E dar-çhes uma trinca na orelha quando eles nos tricam, garanto que resulta

Moderador: mcerqueira

o meu tem 5 meses e tambem me morde e arranha-me com as patas de tras com os olhos muito arregalados.marianovo Escreveu:
Realmente tambem pode ser disso que dizes, ora da-mos mimo ora tentamos repreende-los, e voltamos a dar mimo...

eu seu que ele quer e precisa de um maninho/a mas temos de ver a melhor altura para nós.
 eu seu que ele quer e precisa de um maninho/a mas temos de ver a melhor altura para nós. . Basta pegar nele que começa logo com os "roncos" dele.... então se lhe dou um beijinho o mundo acaba para ele.. manda cada berro
 . Basta pegar nele que começa logo com os "roncos" dele.... então se lhe dou um beijinho o mundo acaba para ele.. manda cada berro   !
 ! ,agora quando faz asneiras mal me vê esconde-se logo na cadeira da cozinha a ronronar muito alto (por favor não me ralhes!)... eu rio-me bastante com ele. Apesar de ser um mauzão que só faz asneiras adoro a personalidade dele, e está bastante equilibrado com a minha gatinha que é o oposto dele.
 ,agora quando faz asneiras mal me vê esconde-se logo na cadeira da cozinha a ronronar muito alto (por favor não me ralhes!)... eu rio-me bastante com ele. Apesar de ser um mauzão que só faz asneiras adoro a personalidade dele, e está bastante equilibrado com a minha gatinha que é o oposto dele. . Tive de pôr todos os vasos que tinha em casa fechados na sala, pois estavam sempre no meio do chão.
 . Tive de pôr todos os vasos que tinha em casa fechados na sala, pois estavam sempre no meio do chão. .... maldito gato! Já tive tantos mas nunca nenhum assim!
 .... maldito gato! Já tive tantos mas nunca nenhum assim! . Só mesmo quando faz asneiras daquelas muito graves é que se põe a ronronar pa não levar uma vassourada da dona mais velha
 . Só mesmo quando faz asneiras daquelas muito graves é que se põe a ronronar pa não levar uma vassourada da dona mais velha   .
 . 
  , nunca a vi trepar um cortinado ou vestígios de tal, destruir coisas, esconder, só costuma brincar com bolas e tapetes, "tem o cuidado" de não me deitar as coisas ao chão... embora já 2 ou 3 vezes me tenha deitado uma pilha de livros ao chão
 , nunca a vi trepar um cortinado ou vestígios de tal, destruir coisas, esconder, só costuma brincar com bolas e tapetes, "tem o cuidado" de não me deitar as coisas ao chão... embora já 2 ou 3 vezes me tenha deitado uma pilha de livros ao chão  (mas acredito que foi sem intenção pois uma vez eu assisti e foi ela a "esfregar-se" neles que sem querer os empurrou mesa abaixo.)
 (mas acredito que foi sem intenção pois uma vez eu assisti e foi ela a "esfregar-se" neles que sem querer os empurrou mesa abaixo.) )
 ) 

Maria tenha cuidado com as plantas que são na sua maioria muito tóxicas para os gatosmarianovo Escreveu:Antes de o ter, tive a preparar-me pra ficar com tudo roido, coisas partidas, sofas arranhados, cortinas rasgadas, fios do computador roidos...
Mas por acaso nao destroi nada, a nao ser as plantas da minha mae, em especial uma que é tipo trepadeira, que ele cisma em trepa-la toda!
Eu bem digo a minha mae pra as despachar (mas ela adora o raio das plantas)
E comida , a nossa comida... parece k tudo lhe cheira bem!!!
Claro k nao lhe deixo nem sequer provar, mas que ele se cola quando alguem ta a comer, na esperança que lhe calhe alguma coisinha...
Chega a vir pro pescoço pra fikar perto da nossa boca e la vai tentando ver ser agarra na comida... mas nao tem sorte!
SO NAO APRECIA O CHEIRO DO CAFE E DA LARANJA

. Quanto às mordidelas e arranhadelas, basta dizer um "aiiii" em tom de zangada que recolhem logo dentes e garras e quando eram muito pequenos e se esticavam, apanhavam uma palmada no rabo, na hora, com força q.b., claro, apenas de forma a sentirem. Mas tem de ser um comportamento consistente, tal como com as crianças ou qualquer animal bebé, não se pode dizer não agora e depois dar a seguir um mimo, ou dizer não agora e daqui a umas horas já se permitir. Mesmo com os meus filhos, eles brincam (mais ele, ela não é nada assim) e não os arranham, mordem ou atacam, a não ser sem intenção e, mesmo aí, páram logo. Só comigo permito que tenham brincadeiras mais brutas ( o Garfield porque a Kitty não gosta) mas, assim que me queixo, ele pára imediatamente ou, caso um dos meus filhos coloque a mão no meio, ele recolhe logo as garras e isso não foi ensinado por mim, foi algo que adquiriu por si.
 . Quanto às mordidelas e arranhadelas, basta dizer um "aiiii" em tom de zangada que recolhem logo dentes e garras e quando eram muito pequenos e se esticavam, apanhavam uma palmada no rabo, na hora, com força q.b., claro, apenas de forma a sentirem. Mas tem de ser um comportamento consistente, tal como com as crianças ou qualquer animal bebé, não se pode dizer não agora e depois dar a seguir um mimo, ou dizer não agora e daqui a umas horas já se permitir. Mesmo com os meus filhos, eles brincam (mais ele, ela não é nada assim) e não os arranham, mordem ou atacam, a não ser sem intenção e, mesmo aí, páram logo. Só comigo permito que tenham brincadeiras mais brutas ( o Garfield porque a Kitty não gosta) mas, assim que me queixo, ele pára imediatamente ou, caso um dos meus filhos coloque a mão no meio, ele recolhe logo as garras e isso não foi ensinado por mim, foi algo que adquiriu por si.