Ajuda... o meu gato ferra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

domingo jan 23, 2011 7:15 pm

Quando os repreende-mos não podemos logo de seguida mimá-los, senão estamos a dar-lhes sinais incoerentes :)
E dar-çhes uma trinca na orelha quando eles nos tricam, garanto que resulta :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

domingo jan 23, 2011 7:15 pm

marianovo Escreveu:
Realmente tambem pode ser disso que dizes, ora da-mos mimo ora tentamos repreende-los, e voltamos a dar mimo...
o meu tem 5 meses e tambem me morde e arranha-me com as patas de tras com os olhos muito arregalados.
já á minha mulher ,nao faz isso pq ela ensinou-o muito cedo.

posso estar errado mas este tipo de comportamento pode ser da falta de um irmao ou companheiro para "treinar" as lutas.
qd sao pequenos simulam lutas entre eles.

daqui a uns meses espero q lhe passe....os meus colegas de trabalho perguntam o que é q se passou com as minhas maos.. :evil:
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

domingo jan 23, 2011 7:25 pm

Não se podem permitir comportamentos em bébé/jovem quando esses comportamentos não serão tolerados mais tarde... depois é mais dificl de fazermos o que queremos... não impossivel, mas dificil :)
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Sophie58959
Membro Júnior
Registado: sábado dez 11, 2010 11:55 pm

domingo jan 23, 2011 7:51 pm

Com o meu ele só parou quando estiveram aqui umas gatinhas em FAT :P eu seu que ele quer e precisa de um maninho/a mas temos de ver a melhor altura para nós.
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

domingo jan 23, 2011 8:20 pm

Hoje ainda nao me ferrou...
Deve pressentir que lhe estou a armar uma cilada... kkk

Passou o dia todo aqui no quarto frente ao aquecedor, as vezes la sobe a cama, dou-lhe um mimo e volta pra frente do aquecedor...

Mas aposto que mais pra noite, vai "acordar pra vida"
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jan 23, 2011 9:00 pm

O meu gato ferra, arranha, bufa, refila, parte tudo, rouba tudo... enfim um terror em gato!

Teve a melhor educação mas é icorrigível! Tem quase um ano e continua com as mesmas atitudes de gatinho. A sorte é que não aleija, se não estava bem tramado :lol: . Basta pegar nele que começa logo com os "roncos" dele.... então se lhe dou um beijinho o mundo acaba para ele.. manda cada berro :lol: !
Dantes fazia as asneiras repetidamente e mesmo que mandasse vir com ele parecia que gozava com a minha cara e fazia pior :x ,agora quando faz asneiras mal me vê esconde-se logo na cadeira da cozinha a ronronar muito alto (por favor não me ralhes!)... eu rio-me bastante com ele. Apesar de ser um mauzão que só faz asneiras adoro a personalidade dele, e está bastante equilibrado com a minha gatinha que é o oposto dele.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
marianovo
Membro

domingo jan 23, 2011 9:16 pm

O teu faz asneiras e vai pra cadeira todo ronron, como quem nao ralhes cmg!!!

O meu é dissimulado... quando por vezes sem querer mete algo ao chao e eu vou a correr ver o que é... e esta ele deitadinho em cima da minha cama de olhos fechadinhos como quem... estava a dormir nao sei de nada! E tenho que andar pela casa toda a procura do que ele meteu ao chao!
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

domingo jan 23, 2011 9:26 pm

Haha... são uns terrores.

Eu com este não posso ter qualquer descuido...
Fiz uma sandes de manteiga e fiambre e deixei a manteigueira em cima da banca nem 5segundos para ir à porta da mesma cozinha para chamar a minha mãe. Quando olhei para trás, uma manteigueira que estava cheia à uns segundos estava completamente vazia! Andou o resto do dia a vomitá-la... enfim...
Nós cá em casa qualquer coisa... "Aaaah esqueces-te do saco do lixo na cozinha!" chegamos a casa... obviemente tá tudo desfeito no chão e toca a limpar :lol: . Tive de pôr todos os vasos que tinha em casa fechados na sala, pois estavam sempre no meio do chão.

A minha mãe caíu no erro de se esquecer da botija de água em cima da cama. À noite quando se foi deitar a cama estava incharcada! Roeu-a toda :| .... maldito gato! Já tive tantos mas nunca nenhum assim!

