Gata grávida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

segunda jan 17, 2011 7:53 pm

arassotnas Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:Aproveite e esterilize a gata já. Assim os bebés não nascem. Os futuros donos desses bebés poderão ir a um gatil adoptar um gatinho de gatas de rua.

se criticam por deixar nascer mais gatos para depois morrerem e sofrerem, nao me parece que matá-los antes de nascer seja muito melhor. Se já tem donos entao que os deixe nascer, mas se depois nao quiser ter mais ai sim, deve castrá-la. É a minha opinião, peço desculpa se alguém discorda.
É a sua opinião e vale o que vale, tal como a minha. :wink:
Não é muito melhor mas será com certeza um pouco melhor, que morrer depois de alguns meses de vida, ou então terem uma vida inteira de sofrimento.
Antes não deixar nascer e encaminhar os futuros donos para um gatil onde estão gatos, fruto de gerações não controladas da rua, que deixá-los vir ao mundo sabe-se lá para quê.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 8:09 pm

Chamarrita Escreveu:
Ninoquinha Escreveu:Aproveite e esterilize a gata já. Assim os bebés não nascem. Os futuros donos desses bebés poderão ir a um gatil adoptar um gatinho de gatas de rua.
Não vale a pena gastar o seu latim com cabeças-duras, Ninoquinha... :roll:
Pois eu sei, Chamarrita. Mas por vezes não me controlo. :lol:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 17, 2011 8:14 pm

VanessaMT Escreveu:A ninhada já tem futuros donos e já me estive a informar com um veterinario e em breve ele irá castra-la.
Magoa-me imenso pessoas que nem me conhecem dizerem que eu nao gosto dos meus animais entre outras coisas porque se há coisa que eu adoro são os meus animais e era incapaz de fazer qualquer coisa que os prejudicasse por querer.A minha gata engravidou porque ela foi para a rua e só voltou no dia seguinte...
Peço desculpa pela minha pergunta,só queria que me ajudassem.
gostar do animal e deixá-lo sair de casa...que estranha forma de amar :o
VanessaMT
Registado: quarta ago 18, 2010 12:58 pm

segunda jan 17, 2011 8:24 pm

A minha gata tambem foi abandonada e eu quis ficar com ela pois sabia que ela iria ficar grávida mais tarde e que seria pior, depois em vez de ser só ela era a ninhada dela tambem sem donos.
Nao me arrependo nada de ter ficado com ela e foi a primeira vez que acolhi um animal e sinto me bem por te lo feito.
Adoro-a!
Agradeço a ajuda.(Eu nao deixei a sair de casa foi ela que saiu pela janela enquanto eu estive fora,foi um acidente.)
Última edição por VanessaMT em segunda jan 17, 2011 8:37 pm, editado 1 vez no total.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jan 17, 2011 8:27 pm

arassotnas Escreveu:

se criticam por deixar nascer mais gatos para depois morrerem e sofrerem, nao me parece que matá-los antes de nascer seja muito melhor. Se já tem donos entao que os deixe nascer, mas se depois nao quiser ter mais ai sim, deve castrá-la. É a minha opinião, peço desculpa se alguém discorda.
O problema e que antes de nascerem ha sempre donos para todos (quando nem se sabe se sao 2 ou 6), mas muitas vezes os candidatos a dono desaparecem.
e cuidar de uma ninhada da despesa, mesmo correndo bem. Ora se a forista nem se deu ao trabalho de consultar um vet para verificar a gravidez da gata e informar-se, o que acontecera se os bebes adoecerem?

desculpem a falta de acentos, teclado pirou
Ninoquinha
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 8:38 pm

VanessaMT Escreveu:A minha gata tambem foi abandonada e eu quis ficar com ela pois sabia que ela iria ficar grávida mais tarde e que seria pior, depois em vez de ser só ela era a ninhada dela tambem sem donos.
Nao me arrependo nada de ter ficado com ela e foi a primeira vez que acolhi um animal e sinto me bem por te lo feito.
Adoro-a!
Agradeço a ajuda.(Eu nao deixei a sair de casa foi ela que saiu enquanto eu estive fora pela janela foi um acidente.)
Olhe, então para ela foi igual ao litro, ter sido adoptada ou ficar na rua. Acabou por emprenhar na mesma. :roll:

Acidentes acontecem. Mas há remédio para isso.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 18, 2011 1:58 am

Pois,pois...por causa de alguns "acidentes" é que estão na rua a sobreviver centenas de amigos 4 patinhas sem culpa desses "acidentes"não previstos pelos humanos como deveriam ser.

