Socorro mais gatinhos abandonados!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado jul 27, 2002 7:31 pm

Pois é pensaram que ficava por aqui pois hoje foram 7, SETE, 6 tartarugas bicolores e tricolores e um branco e preto e os outros continuam a crescer. Destes só 3 são da rua

É o resto nasceu em casa e agora descartaram-se deles. 3 foram deixados à porta duma loja que os não aceitou e foram 3 horas até se conseguirem tirar do motor do carro onde se meteram. Por uma questão de minutos não apanhamos o xxzzzzyyyy!!!! (imaginem palavrões) que fez isto.

Mais triste uma não conseguimos apanhar e está atropelada na rotunda das Olaias.

Bolas.Isa vai pondo mais anuncios eu vou tirar fotos.

Não me apetece dizer mais nada digam por mim.
Psipsina
Membro Júnior
Registado: sexta mar 15, 2002 4:13 pm

sábado jul 27, 2002 9:31 pm

Olá

Vou colocar em vários sites de animais a tua referencia aqui do forum!
Se não vivesse aqui no algarve (local para onde costumam vir de férias as bestas que abandonam os animais) ajudar-te-ia!
Cá também aparecem animais abandonados e por vezes esses veraneantes trazem os animais para cá e depois deixam-os à beira da estrada, isto para terem certeza que não voltam... é horrível!

Força e vou tentar ajudar!

Natália
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jul 27, 2002 9:44 pm

Essa situação de levarem os animais para o Algarve e abadoná-los lá, para terem a certeza de que não voltam, é mesmo impressionante.

Essas pessoas devem pensar que os animais vão sobreviver ao abandono. É que custa mais a acreditar que o façam se souberem que vão ter uma morte lenta! :cry:

Caneco
gwenevere
Membro Veterano

sábado jul 27, 2002 10:17 pm

No parque de campismo da Costa onde a minha empregada tem tenda deixaram uma siamesa bem adulta que já dei, o filho adulto que por lá anda e agora uma gata com bebes só falta apanhar um bebe. É por todo o lado Caneco. Aquela da rotunda das olais que morreu foi para lá atirada.

Sabes o transito que aquilo tem não é....E depois assustados também não se conseguem muitas vezes apanhar.

E os cães que deixam sobretudo no IP 5. É mesmo para morrerem.

É triste esta gente má e tão pobre de espirito. Oxalá lhes façam o mesmo uma vez na vida.

A minha familia é de Silves. De onde és? Também temos em Agosto ai gente da Associação e esterilizações e tudo. Mas ai felizmente há boas associações se bem que com muitos estrangeiros a darem o impulso. Obrigada pelo apoio.
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jul 27, 2002 10:29 pm

Eu sou de Lisboa. Nunca tive uma gata antes e agora aos 37 decidi-me, pois há muito que desejava, mas toda a gente dizia para pensar muito bem anes de decidir e assustavam-me muito. Pensei durante anos! Agora acho que foi uma perda de tempo pois acho que ainda é mais agradável ter uma gata do que eu pensava. Por isso não percebo como há gente que os tem e depois os abadona.

De que associação é que estás a falar?

Caneco
gwenevere
Membro Veterano

domingo jul 28, 2002 12:34 am

Catus, esterelizamos gatas de rua e salvamos os bebes e meigos para dar, vão ficando em nossa casa até serem dados. Depois ha aqueles que não teem a sorte de serem tão bonitos ou simpáticos à primeira vista ou teem qualquer problema e advinha onde vão ficando....
gwenevere
Membro Veterano

domingo jul 28, 2002 12:39 am

Eu vivo no centro de Lisboa mas sempre tivemos animais, a minha mãe era louca por eles,

Tenho 42 anos e desde os 17 que não estive um dia sem um animal em casa. Primeiro duas cadelinhas e depois os gatos foram vindo.

Tentar salvar animais da rua sózinho nãi dá dai termos criado a associação para controlarmos população de gatos de rua e evitar excesso.

Isto é feito em toda a Europa excepto Espanha e Grécia e cá somos os únicos e os primeiros a dedicarmo-nos a isto, controlo de animais de rua. Há muito que fazer e autoridades não ligam.
caneco
Membro Veterano

domingo jul 28, 2002 9:11 am

Imagino que a certa altura voces já não terão possibilidade de recolher os animais para vossas casas (dado que há mais animais abandonados do que possiveis donos). O que fazem então?

Caneco
Psipsina
Membro Júnior
Registado: sexta mar 15, 2002 4:13 pm

domingo jul 28, 2002 1:30 pm

Mas,olha, cá nós não temos a informação da vinda de membros da associação. vêm atravez de outra associação que vos contacta? Temos que começar a fazer mais campanhas de sensibilização e a responsabilizar as pessoas pela necessidade de respeitar todos os seres que vivem connosco, no nosso planeta.
Sou de Aljezur mas vivo em Portimão. Cá temos varias associações que funcionam bem embora precisem de ajuda, voluntariado, sobretudo para passear os cães do canil. A APAA tem neste momento duzentos e tal cães mas bem tratados, tem uma loja de caridade e faz campanhas de socios, vai escapando. Sabem, cá em baixo há muitos animais que vivem a vontade e que tem pessoas que os tratam e dão comida, sempre na rua, passeam e são muito felizes.
Ontem contactei a AEZA ( associação ecologista e zoofila de aljezur) e gostei muito da forma como o responsavel , Dr Vasco, se empenha nestas causas. Vou visitar as instalações pra semana. Tem cerca de 20 animais. Num total, já recolheram cento e tal animais e conseguiram dar oitenta e tal, garantidamente para pessoas que os tratam bem! Gostei!

Há uma coisa que não entendo, se as pessoas têm coragem de tratar mal um animal, o que é que as leva a comprar ou adoptar um animal? Não percebo. Então essa história das rotundas e da IP5 revolta-me profundamente!

Um abraço e como dizia o Dr Vasco, ontem "feliz por saber que, embora poucos, vamos sendo cada vez mais, e com mais vontade de lutar, por isso , temos que ser bons"
gwenevere
Membro Veterano

domingo jul 28, 2002 10:20 pm

A presidente da nossa associação vai há muitos anos para Montegordo e todos os Verões esteriliza muitas gatas aí embaixo. Há anos que faz isso. Só temos uma voluntária ai em baixo por isso se quizeres ajudar. É apanhar e esterilizar e 3 dias de pós operatório. :D :D :D

És sempre bem vinda.Se quizeres eu dou-te os contactos

Caneco quando não há espaço não recolhemos. 90% das pax pede ajuda para estes ou aqueles gatinhos mas quando se trata de ficar com eles até arranjar dono é diferente.Já ninguém pode. Enfim faz-se o que se pode.
Responder

Voltar para “Gatos”