Mês infernal... Zappa com FIV

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jan 13, 2011 1:26 pm

Tassebem Escreveu:As minhas tentativas para o fazer beber mais água é que não têm tido muito sucesso. Pus uns cubos de gelo na água para ela ficar ainda mais fria: era água pela cozinha toda e o pessoal todo a jogar hóquei com as pedras de gelo. Depois, sozinha com o Tassebem, agitei a água com o dedo, para lhe chamar mais a atenção. Ele olhou para a gamela, olhou para mim, tornou a olhar para a gamela… e, com a pata, desatou a fazer o mesmo que eu. Torna a ir buscar a esfregona… :roll: :lol:
Tasse, dê-lhe umas seringadas de água goela abaixo...

As melhoras de todos os bichanos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jan 13, 2011 1:39 pm

Tassebem Escreveu:As minhas tentativas para o fazer beber mais água é que não têm tido muito sucesso. Pus uns cubos de gelo na água para ela ficar ainda mais fria: era água pela cozinha toda e o pessoal todo a jogar hóquei com as pedras de gelo. Depois, sozinha com o Tassebem, agitei a água com o dedo, para lhe chamar mais a atenção. Ele olhou para a gamela, olhou para mim, tornou a olhar para a gamela… e, com a pata, desatou a fazer o mesmo que eu. Torna a ir buscar a esfregona… :roll: :lol:
Tassebem,

Confesso que me ri a ler a descrição :oops: :lol:

A opção da Dinidane é óptima, porque garante que o gato bebe e a quantidade que nós queremos. O único contra é que, passados um dia ou dois, desatam a fugir quando nos vêem. Mas como ele é macho... demora a atingir a ideia :lol:

Eu uso uma daquelas fontes em que a àgua está sempre a correr. Aquilo lá os estimula a beber. Também gostam de beber na taça da cadela qeu é daquelas para cocker de inox. Ocasionalmente dou-lhes àgua filtrada ou 2 ou 3 dias a àgua do luso.

A minha acordou esta semana para a vida e já ganhou 300 gr. Já alguém vomitou na minha ausência, mas pareceu-me que eram bolas de pêlo (não garanto pq a cadela deve ter limpo a coisa :roll: ). Pelo sim pelo não deixaram de ter comida à descrição. Só quando estou em casa é que lhes dou.

As melhoras da Zapa e do Tassebem.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 1:49 pm

ou seringadas ou a versão húmida da ração que come, assim garante hidratação suficiente. ;
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 13, 2011 2:17 pm

amus Escreveu:
Tassebem,

Confesso que me ri a ler a descrição :oops: :lol:

A opção da Dinidane é óptima, porque garante que o gato bebe e a quantidade que nós queremos. O único contra é que, passados um dia ou dois, desatam a fugir quando nos vêem. Mas como ele é macho... demora a atingir a ideia :lol:
Eu uso uma daquelas fontes em que a àgua está sempre a correr. Aquilo lá os estimula a beber. Também gostam de beber na taça da cadela qeu é daquelas para cocker de inox. Ocasionalmente dou-lhes àgua filtrada ou 2 ou 3 dias a àgua do luso.

A minha acordou esta semana para a vida e já ganhou 300 gr. Já alguém vomitou na minha ausência, mas pareceu-me que eram bolas de pêlo (não garanto pq a cadela deve ter limpo a coisa :roll: ). Pelo sim pelo não deixaram de ter comida à descrição. Só quando estou em casa é que lhes dou.

As melhoras da Zapa e do Tassebem.
:lol: :lol:

Eu estava a ver se evitava medidas «traumáticas», mas o que tem de ser tem muita força.

Já lá cantam 12 ml. Correu menos mal do que eu esperava, porque o Tassebem deixa que se lhe faça tudo, mas coisas pela goela abaixo já passa dos limites. Não tem sido fácil dar-lhe 1/4 e, nos últimos dias, 1/2 comprimido absolutamente minúsculo.

Já agora, partilho uma outra sugestão que me deram e que não pus ainda em prática, porque se cozo peixe cá em casa o pessoal amarinha pelas paredes. Dantes dava-lhes peixe cozido uma vez por semana mas, desde que a Alcagoita é insuficiente renal, acabou-se o peixe cozido para ela, para os outros e... para mim.