Só posso desejar não por si mas pelo futuro da sua gata que esses animais não cheguem a nascer pois depois serão mais uns quantos com donos a quem pode suceder "acidentes" ou que tenham a sorte de calhar com donos precavidos contra imprevistos...

Recorde-se de vez em quando, que quem sofre são aqueles pobres amigos 4 patinhas que sofrem,sobrevivem na rua e muitas vezes teem vida infeliz e bem curta por culpa dos chamados de humanos.

VanessaMT Escreveu:A minha gata tambem foi abandonada e eu quis ficar com ela pois sabia que ela iria ficar grávida mais tarde e que seria pior, depois em vez de ser só ela era a ninhada dela tambem sem donos.
Adoro-a!
Agradeço a ajuda.(Eu nao deixei a sair de casa foi ela que saiu pela janela enquanto eu estive fora,foi um acidente.)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 18, 2011 1:49 pm

VanessaMT Escreveu:A minha gata está grávida e só agora é que se nota a barriga dela...
Com quanto tempo mais ao menos é que ela deve ter de gravidez?
Obrigada.
Primeiro, qualquer pessoa dita normal, que pense em deixar vir ao Mundo mais inocentes, antes de deixar que o animal emprenhe, "estuda", "actualiza-se", informa-se qual o tempo de gestação, procedimentos a seguir antes, durante e após a gravidez, etc... e nunca depois da barrigada existir que, pode muito bem trazer ao Mundo animais DOENTES porque a propria progenitora pode já estar contaminada de FIV E FELV, por vaguear nas ruas e ter sido coberta por gatos portadores de FIV E FELV!!!!

Castre a gata o quanto antes, mesmo antes dela parir, se é que gosta mesmo dela, como refere!!!

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça jan 18, 2011 8:29 pm

Carlota não é com grito e a normal arrogancia e apontar de dedo que costuma ter que vao consciencializar quem quer que seja, pelo contrario, só se arranjam inimizades. E se quer consciencializar uma teenager de 16 anos com esses modos, boa sorte!!!!!! Todos nós já conhecemos o discursos dos milhares de animais sem dono, eles não vão deixar de existir.
Acredito que aos 16 anos tinha todas as condições e conhecimentos para esterilizar e medicar os animais lá de casa.

Eu acho que é de louvar que jovens teenager venham a foruns secalhar procurar respostas que os pais não se dão ao trabalho de procurar.
Aconselha-los de forma a que estes sensibilizem os pais para o que é preciso fazer é mais importante e produtivo.

Chamar uma teenager de irresponsável e afins menos agradáveis, só vai fazer com que fuja a busca do correcto e se mantenha a sombra da ignorancia dos pais......
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça jan 18, 2011 8:55 pm

Imprevistos e acidntes podem acontecer até aos mais precavidos. tenho, a título de exemplo, uma gata de rua, que veio para minha casa para ser esterilizada e poder continuar a usufruir de liberdade e, no dia em qua a ia levar ao vet para ver os seu estado geral antes da OVH, fugiu ATRAVÉS da janela. Partiu o vidro, eu fiquei boquiaberta e de transportadora na mão, vendo-a correr rua acima. Não foi sequer uma distracção, ou negligência, como no dia em que não recolhi o meu Bhaji (castrado) e ele desapareceu. Mas, com esta gata, tive a sorte de ela voltar um mês depois, e entrar pela janela que tenho aberta no quarto dos fundos; dei-lhe comida, fechei a janela, enchi os vidros com fita larga transparente (para evitar que estilhaçassem caso tentasse fugir outra vez e consegui aguentá-la em casa até à esterilização. Imaginei que estivesse prenha, mas não estava, segundo a vet não havia "brindes". Mas ainda que houvesse, e foi justamente a quase certeza de que estava prenha que me levou a esterilizá-la com urgência. Quando a barriga já se nota, custa muito, mas entre a morte por interrupção da gravidez, em que não existe sofrimento para os fetos ou para a gata, ou deixar vir mais uma ninhada... Se calhar, por recolher gatinhos da rua, por conhecer as realidades de abandonos e de canis municipais, reajo pior a estas situações do que quem anda fora deste mundo, que é a maioria das pessoas. Mas, se o coração serve para sentir, a cabeça serve para pensar. Pondere bem... se, apesar de tudo, o seu coração falar mais alto, tente encontrar bons donos para os pequeninos, estou certa de que, depois de os ter consigo durante, pelo menos, 8 semanas, só os entregará a pessoas boas...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça jan 18, 2011 9:41 pm

VanessaMT Escreveu:A ninhada já tem futuros donos e já me estive a informar com um veterinario e em breve ele irá castra-la.
Magoa-me imenso pessoas que nem me conhecem dizerem que eu nao gosto dos meus animais entre outras coisas porque se há coisa que eu adoro são os meus animais e era incapaz de fazer qualquer coisa que os prejudicasse por querer.A minha gata engravidou porque ela foi para a rua e só voltou no dia seguinte...
UMa pergunta . Se há pessoas que lhe respondem e querem ajudar porque não tem a educação de responder nos tópicos que abriu antes a quem a quis ajudar ?

