Olá!Resgatei este tópico para actualizar o regime que tenho feito ao Artur.Ele está a crescer a olhos vistos, tem um pelo muito brilhante,vai ao wc fazer o nº2 uma vez por dia, faz mt exercicio...está saudável,em resumo.

A vet tem estado de acordo, mas ainda a não actualizei com o complemeto de carne crua,que comecei mais recentemente.
De momento ele vai fazer 6 mesinhos(este domingo,dia 27 ,ieei

) e continuo a dar-lhe a RC36.
Como complemento dou 2, às vezes 3 vezes por semana uma latinha de humida.Dou metade de manhã, e o resto ao fim do dia e ajusto a dose de ração, menos umas 30gr.
A húmida,por causa das finanças tenho de alternar entre shezir kitten e sheba,e às vezes lá vai um gourmet gold
Agora tb comecei a introduzir a carne crua, também como complemento.Depois de muitas pesquisas,o que faço é comprar peito de frango do campo,corto em pequenas doses de 7 a 10gr e congelo por uma semana ,pois consta que mata os germes.
A razão de dar esta quantidade especifica tem a ver com o que li(no site da cachorro verde se não estou em erro): se se dá carne crua apenas como complemento ,deve-se dar apenas até 10% da dose diária de ração, logo se ele comer 80gr de ração deve comer até 8% de carne.
Vou fazer isto da carne crua 1x de 15 em 15 dias,para já, depois pensarei em aumentar esta dose e diminuir as latas..
Até gostava mesmo de o passar a regime raw, mas para já para já, ele agora tem uma saca de 10kg de RC a comer

e depois, tenho um congelador pequeno.
Além disso,como há poucos vets a apoiar,ou com infoemações sólidas do regime raw, e me apoio apenas em informação da web ainda tenho algum receio que se a menos que compre apenas carne "biológica", o regime saia muito caro.