha? :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda jan 24, 2011 8:13 pm

Cris123 enviei-lhe mp :arrow:

MmeMorgana :wink: esta gatuxa que decerto é linda, ainda não tem fotos pois a dona tem andado a tratar dela para que fique mais bonita ainda, aguardemos.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

segunda fev 07, 2011 2:16 am

Já algum tempo passou e nunca mais tivemos noticioas da gatuxa vou tentar enviar mais logo mail, estou curiosa em saber como vai a gatinha.

Que tudo esteja melhor
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

terça fev 08, 2011 11:31 pm

Pois :( Eu tambem gostava de saber alguma coisa...De certeza que a dona tera estado tão ocupada a tratar da bichinha que mal tera tido tempo de voltar ao forum...espero que tudo tenha corrido bem para ambas pelo menos.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Responder

Voltar para “Gatos”