Ainda hoje tavamos a almoçar à mesa e ele a rasgar o saco do pão mesmo debaixo dos nossos narizes, por mais que berrasse ele continuava na dele como se nada fosse. Teve que ser o meu namorado com vozão de homem a mandar um berro que até estremeci para ele parar e mexer o cu :lol: . Só mesmo quando faz asneiras daquelas muito graves é que se põe a ronronar pa não levar uma vassourada da dona mais velha :lol: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
marianovo
Membro

domingo jan 23, 2011 9:40 pm

Antes de o ter, tive a preparar-me pra ficar com tudo roido, coisas partidas, sofas arranhados, cortinas rasgadas, fios do computador roidos...
Mas por acaso nao destroi nada, a nao ser as plantas da minha mae, em especial uma que é tipo trepadeira, que ele cisma em trepa-la toda!
Eu bem digo a minha mae pra as despachar (mas ela adora o raio das plantas)
E comida , a nossa comida... parece k tudo lhe cheira bem!!!
Claro k nao lhe deixo nem sequer provar, mas que ele se cola quando alguem ta a comer, na esperança que lhe calhe alguma coisinha...
Chega a vir pro pescoço pra fikar perto da nossa boca e la vai tentando ver ser agarra na comida... mas nao tem sorte!

SO NAO APRECIA O CHEIRO DO CAFE E DA LARANJA
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

segunda jan 24, 2011 12:13 am

Há com cada fera :twisted:

Antes de trazer a minha também dei uma preparadela à casa contando que ela pudesse/fosse deitar coisas ao chão, arranhar e destruir coisas, esconder-me(mudar de sítio)coisas como chaves, meias e coisas pequenas do género, mas tive sorte :D , nunca a vi trepar um cortinado ou vestígios de tal, destruir coisas, esconder, só costuma brincar com bolas e tapetes, "tem o cuidado" de não me deitar as coisas ao chão... embora já 2 ou 3 vezes me tenha deitado uma pilha de livros ao chão :roll: (mas acredito que foi sem intenção pois uma vez eu assisti e foi ela a "esfregar-se" neles que sem querer os empurrou mesa abaixo.)

Quanto a mordidelas/arranhadelas por brincadeira, nunca foi habituada a brincar assim, logo não o faz.
Quando está entediada ou não gosta muito das "massagens" que lhe estou a fazer(quando me distrai-o e fico a fazer sempre no mesmo sítio), antes dava uma mordidela leve(que já aleijava um pouco), dava-lhe uma pseudo-chapada(entenda-se empurradela na cara) e um NÂO sonoro, agora apenas me toca muito suavemente com os dentes a avisar.
Mas quando tinha de a obrigar a fazer algo que não gosta(dar medicação, cortar unhas, lavar pata suja), aí mordia, dava patadas e bufava, não deixando tocar-lhe. Pegava-lhe pelo cachaço, segurava patas e cabeça e mostrava quem mandava, no final não a deixava pisgar-se e fazia-lhe festas até ela acalmar, para que ela "compreeendê-se" que eu não era mau e ao mesmo tempo que no final só a deixei porque quis e não porque ela fugiu. Agora já é mais conformada com essas tarefas e não "ataca".
Agora quando lhe dá para fazer asneira sem motivo, ouve um NÂO sonoro e bater de mãos(ou num móvel), pseudo-chapada no traseiro, pega pelo cachaço e chão, etc. E só leva mimo quando vier pedir(meia-hora depois 8) )
Mas tento sempre abordá-la de forma calma e tranquilizante quando lhe quero fazer algo que não lhe agrada, e quando "ataca"/faz aasneira, tento compreeder se o fez prositadadente ou não, e se não é por falta de atenção, afecto e carinho :)

Boa sorte :)
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

segunda jan 24, 2011 12:18 am

marianovo Escreveu:Antes de o ter, tive a preparar-me pra ficar com tudo roido, coisas partidas, sofas arranhados, cortinas rasgadas, fios do computador roidos...
Mas por acaso nao destroi nada, a nao ser as plantas da minha mae, em especial uma que é tipo trepadeira, que ele cisma em trepa-la toda!
Eu bem digo a minha mae pra as despachar (mas ela adora o raio das plantas)
E comida , a nossa comida... parece k tudo lhe cheira bem!!!
Claro k nao lhe deixo nem sequer provar, mas que ele se cola quando alguem ta a comer, na esperança que lhe calhe alguma coisinha...
Chega a vir pro pescoço pra fikar perto da nossa boca e la vai tentando ver ser agarra na comida... mas nao tem sorte!

SO NAO APRECIA O CHEIRO DO CAFE E DA LARANJA
Maria tenha cuidado com as plantas que são na sua maioria muito tóxicas para os gatos :?

