Gatinho gordinho.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça jan 25, 2011 12:59 am

Boa noite.

Vim aqui só pedir uma opinião na esperança de haver um caso parecido com este que me possa aconselhar.

Tenho um gato que faz um ano em abril e vou castrá-lo muito em breve. Segundo experiências passadas, quando um gato meu era castrado começava rapidamente a engordar mas sempre conseguimos controlá-lo.
A questão é essa. Este gato além de ser muito pequeno em comparação com um gato adulto normal, está muito gorducho! Até se vê uma pansinha caída na barriga quando anda :lol: . Ele come purina cat chow kitten e sempre comeu esta desde que o adoptei. Dou-lhe a quantidade diária normal, mas ele é um lambão e está sempre pronto a roubar tudo...até aprendeu a abrir os armários da cozinha... se pensar em se quer impedir-lhe a entrada na cozinha ou o fechar em algum sitio, parte para a destruição! Anda sempre a minha mãe atrás dele aos berros toda fula :lol:.

Nunca vi um gato com tamanho apetite... se eu o castrar, nem que dê uma ração light, acho que vai ficar completamente obeso...

Que fazer..?
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jan 25, 2011 1:39 am

Creio que não tem outra hipotese a não ser ração para gatos castrados e...tente que ele deixe de "fazer fitas" então 1 gato ladrãozinho?Eu tive já disso e sabe quanto o meu Kikas chegou a pesar?11 kgs :roll:

Partiu com tumor no figado e metastases e em 2 a 3 semanas antes de ficar estrelinha perdeu 3 kgs.,tinha no entanto já 13 anos; deixe o seu menino ser feliz cortanto no que conseguir pois esse é dos dificeis e bem espertalhaço :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”