oi gente , tudo bem.
vim aqui porque tenho um problema, que nao é um problema, mas uma curiosidade.
tinha dois gatos adultos, ha um mes adquiri um bebe felino, depois de algum tempo de hostilidades o macho aceitou o pequeno, mas aceitou tanto, tanto que agora da de mamar ao pequeno mesmo sem leite, gente pra mim e inusitado isso.
Alguem sabe me dizer porque?????????
oi apresentando-me
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite e seja bem vinda, mavi
.
Penso que os gatos adultos a que se refere, sejam fêmeas...certo ?
Por vezes acontece uma fêmea ter o instinto maternal bem desenvolvido ao ponto de deixar que um ou mais bébés mamem nela.
A minha Nina é adulta e uma vez demorou imenso tempo a vir para dentro de casa ( pensava eu que ela estava no meu jardim e afinal andava por outros lados..) e vim a descobrir que andava a disputar uma ninhada de uma gata de rua...isto porque ela mesmo depois de ter sido esterilizada, continuou com grandes instintos maternais.
Ela também deixa que a filhota dela, que só tem menos um Ano que ela, mame nela para adormecer
Leo

Penso que os gatos adultos a que se refere, sejam fêmeas...certo ?
Por vezes acontece uma fêmea ter o instinto maternal bem desenvolvido ao ponto de deixar que um ou mais bébés mamem nela.
A minha Nina é adulta e uma vez demorou imenso tempo a vir para dentro de casa ( pensava eu que ela estava no meu jardim e afinal andava por outros lados..) e vim a descobrir que andava a disputar uma ninhada de uma gata de rua...isto porque ela mesmo depois de ter sido esterilizada, continuou com grandes instintos maternais.
Ela também deixa que a filhota dela, que só tem menos um Ano que ela, mame nela para adormecer

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
bem vinda ao forum.
O gato pequeno foi retirado da mãe muito cedo?
Ele adoptou o seu gato como mãe, acontece, só que normalmente adoptam uma gata... mas é uma situação normal.
beijokas
kathleen
bem vinda ao forum.
O gato pequeno foi retirado da mãe muito cedo?
Ele adoptou o seu gato como mãe, acontece, só que normalmente adoptam uma gata... mas é uma situação normal.
beijokas
kathleen