terça jan 18, 2011 8:55 pm
Imprevistos e acidntes podem acontecer até aos mais precavidos. tenho, a título de exemplo, uma gata de rua, que veio para minha casa para ser esterilizada e poder continuar a usufruir de liberdade e, no dia em qua a ia levar ao vet para ver os seu estado geral antes da OVH, fugiu ATRAVÉS da janela. Partiu o vidro, eu fiquei boquiaberta e de transportadora na mão, vendo-a correr rua acima. Não foi sequer uma distracção, ou negligência, como no dia em que não recolhi o meu Bhaji (castrado) e ele desapareceu. Mas, com esta gata, tive a sorte de ela voltar um mês depois, e entrar pela janela que tenho aberta no quarto dos fundos; dei-lhe comida, fechei a janela, enchi os vidros com fita larga transparente (para evitar que estilhaçassem caso tentasse fugir outra vez e consegui aguentá-la em casa até à esterilização. Imaginei que estivesse prenha, mas não estava, segundo a vet não havia "brindes". Mas ainda que houvesse, e foi justamente a quase certeza de que estava prenha que me levou a esterilizá-la com urgência. Quando a barriga já se nota, custa muito, mas entre a morte por interrupção da gravidez, em que não existe sofrimento para os fetos ou para a gata, ou deixar vir mais uma ninhada... Se calhar, por recolher gatinhos da rua, por conhecer as realidades de abandonos e de canis municipais, reajo pior a estas situações do que quem anda fora deste mundo, que é a maioria das pessoas. Mas, se o coração serve para sentir, a cabeça serve para pensar. Pondere bem... se, apesar de tudo, o seu coração falar mais alto, tente encontrar bons donos para os pequeninos, estou certa de que, depois de os ter consigo durante, pelo menos, 8 semanas, só os entregará a pessoas boas...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!