É cozer uma posta de peixe (sem sal, claro) e congelar em cuvetes de gelo a água em que cozeu o peixe. Depois, vai-se pondo os cubos desse caldo na água normal que lhes damos, o que a torna mais apetitosa.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 13, 2011 2:20 pm

Chamarrita Escreveu:ou seringadas ou a versão húmida da ração que come, assim garante hidratação suficiente. ;
Já lhe ando a dar saquetas às escondidas dos outros, o que provoca grande sururu por parte dos excluídos, que cheiram a quilómetros. :lol:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta jan 13, 2011 2:21 pm

dinodane Escreveu:
Tasse, dê-lhe umas seringadas de água goela abaixo...

As melhoras de todos os bichanos.
Já agora, e a Mia, como vai?
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quinta jan 13, 2011 4:54 pm

Tassebem Escreveu:
Chamarrita Escreveu:ou seringadas ou a versão húmida da ração que come, assim garante hidratação suficiente. ;
Já lhe ando a dar saquetas às escondidas dos outros, o que provoca grande sururu por parte dos excluídos, que cheiram a quilómetros. :lol:
Fartei-me de rir com as descrições.

De facto, os gatos "homens" demoram a atingir a ideia. O Mimo vai não vai engole os comprimidos sem querer, porque pensa que o que lhe atiro é comida. Quem ouvir pensa que ele passa fome, mas ele ontem foi confundido com uma gata, porque parece grávido. Leva uma vida indecente, come, dorme, morde e espalha areia pela casa. Era aquela coisa que lhe adorava ensinar - limpar as patas.

Ainda bem que o gatinho está a melhorar, essa ideia do gelo realmente é fantástica. Até imagino o "sururu" que fala, porque lá em casa costuma-se passar algo do género, nada como um par de alcoviteiras de orelhas afiadas. Aqueles rabos espevitados funcionam de facto como antena.

Tassebem, o Mimocas aí de casa também é chanfrado? Eu tento procurar a explicação, o porquê de o meu gato se parecer tanto com um cão, eu atiro a bola, e ele vai buscar e traz 8)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta jan 13, 2011 7:07 pm

Tassebem, notei um incremento do consumo de agua cá em casa quando passei a dar agua engarrafada.
Eu sei que parece um disparate, mas o que é certo é que eles bebem mais.
A explicação do vet é o facto de, ao contrário da agua da torneira, que tem sempre algum sabor, aquela é mesmo insipida, pelo que lhes agrada mais. O que também explica porque é que eles adoram beber nas poças e em qualquer recipiente onde se acumule agua da chuva, parecem uns desgraçadinhos sem taças e fontes de agua em casa!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta jan 13, 2011 8:51 pm

Fico feliz que os nosos meninos estejam a melhorar e a engordar.

Pois é a minha Zappa está a 100%. Já passa o tempo na dela, a fazer disparates e imagine-se continua carinhosa.

Agora um aspecto estranho. A Zappa é mais peludinha que a Piggy mas agora quando a acariciamos o rabo dela fica todo - como lhe chamamos cá em casa - from-from. Como se estivesse assanhada, cheio de volume. Mas não se assanha, está é a ronronar e fica de cauda como se tivesse apanhado um choque eléctrico :o O meu marido já lhe perguntou se ela roubou aquela cauda a alguma raposa ou saca-rabos mas ela dá-lhe turras e não nos diz onde foi :lol:

Agora a sério é algo que me deva preocupar? Já aconteceu com os vossos?

Ela está lustrosa e bem mais gorda do que estava antes de ficar doente. Come até mais do que antes e a pieguice não se acaba o que me deixa babadíssima. Além de que o mau feitio para os irmãos continua porque ontem mandou uma lambada a cada um que passou por ela na almofada.

Aiiii preocupo-me demasiado não? :oops:

Beijinhos e que os vossos meninos fiquem a 200% depressa!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

quinta jan 13, 2011 10:55 pm

O meu faz isso muita vez, acho que é mesmo só por brincadeira, mas acho sempre que ele está pronto para ir limpar o pó com aquele espanador.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta jan 13, 2011 11:32 pm

pode haver muitos motivos para um gato enfunar a cauda, miufinha, um susto, zanga, excitação, entusiasmo... a Chamarrita, que é uma fanfarrona, quando vai dar passeios "à cão" (um percurso mais longo pelo pinhal), só comigo ou com outros gatos, vai sempre com a cauda toda espetada, apesar do resto do corpo denotar tranquilidade. É um misto de miúfa com excitação, acho. No caso da Zappa, deve ser mesmo entusiasmo e alguma insegurança provocada pela nova condição de "meiga". :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jan 14, 2011 9:05 pm

MRJN Escreveu: Pois é a minha Zappa está a 100%. Já passa o tempo na dela, a fazer disparates e imagine-se continua carinhosa.

