URGENTE!!! Gato urina em todo o lado menos no wc!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 14, 2011 3:31 pm

o-riscas Escreveu:(...) ... portanto, quando peço ajuda, eu ou qualquer outra pessoa, nao preciso de ser criticada, preciso de opinioes e se possivel ser ajudada.
Porque acredite... quem quer abandonar os anmais, nao vem pedir ajuda!

obrigada
Pois a o-riscas ficaria então mais perplexa ainda se visse alguns casos que aparecem aqui no fórum. Há quem venha aqui para se desculpabilizar por abandonar ou abater os seus animais.

Quem me vai conhecendo daqui sabe que a crítica pela crítica não é o meu forte, e sei que a vida dá muitas voltas, mas conviver com essa situação durante pelo menos dois anos e não se ter procurado informar melhor sobre o assunto e pôr sequer a hipótese de o animal ser despachado por um comportamento do qual não tem culpa... bem, adiante.

Como lhe disseram outras foristas, os valores que lhe pediram pela castração são absolutamente descabidos. Muitos veterinários haverá por cá que praticam preços mais razoáveis, e talvez algumas foristas lhe possam dar indicação por MP. Outra hipótese é contactar telefonicamente a Associação Zoófila Portuguesa ou a Liga Portuguesa de Direitos do Animal (ambas com página na net e contactos) e expor a situação. Certamente que a castração ficará a um preço bem mais reduzido.

Boa sorte para o gatinho e depois dê notícias se conseguiu a castração e se o comportamento melhorou. Obrigada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tica69
Membro
Registado: segunda abr 05, 2004 2:54 pm

sexta jan 14, 2011 3:47 pm

boa tarde

depois de ter lido as respostas não tenho nada de novo para ajudar a não ser para ver o preço de castração porque um macho é bem mais barato. eu pelas minhas 4 gatas na altura paguei cerca de 116e cada uma porque me fizeram desconto por serem 4 gatas e com medicação incluida. os machos eram cerca de 50e cada um por ser intervenção rápida e sem grandes riscos como as gatas por estas terem que ser abertas. procure vários e diga que zona é pode ser que alguem indique vet. na sua zona.

boa sorte com isso, sei que é complicado visto que passei por algo parecido ate a pouco tempo quando estava gravida agora com o meu pequerrecho as minhas 3 gatas tem tido pouco contacto com ele por enquanto.
Patricia
o-riscas
Membro Júnior
Registado: domingo jul 23, 2006 10:52 pm

sexta jan 14, 2011 3:54 pm

Obrigado pelas opinioes... vou procurar outros veterinarios como e obvio...

E se convivi dois anos assim, foi precisamente para manter o meu gato e porque os 2 veterinarios a que recorri me disseram ser um comportamento normal para gato..

Enfim.... e facil falar.

Obrigado a todos os que responderam
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta jan 14, 2011 4:02 pm

Que raio de veterinários esses :?
Infelizmente já lidei com alguns vets e, todos aconselham a castração a partir dos 6/7 meses, mesmo por causa da marcação de território.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 4:04 pm

De que zona é mais exactamente?
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Iris10
Membro Júnior
Registado: quarta dez 22, 2010 7:22 pm

sexta jan 14, 2011 4:25 pm

Olá foristas.

O-riscas aconselho que procure bem... Eu sou sócia de uma associação e paguei 55 euros (já com medicação) para esterilizar a minha Iris. Pelos gatos, cobram 30 euros.

200 euros é realmente um preço absurdo para castrar um gato.

Procure bem e boa sorte.
Iris10
Membro Júnior
Registado: quarta dez 22, 2010 7:22 pm

sexta jan 14, 2011 4:26 pm

Olá foristas.

O-riscas aconselho que procure bem... Eu sou sócia de uma associação e paguei 55 euros (já com medicação) para esterilizar a minha Iris. Pelos gatos, cobram 30 euros.

200 euros é realmente um preço absurdo para castrar um gato.

