Banho de gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Espiralando
Membro Júnior
Registado: quarta dez 29, 2010 8:57 pm

domingo jan 23, 2011 6:24 pm

Olá a tod@s

Quero lavar a minha Mel, parece-me que o seu pelito está mesmo a precisar. Além de estar muito "despenteada" parece-me que está a ganhar cheiro. Vi à venda produtos para banho de gato, recomendam-me algum?

Obgda
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

domingo jan 23, 2011 6:46 pm

Pode dar uma vistinha de olhos á loja online da marca espahola Artero:
http://www.artero.com/tienda-peluqueria ... tica-gatos

Na minha opinão, esta empresa têm os melhores shampoos (e produtos de beleza em geral) para gatos :wink:

Eu pessoalmente uso o shampo Blanc, é muito bom se pretender realçar a pelagem branca da sua gatinha e deixar o pelinho sedoso. Digo isto porque a Natassja têm pelos que as vezes chegam até os 10 cm de cumprimento :o e é precisso que ela use um shampoo especial, por causa dos nós. Este shampoo aliás atua como amaciador.

Mas não sei se ela reage bem ao banho. Caso ela ficar "fula" em contacto com a água, pode usar um shampoo á seco, eu cá em casa tenho um da marca Menforsan (não foi nada caro):
http://www.menforsan.com/pt/belleza-e-h ... gatos/51/0
Como ela parece ter não ter pelagem muito longa, se calhar esta opção é a mais cómoda para voçês :wink:

Têm um cheirinho muito agradável! É só passar a espuma no corpo do animal, esfregar um bocadinho e logo secar muito bem com uma toalha.
Última edição por MmeMorgana em domingo jan 23, 2011 6:56 pm, editado 1 vez no total.
Espiralando
Membro Júnior
Registado: quarta dez 29, 2010 8:57 pm

domingo jan 23, 2011 6:46 pm

Obgda :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 23, 2011 10:20 pm

Espiralando Escreveu:Olá a tod@s

Quero lavar a minha Mel, parece-me que o seu pelito está mesmo a precisar. Além de estar muito "despenteada" parece-me que está a ganhar cheiro. Vi à venda produtos para banho de gato, recomendam-me algum?

Obgda
Se o banho é para o felino da foto, sendo que é de pêlo curto e animal de casa e sendo que os gatos fazem a sua própria higiene, poupe o animal ao "stress" que um banho lhe possa causar. A menos que saiba de antemão que ele adora banho.

Se o escovar regularmente, fica "penteadinho" e saem os pêlos "mortos"/soltos. Em alternativa, pode passar-lhe a sua mão com uma luva de borracha, tipo luva cirurgica, "calçada", que os pêlos soltos saem todos.

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda jan 24, 2011 10:25 am

MmeMorgana Escreveu:
Mas n�o sei se ela reage bem ao banho. Caso ela ficar "fula" em contacto com a �gua, pode usar um shampoo � seco, eu c� em casa tenho um da marca Menforsan (n�o foi nada caro):
http://www.menforsan.com/pt/belleza-e-h ... gatos/51/0
Como ela parece ter n�o ter pelagem muito longa, se calhar esta op��o � a mais c�moda para vo��s :wink:
8)
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jan 24, 2011 10:27 am

Sinceramente, nunca dei banho a nenhum dos gatos que tive, por todos terem sido a partir do momento em que chegaram, gatos de apartamento, ou seja, levaram uma limpeza à entrada e a partir daí trataram deles próprios. Á excepção da primeira gata que tive com 15 anos e que vinha cheia de óleo de carro, pulgas, etc. Na altura não existiam os produtos que existem hoje ou não se encontravam com a mesma facilidade, a única coisa que me venderam na loja de animais do bairro (quais centro comerciais quais quê), foi um champô da "Tropical" que dava para tudo e um pó insecticida super agressivo para as pulgas, para quem é muito alérgico a esses seres asquerosos, lá teve de ser, a verdade é que elas caíram todas (e eram dezenas e dezenas, como comprovei no meu edredôn da altura :evil: ) e, por incrível que pareça, a gata sobreviveu ao insecticida. Mas, logo aí, ainda que completamente inexperiente, recolhi o animal porque além de bebé andava a ser joguete nas mãos dos miúdos da rua, completamente escanzelado e recolhi contra as tiradas estridentes da minha mãe que se opôs (veementente, tadita, mas não adiantou muito) e sem internets ou afins onde consultar informação, percebi que não era procedimento a tomar a não ser em situações de extrema necessidade. Todos os outros, incluíndo os que tenho actualmente, foram submetidos a champô seco quando chegaram, principalmente ele, que vinha num estado lamentável, o que não é agradável mas é de longe preferível a um banho com água a sério, e, quando, por algum motivo, tenho necessidade de lhes limpar alguma parte do corpo, ou utilizo uns toalhetes para bebé, ou um algodão com água de rosas e já aconteceu limpar-lhes as patas com um pano humido. Nada disto lhes agrada, mas colocar um gato dentro de água é "pano para mangas", acredite e duas, normalmente, não chegam, porque de repente, viram mesmo "bichos" e em vez de 4 têm 16 patas, todas com unhas afiadas e fogem-nos por todos os lados possíveis e imaginários. É daquelas coisas que, depois de começarmos, rápidamente nos arrependemos e já vamos tarde para voltar atrás :lol:. Eles "literalmente" trepam azulejos....

No seu caso, consideraria bem as opções....

:lol:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda jan 24, 2011 4:47 pm

Espiralando Escreveu:Olá a tod@s

Obgda
eu iria com a gata a correr para o vet.: pêlo "despenteado" e mau cheiro não é nada normal, mesmo sem cheiro é preocupante, a gata pode estar desidratada ou com alguma doença grave...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”