Cai muito mal não ter um simples obrigado
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça jan 18, 2011 10:50 pm

VascoV2 Escreveu:
UMa pergunta . Se há pessoas que lhe respondem e querem ajudar porque não tem a educação de responder nos tópicos que abriu antes a quem a quis ajudar ?

Cai muito mal não ter um simples obrigado
Com tanta fêmea a engravidar, quem é que tem tempo para agradecimentos? :roll:
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

quarta jan 19, 2011 12:49 am

99smiles Escreveu:Carlota não é com grito e a normal arrogancia e apontar de dedo que costuma ter que vao consciencializar quem quer que seja, pelo contrario, só se arranjam inimizades. E se quer consciencializar uma teenager de 16 anos com esses modos, boa sorte!!!!!! Todos nós já conhecemos o discursos dos milhares de animais sem dono, eles não vão deixar de existir.
Acredito que aos 16 anos tinha todas as condições e conhecimentos para esterilizar e medicar os animais lá de casa.

Eu acho que é de louvar que jovens teenager venham a foruns secalhar procurar respostas que os pais não se dão ao trabalho de procurar.
Aconselha-los de forma a que estes sensibilizem os pais para o que é preciso fazer é mais importante e produtivo.

Chamar uma teenager de irresponsável e afins menos agradáveis, só vai fazer com que fuja a busca do correcto e se mantenha a sombra da ignorancia dos pais......

não vão deixar de existir porque vão continuar a existir pessoas irresponsáveis que deixam os seus gatos procriarem.

queria que aqui se desse os parabéns a senhora? queria que lhes déssemos palmadinhas nas costas?

por amor de Deus. Não devia ter esterilizado a gata logo que lhe chegou às mãos em vez de esperar que ocorresse um "erro" desses?

com o historial que desse membro tem em ter reprodução não planeada não é normal estas reacções?

temos de convencer a moderação a alterar isto para cantinho do chá.
Lek21
Membro Veterano
Registado: sábado jan 30, 2010 1:25 am

quarta jan 19, 2011 1:38 pm

Só para constatar dois factores aparentemente manhosos: nas fotos da gata Mia, a dita cuja grávida, tem fotos em que está aparentemente num telhado de chapa... será que ela fugiu de casa ou ela sempre teve acesso à rua!? E sempre que sai de casa, customa deixar as janelas abertas!? :o A última vez que deixei uma das minhas abertas, um homem entrou e quando abri a porta do meu quarto ele estava a mexer nos meus guarda-jóias... E eu estava na divisão ao lado, faria se tivesse saído...

Boa sorte para a Mia e para os bebés
<strong>"Os animais s&atilde;o amigos t&atilde;o agrad&aacute;veis: n&atilde;o fazem perguntas, n&atilde;o criticam." George Eliot
</strong><strong>"Os animais selvagens nunca matam por divertimento. O homem &eacute; a &uacute;nica criatura para quem a tortura e a morte dos seus semelhantes s&atilde;o divertidas por si." James Froude</strong>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo mar 06, 2011 11:48 am

Isto tudo a mim irrita-me muito porque já tive discussões enormes por causa da mentalidade portuguesa de não querer esterilizar animais.
Já me chateei a sério com pessoas da familia porque peguei em 2 gatos sem dono mas que comiam em casa deles e mandei castrar, caiu-me tudo em cima...
E depois apanho pessoas educadas, cultas, que mesmo assim perdem tempo a procura um gato rafeiro ideal para cobrir a sua gata rafeira ideal e depois andam a procurar lar para os bebés e ainda me tem o descaramento de vir oferecer uma cria...

Quando falo em esterilizar fêmeas prenhas, já tive de ver pessoas quase a chorar, quando essas mesmas pessoas mandaram afogar ninhadas!

Alguém faça um bom video sobre as colónias de gatos que andam por aí, onde se veja bem as ninhadas a morrer de doença, com os olhos já cegos de ramelas como eu já vi, as gatas esqueléticas com crias na barriga, os animais cheios de doenças e feridas! E também os animais passados a ferro nas estradas.

E depois passem isso em todas as redes sociais para ver se abrem os olhos a esta gente!
Responder

Voltar para “Gatos”