Procure bem e boa sorte.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 14, 2011 4:32 pm

Já estou como a seal: que raio de veterinários esses que dão este tipo de opinião e ainda pedem entre 200 e 300 euros pela castração de um gato... :roll:

Já agora, uma pergunta: supondo que vai mandar castrar o gato, se ele mantiver o comportamento actual dado que a castração foi muito tardia, o que vai acontecer-lhe?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 4:38 pm

Vou de facto como disse procurar outros veterinarios bem como ajuda de associacoes, quem sabe me poderao ajudar.

Quanto ao que vou fazer se nao conseguir resolver a situacao?
Bom... nao sei... se querem sinceridade nao sei... pois nao vivo sozinha.. .. francamente nao sei, quero ter esperanca que a situacao se resolva.
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta jan 14, 2011 4:59 pm

Volto a repetir, de onde é? :)
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 5:05 pm

DA Parede
Tassebem
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 5:08 pm

Ah não sabe? Pois é...

o-riscas, desde 2006 membro da Arca, onde o que não falta são tópicos e artigos sobre o assunto, ou possibilidade de perguntar; com acesso à Internet, onde o que não falta é informação sobre o assunto; e só depois de o problema se ter intensificado desde há dois anos para cá é que se lembra de vir colocar o problema, quando a alternativa é o gato ter de «ir embora»? Para o caso de estar a pensar dá-lo, acha que vai ser fácil encontrar alguém disposto a ter dentro de casa, como ele está habituado a estar, um gato inteiro (ou mesmo castrado) que urina constantemente fora do sítio? Já deitou um olho ao fórum das adopções?

E ainda fica melindrada por se dizer aquilo que em face disto não pode deixar de ser dito?

Olhe, só espero também que a eventual castração resolva o problema.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 5:08 pm

Aconselho-a a contactar a Entregatos e a explicar a situação, têm contactos nessa zona de certeza porque se dividem entre a Linha de Cascais e a Linha de Sintra e podem dar-lhe umas dicas de veterinários mais em conta.

Basta procurar no google e encontrará a página da Associação EntreGatos.

Boa sorte.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
o-riscas
Membro Júnior

sexta jan 14, 2011 5:12 pm

Garfield2010 Escreveu:Aconselho-a a contactar a Entregatos e a explicar a situação, têm contactos nessa zona de certeza porque se dividem entre a Linha de Cascais e a Linha de Sintra e podem dar-lhe umas dicas de veterinários mais em conta.

Basta procurar no google e encontrará a página da Associação EntreGatos.

Boa sorte.

Obrigado!
Assim irei fazer e dar-lhe-ei conta do que se for passando.

Obrigado
Garfield2010
Membro Veterano

sexta jan 14, 2011 5:15 pm

Tassebem Escreveu:Ah não sabe? Pois é...

o-riscas, desde 2006 membro da Arca, onde o que não falta são tópicos e artigos sobre o assunto, ou possibilidade de perguntar; com acesso à Internet, onde o que não falta é informação sobre o assunto; e só depois de o problema se ter intensificado desde há dois anos para cá é que se lembra de vir colocar o problema, quando a alternativa é o gato ter de «ir embora»? Para o caso de estar a pensar dá-lo, acha que vai ser fácil encontrar alguém disposto a ter dentro de casa, como ele está habituado a estar, um gato inteiro (ou mesmo castrado) que urina constantemente fora do sítio? Já deitou um olho ao fórum das adopções?

E ainda fica melindrada por se dizer aquilo que em face disto não pode deixar de ser dito?

Olhe, só espero também que a eventual castração resolva o problema.
Tassebem, não vale a pena jurgarmos, até porque não sabemos o que se passa na vida das pessoas e acabamos por cair na arrogância de mandarmos bitaites do alto do nosso pedestal. Se veio tarde ou cedo, a verdade é que veio e antes de o "mandar" embora. Já denota preocupação, muita gente abre a porta e pronto, fim de história (eu, em alturas de desespero, tipo 3 da manhã de uma 3ª feira, depois de me levantar 486 vezes na mesma noite, também a abro a porta, mas os meus mantêm-se firmes e hirtos, não vão cá em modas :lol: ). Agora o importante é dar a volta à situação e quem sabe se a opção for dá-lo para adopção se com uma mudança de ambiente e a esterilização, as coisas não estabilizam?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”