Eu por acaso também me apercebo disso. As pessoas não comunicam, mas a culpa vem dos dois lados, do cliente e do vet, às vezes os vets não sabem falar (e já conheci muitos assim) e às vezes as pessoas também não falam, e isso já me transcende.LuMaria Escreveu:Não é uma questão de personagens. Vejo por sistema um mau relacionamento e um grande afastamento entre o médico veterinário e o cliente. Não é benéfico para ninguém. Deve haver empatia e cumplicidade entre os dois. Só assim nasce a confiança.yonisia Escreveu:LuMaria : compreendo o que diz,claro,e se calhar quem anda no forum ha mais tempo que eu deve levar com uns personagens de vez em quando.....e só para concluir o que indicou : há veterinários e veterinários e donos e donos, não é ?
Uma castração por 239 euros é desnecessáriamente cara, mas assim de repente posso apontar um local que pratica esse preço. O serviço é melhor? Obvio que não.
Passei por muitos vets até encontrar a actual, saí chateada de muitos sítios (nomeadamente de um em que o fulano tirou uma seringa do lixo para dar uma injecção ao meu gato) e vi casos de grave adoração ao dinheiro e pouca adoração aos animais. Morreram-me muitos bixos e gastei rios de dinheiro em vets (eu não, na altura os meus pais). Não digo que fosse tudo incompetência, mas grande parte foi.
Até ao dia, em que o Mimo, às 0h de um feriado começou com convulsões, e eu liguei a dezenas de vets e ninguém me atendeu, até que há um que atende. Fiz 80km às 2h da manhã, com o gato nos braços e quando lá cheguei estava uma vet já com tudo pronto, e o que é certo é que ela salvou o Mimo. Quando tenho uma dúvida, seja domingo, segunda ou feriado, envio uma sms, e 5min depois tenho uma resposta (se é normal ou se devo ir pra lá de imediato). O Mimo foi lá castrado e paguei 30€, ela explica-me tudo, eu pergunto tudo, e é a única em quem confio, por algum motivo faço 80km para ter uma consulta.
A questão que vejo aqui muitas vezes debatida, é que não nos devemos ficar por um vet, se achamos que não há confiança, as dúvidas são normais, e os animais são nossos, como tal, se com um filho doente não paramos até que encontremos uma resposta, e perguntamos e conversamos etc, não vejo porque com um animal deva ser diferente.