O que é um cat Hoarder.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 08, 2003 9:29 pm

Eu disse e é verdade k as pessoas podem ter mts animais em casa mas eu também disse depende das condições financeiras e de higienes! Agora a Isa diz esse casal tinha 85 gatos e que não tinham condições.. já é diferente! Sim, eu gosto muito dos gatos mas não impede k eu diga do que eu penso não é?
por acaso, há quem fale sem pensar :p :p
quem terá condições humanas, materiais e psicológicas para aguentar 85 gatos? até aposto que não estão operados. imaginando que há umas 50 gatas :o :o
eu, por vezes, digo raios e coriscos a propósito dos meus animais. e são apenas DEZ. ufa! que trabalheira e despesa :roll: :roll:
isasanches
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 3:02 pm

segunda dez 08, 2003 11:28 pm

Boa noite

Pelo que me têm dito alguns foram operados ( sou sincera, nunca entrei em casa desse familiar porque para ver miseria já sou obrigada a ver na rua e muito me custa , e para além disso não sou lá muito boa da PINHA e ao ver tantos animais em pessimas condições ainda fazia algum disparate),mas o problema é que a rapariga faz rondas pelas ruas á procura de animais, portanto mesmo dando alguns há sempre mais a entrar. E o que mais me deixa LIXADA ( desculpem a expressão) é que a gente na familia que dizem : CO!ITADA É UMA ALMA CARIDOSA ATÉ DEIXOU DE TRABALHAR PARA CUIDAR DOS ANIMAIS ! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Penso que cada um é livre de ter os animais que quer, MAS CONSCIENTE
que se tem que dar uma vida digna com conforto ,carinho ,alimentação, higiene, enfim todos os cuidados basicos de saude SÃO SERES HUMANOS COM DIREITOS ( muitas vezes esquecidos ).

BEIJINHOS E MUITOS RONRONS
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 09, 2003 11:36 am

Havendo condições económicas, espaço fisico, acompanhamento veterinário, boa alimentação e muita higiéne, não vejo qualquer problema a que as pessoas tenham muitos animais. Contudo há que ter muito cuidado pois a linha que separa a boa vontade e amor pelos animais da doença e obcessão é muito ténue.
Se eu tivesse condições claro que adoptaria mais gatos, e pelo menos 1 PRP (cão), além de adequirir mais um Rott. Mas não tenho condições para já - não tenho espaço para isso nem $ para poder continuar a porpocionar tudo tal como o faço neste momento aos residentes. Mas tenho esperanças que num futuro a médio prazo poderei fazê-lo.
Conheço pessoas que têm mais de 30 gatos em casa, todos esterilizados, com óptimas condições, com higiéne, boa ração, acompanhamento veterinário, etc.
Não as considero doentes.
Mas há que ver os nossos limites e o bem estar dos animais. Há animais que são mais felizes na rua, em liberdade. Para quê recolhe-los?
Para tratar deles não é obrigatório que fiquemos também com eles.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

terça dez 09, 2003 2:58 pm

Olá.

Não pude deixar de me pronunciar acerca deste assunto, temos de separar situações que a principio parecem iguais,

Na minha infancia lembro-me de uma vizinha com MUITOS gatos não sei bem ao certo quantos,os gatos andavam soltos pelas redondezas praticamente so apareciam para comer, nessa altura eu morava na aldeia;
Neste momento(agora moro na cidade) tenho uma vizinha que tem bastantes gatos, só nos apercebemos deles na hora em que ela põe a comida na varanda (ela mora numa casa individual), eu acho que alguns dos gatos nem entram em casa;
Na semana passada desloquei-me a Setubal a casa de uma senhora por causa de um gato, ela morava na cave de um prédio, quando lá cheguei logo na entrada do prédio(nem á porta dela cheguei) o cheiro já era intenso, como já disse antes eu já morei na aldeia onde o cheiro a animais e abundante mas aquele cheiro era insuportavel, a senhora mostrou-me três gatos num dos quais eu toquei só depois me apercebi que até o gato cheirava mal, da casa ouviam-se também latidos de cão, não sei ao certo quantos animais essa senhora tem pois ela diz que vende persas puros e arraçados mas eu não vi nenhum, só senti foi aquele cheiro horrivel que não sei como as pessoas do prédio aguentam e se cheirava mal com a porta fechada imagino lá dentro.

Deste três casos não sei se posso chamar alguma destas senhoras de Pet Hoarder, no primeiro ela tinha espaço, e financeiramente tinha comida para eles(restos) e vet naquele tempo e zona ninguem levava os gatos ao vet(nem havia)e a senhora quando os gatos foram desaparecendo ela não procurava por mais, no 2º caso a senhora parece ter muitos gatos (15-20) não incomoda ninguem embora eu acho que ela só lhes dá de comer pois a maior parte deles dormem no quintal, o ultimo caso é uma maneira de ganhar dinheiro com pessoas que gostem de animais, pois dizer que gosta de animais não deve ser verdade da maneira que o gato cheirava mal não deve ser bem tratado fiquei com pena dos animais ali naquele apartamento aparentemente sem condições( ela pediu-me 50€ por um suposto arraçado de persa que para mim devia ser um gato apanhado na rua pois dos 3 que me mostrou eram todos diferentes).
Ela alem de ter os animais em más condições ainda tenta ganhar dinheiro com eles será que neste caso se pode chamar pet hoarder?

beijos.
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

terça dez 09, 2003 3:05 pm

Olá Sharan como tu bem disseste, axo k essa última senhora k tinha um cheiro insuportável.. possa ser considerada um pet hoarder! Isso sim concordo com essa afirmação! E como a Nynf disse tem de haver boas condições quer económicas quer higiénicas! Temos de separar alguns exemplos.. porque nem sp é como a gente pensa!! :)

Bjinhos!! ;)
Ah e tal...
Sol_Lua
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2003 5:28 pm

terça dez 09, 2003 6:47 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Miau Escreveu: Acho um exagero comparar o caso da LuisaCat com cat Hoarder.
Eu não fiz tal comparação.

Todos os cats hoarders começam por ser pessoas com um numero normal de animais ( afinal, começa-se sempre com um, ou quase sempre ;) )

O que se passa é que algures no caminho há um "clic" e a pessoa não consegue parar.

Pelo que li, a Luisacat é uma potencial cat hoarder. Está nas mãos dela evitá-lo
[

Casa de anaval você é o máximo :) obrigada pela sua preocupação :)
Mas eu já sou uma Cat horder :) pois porque gatos já são mais de 15 gatos a viver comigo :) e só posso dizer que é maravilhoso viver com aqueles peludinhos todos à minha volta :)

Estou mesmo desgraçada :) sou uma cat horder :)

beijinhos e paz :)
Responder

Voltar para “Gatos”