Agora um aspecto estranho. A Zappa é mais peludinha que a Piggy mas agora quando a acariciamos o rabo dela fica todo - como lhe chamamos cá em casa - from-from. Como se estivesse assanhada, cheio de volume. Mas não se assanha, está é a ronronar e fica de cauda como se tivesse apanhado um choque eléctrico :o O meu marido já lhe perguntou se ela roubou aquela cauda a alguma raposa ou saca-rabos mas ela dá-lhe turras e não nos diz onde foi :lol:

Agora a sério é algo que me deva preocupar? Já aconteceu com os vossos?

Aiiii preocupo-me demasiado não? :oops:

Beijinhos e que os vossos meninos fiquem a 200% depressa!
Não não se deve preocupar e sim preocupa-se demais :lol: (onde é que já vi este filme?? :oops: ).

Os meus só têm a cauda mais volumosa quando estão prestes a pegar-se um com o outro ou com o saco de pancada deles, perdão com a cadela (a do saco brincadeirinha, tá?). Só se a Zappa fôr mais peluda que o normal e esteja com a pelagem de inverno... ou então é porque faz isso por que sim :D (como todo o bom gato).
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

sexta jan 14, 2011 10:26 pm

Olá novamente.

Sim elas estão mais farfalhudas no inverno mas a Zappa é mesmo um cadito mais farfalhuda que a badocha da Piggy. Mas acho um piadão. O resto do pêlo coladinho, penteado e lavado e a cauda farfalhuda. Mas está mais gordinha que era o que eu mais queria também. Apesar de que será sempre elegante. Os seus quase 60 cm bem esticadinha e o "meio kilo" de gordura é uma miss. Já a Piggy parece um coelho. Atarracada, sem cauda e gorda.

Que paixão estas minhas "filhas"!

E a meiguice continua já vamos quase nas duas semanas 8) É só colo e "funhaus".

Doce, doce!

Beijinhos a todos e muitas turras das minhas pirralhas! Bom fim de semana!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 5:10 pm

adribeiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Fartei-me de rir com as descrições.

De facto, os gatos "homens" demoram a atingir a ideia. O Mimo vai não vai engole os comprimidos sem querer, porque pensa que o que lhe atiro é comida. Quem ouvir pensa que ele passa fome, mas ele ontem foi confundido com uma gata, porque parece grávido. Leva uma vida indecente, come, dorme, morde e espalha areia pela casa. Era aquela coisa que lhe adorava ensinar - limpar as patas.

Ainda bem que o gatinho está a melhorar, essa ideia do gelo realmente é fantástica. Até imagino o "sururu" que fala, porque lá em casa costuma-se passar algo do género, nada como um par de alcoviteiras de orelhas afiadas. Aqueles rabos espevitados funcionam de facto como antena.

Tassebem, o Mimocas aí de casa também é chanfrado? Eu tento procurar a explicação, o porquê de o meu gato se parecer tanto com um cão, eu atiro a bola, e ele vai buscar e traz 8)
Não, adribeiro, o meu Miminho é sossegado e introvertido. Mas, como bom abissínio, quando lhe dá para as sessões de mimo, os ronrons, as turrinhas e as lambidelas são mais que muitos.

Mas tenho uma doméstica, a Flea, que ia buscar a bola de peluche quando eu atirava. Mais: quando queria brincar, era ela que me trazia a bola na boca para me desafiar. Há algum tempo, deixou.se disso, não sei se por estar mais velha. Mas tem uma sucessora, a Butterfly, outra doméstica, que também adora a brincadeira da bolinha. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

domingo jan 16, 2011 5:14 pm

Rabos tipo escovilhão, cá em casa, só mesmo quando há zangas ou se assustam com alguma coisa. Nunca tinha ouvido falar num gato que eriça a cauda quando lhe estão a fazer festas! :lol:

Ainda bem que a Zappa já está óptima e que continua um doce, MRJN. Continuação de tudo de bom aí para casa. :D
Responder

Voltar para “Gatos”