Mas de resto acho que tem aí em casa um verdadeiro felino, e acho que se ele agora deixasse de lhe "ferrar" ia sentir muita falta dessas dentuças :twisted:
Ainda por cima um macho, são uns bebés grandes para sempre!! Isso é brincadeira, não é maldade, se visse as atrocidades que o meu me faz... 8)
Mas adoro ouvir as histórias do seu gato, acabo sempre a rir, é mesmo daqueles gatos engraçados :lol:
"Cats rule, dogs drool."
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

segunda jan 24, 2011 10:19 am

Dentada.
Morda-lhe, a Luna também veio cá para casa depois de andar pelas ruas a espalhar charme e a colecionar pulgas, e depois de ganhar confiança e de já ser Srª da casa deu-lhe para morder por tudo e por nada até que houve um dia que me passei e dei-lhe uma trinca no cachaço, foi remédio santo, acabou-se a parvoeira. Quanto estar nas esquinas e deixar o cú gordo de 6 kg's(no caso da minha)à mostra e a cabeça escondida é normal, tal como mandar coisas para o chão para chamar a atenção e correr desalmadamente pela casa toda eriçada, como se o Diabo i'm self andasse atrás dela para a levar para as profundezas da Terra.

São bichos estranhos...Não sei porque é que gostamos tanto deles... :roll: :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda jan 24, 2011 10:41 am

Felizmente nunca tive esses problemas com os meus gatos, a maioria já veio para mim em adulto e da rua, eram super mansos, mas aos pequenos, esse comportamento nunca foi tolerado. Mesmo com estes 2 que tenho actualmente, que vieram para minha casa com 2 meses, sempre tiveram disciplina nesse aspecto. Já no saltar móveis, trepar cortinados, etc, foi mais complicado, não porque não soubessem o que faziam de errado, mas porque eram rmais rápidos que eu :evil: . Quanto às mordidelas e arranhadelas, basta dizer um "aiiii" em tom de zangada que recolhem logo dentes e garras e quando eram muito pequenos e se esticavam, apanhavam uma palmada no rabo, na hora, com força q.b., claro, apenas de forma a sentirem. Mas tem de ser um comportamento consistente, tal como com as crianças ou qualquer animal bebé, não se pode dizer não agora e depois dar a seguir um mimo, ou dizer não agora e daqui a umas horas já se permitir. Mesmo com os meus filhos, eles brincam (mais ele, ela não é nada assim) e não os arranham, mordem ou atacam, a não ser sem intenção e, mesmo aí, páram logo. Só comigo permito que tenham brincadeiras mais brutas ( o Garfield porque a Kitty não gosta) mas, assim que me queixo, ele pára imediatamente ou, caso um dos meus filhos coloque a mão no meio, ele recolhe logo as garras e isso não foi ensinado por mim, foi algo que adquiriu por si.

Há que ser consistente porque, agora pode ser pequeno mas quando crescer o comportamento será o mesmo e bem mais difícil de corrigir e com danos talvez mais graves.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 24, 2011 11:12 am

O meu gato Flecha, desde pequeno que mostrou que iria ser um felino com verdadeiros instintos!!!

Ferra como um cão!!! o mais engraçado é que ferra no cão!!! Coitado do Faisca, sofre com aquela fera!! è um mini gato, não cresceu mto mas qdo mostra aqueles dentões, fujam que ele vem aí!

A mim sempre que o pegava ao colo, ele ronronava e derepente lembra se e ferrava, ora começou a levar uns tabefes naquele rabo, e uns raspanetes valentes, e agora sempre que está no estado de ferrar mal me vê , pára, olha para mim, pensa e recua! mas se eventualmente se cruzar com o meu pai, "Foge pai que vais ser todo ferradinho"!!!
marianovo
Membro

segunda jan 24, 2011 2:06 pm

Quanto a ele nao arranhar nada deve-se dever ao facto de lhe ter comprado o arranhador/ginasio logo no primeiro dia que o tive, e deve ter comcluido que aquilo é melhor que qualquer tapete, cortina ou sofa...
As plantas ja me disseram que podem ser toxicas pra eles, que ha umas proprias pra eles, mas as que tenho visto nas lojas de animais sao apartir dos 6 meses...
La pra março ja lhe posso dar, espero é k nao as confunda com as outras!

So aqui é que tou a ver que quase todos os gatos sao uns caezinhos autenticos!
E eu ja tava a ficar preocupada com o meu, porque os que eu conheço so mordem em auto-defesa, ou por vezes em brincadeira , mas quando magoem têm consciencia e recuam!
Última edição por marianovo em segunda jan 24, 2011 2:17 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Gatos”