O meu concelho:

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

domingo jan 16, 2011 12:49 pm

Com 5 anos, será que a sua filha será capaz de se lembrar de alimenta-lo todos os dias, verificar se tem sempre água limpa e fresca, mudar a areia com regularidade? Não me leve a mal mas a questão é que se tem uma filha com 5 anos, por mais responsável que ela possa ser, um gato pode viver 20 anos, não é uma coisa que se decida assim. Os animais em geral, quando são bebés, são lindos, fofos e brincalhões, mas vão crescendo, a sua fisionomia muda (não quero dizer que fiquem feios, longe disso) e se mais tarde tiver que ter cuidados especiais e despesas que poderá não estar preparada para suportar... o que faz com ele?

Pense muito bem antes de tomar essa decisão, mas espero que se acabar por arranjar um gatinho, sejam todos muito felizes.

Tenho duas gatas que amo de paixão e quando as adoptei pensei em todos esses aspectos.

Porque como é óbvio, eu sou a favor da adopção mas antes disso sou mais a favor da ponderação!

E já agora outra coisa, um persa tem muitos cuidados especias, especialmente em relação ao tratamento regular do pelo. São super meigos e dizem ser ideais para apartamentos e para lidar com crianças, mas não adopte nem um persa nem um siames por pensar que são mais bonitos só por serem de raça.

Boa sorte e felicidades para si e para a sua filha.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 16, 2011 1:06 pm

Olá, Bruna, :)

Certamente queria responder no tópico «Adoptar gatinho persa/siamês» mas, em vez, disso abriu novo tópico.

Para o caso de não saber como responder, aqui fica: a seguir a ler a última intervenção no próprio tópico a que pretende responder, carregue em «Publicar resposta» e escreva então a sua mensagem.

Ah, e já agora, não me leve a mal: «conselho» de aconselhar é com «s». «Concelho» quer dizer município. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”