Diabruras felinas - Vamos lá a contar histórias...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jan 22, 2011 12:10 pm

Então, e essas diabruras?

Hoje, venho contar, não uma diabrura, mas algo que mostra bem o quão especiais são os gatos...

Eu tinha hamsters e a minha gata nunca lhes fez mal... aliás, eu soltava-os ao pé dela e tudo o que ela fazia era empurra-los para a gaiola quando algum se afastava um pouco mais...
Eles foram morrendo, de velhotes, e eu não quis mais nenhum...
À uns meses a minha mãe trouxe um ratinho de brincar, para ela, aquilo tem um fio, puxa-se o fio, solta-se e ele foge... a minha gata fica muito alterada a olhar para aquilo mas nunca o atacou... e eu puxava o fio e deixava o rato ir contra ela, para a chatear um bocadinho, à espera de uma reacção, e tudo o que ela fazia era fugir...
A verdade é que tudo o que mexe é um estimulo para ela, adora, fica tola... e o rato, ela ignora e quando começa a ficar incomodada, porque vê-se que fica mortinha por lhe saltar em cima (os olhos ficam enoooormes), foge...
Hoje apercebi-me que o rato é idêntico aos meus hamsters... e acho que é por isso que ela não lhe quer "fazer mal"... :o
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

sábado jan 22, 2011 5:45 pm

bom, o meu Piruças foi adoptado um belo dia.
nos primeiros tempos estava magrissimo e com o ventre dilatado, tinha diarreia.

claro k os gatos qd vao ao caixote tentam tapar tudo com areia. o Piruças tb tentou, tentou pq nao consegiu.meteu a pata onde nao devia e depois começou a sacudir: era CACA por todo o lado: papel de parede, moveis,porta de vidro,chao,.... :cry:

tive de limpar tudo antes q a minha mulher tivesse um ataque. :evil:

outra mania:deitar o telemovel da comoda para o chao.adora!
adribeiro
Membro
Registado: segunda dez 27, 2010 9:22 pm
Localização: Mimo, Suri, Simba, Luna, Ez, Tarzan e Shaki (Gatos); Penny, Sheldon (Tartarugas); Tita (Cadela)

sábado jan 22, 2011 9:06 pm

Se eu contasse as diabruras todas dos meus gatos ficava aqui o dia todo, e algumas repetem-se vezes e vezes sem conta 8)

Mas vou contar a mais inédita que me aconteceu...

Na quinta onde os meus pais vivem, há um gatinho aí com 5/6 meses, o Simba que é um loirinho de perder a respiração.

Um dia, pego-lhe, e deito-o no colo de barriga para o ar, e começo-lhe a fazer festinhas na barriga e ele a roncar de alegria... às tantas, bato com a mão numa coisa muito quente, e páro de fazer festinhas para olhar e ver o que era. O que era? Era a pilinha dele! O ordinário, sempre que lhe tocam na barriga, põe a pilinha de fora!!!!!!!!! :twisted:

Depois contei à minha irmã e ela desata-se a rir a dizer que ele já lhe tinha feito aquilo.

Hã gatos ordinários há por estas zonas..... :lol:
"Cats rule, dogs drool."
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jan 24, 2011 2:55 pm

Esta semana, fui às compras!! ora lá venho eu carregada como uma mula de carga, abro a porta e o Gui vem logo dar me as boas vindas, como tava quase na hora de jantar pousei os sacos aqueles do Pingo Doce, grandes e robustos, e enquanto adiantava o jantar ia arrumando isto ou aquilo! O gui e a Kika que já tinham cheirado os sacos, lá foram pró sofa!

No fundo do saco apenas tinha deixados um saco de batatas e uns legumes para levar pra minha sogra, acabo de jantar, pego no saco, chego ao carro, saco na mala do carro, e prontos vamos dar uma voltinha tomar café e tal, já depois do café e da conversa chego ao carro abro a mala e vejo umas orelhas amarelinhas a sair do meio das batatas e a abrir a boca, do genero Oi? que se passa? tava a dormir tão bem!!! e embalado e tudo!!!
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

sábado jan 29, 2011 6:43 pm

LOL :lol: q histórias tão engraçadas.

O meu faz traquinices a toda a hora. Mas é sempre pela calada.

Por exemplo quando se cozinha: pode-se deixar tudo encima da bancada. Tudo claro menos frango! Quer seja cru ou cozinhado ele ataca.

Uma vez a minha mãe tirou uma daquelas embalagens com bifinhos de frango e deixou os bifes encima da bancada dentro de um taparuere fechado. Tivemos que sair para ir buscar qualquer coisa à rua e deixá-mos a porta da cozinha aberta porque ele porta-se bem menos com frango cozinhado, em especial churrasco (pensávamos nós ehe), qual é o nosso espanto quando voltamos e o macaco tinha mandado o taparuere para o chão (para que a tampa se levanta-se e permiti-se que ele fizesse o seu trabalhinho sujo). Mas como disse ele faz tudo pela calada e nós já só tivemos que lidar com os danos colaterais.

Conclusão: nós ficámos sem almoço e ele com uma diarreia que sabe deus. Infelizmente não aprendeu a lição e agora quando a comida envolve aves a cozinha está interdita. :roll: :lol:
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda jan 31, 2011 12:50 am

Hoje enquanto eu estava a fazer uma chamada a Natassja estava a brincar na sala com o rato dela. Tudo parecia estar a correr bem até que ouvi um MEOWWW! muito agudo e ela veio em modo racing até a cozinha com os olhinhos muito abertos :o. Não sei o que terá acontecido mas tinha uma orelinha virada ao contrario :lol: Fartei-me de rir e foi lá pôr aquela orelha no seu lugar.

Foi mais o menos uma situação assim:

Imagem

:lol: :lol: :lol:
Última edição por MmeMorgana em segunda jan 31, 2011 12:52 am, editado 1 vez no total.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

segunda jan 31, 2011 12:51 am

Adorei a gata que gosta de ser varrida! :P
O Zeca esconde-me tudo e é um ladrão:

1º isqueiros: adora brincar com eles e depois eu não sei onde andam. Há, portanto, que afastar o sofá e retirar o objecto que, de facto, estava desarrumado e por isso foi lá parar.

2º moedas: esvaziar os bolsos na mesa de cabeceira? Cá em casa não! O Zeca adora moedas e passa tempos de roda delas mas nunca põe a boca por isso não tenho grande receio que as engula.

3º sacos de papel: se hoje trago um saco de papel, amanhã terei parte do material necessário para fazer pasta de papel.

4º lixo: tive de arranjar um balde do lixo à prova de Zeca porque este espertinho que veio da rua tem a mania de roubar coisas :x

E pronto, quando nos vamos deitar há um espaço de tempo em que é ouvi-lo a deitar coisas para o chão só porque sim e quando lhe digo para que não o faça, ele olha para mim e fica sossegado e é quando eu penso - muito orgulhosa - que ele me obedece e em seguida ele estica a patinha e "pumba!" garrafa de água ao chão! :roll: "Oh mamã!? Eu faço o que quero, não mandas em mim!" tão indisciplinadamente fofo! :lol:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 31, 2011 4:01 pm

A minha piolhinha Margarida, também é uma ladra... :wink: :)

Eu farto-me de rir quando a vejo a desaparecer nas esquinas, muito rápida e sorrateira... com alguma coisa na boca!

Este sábado também fez uma gira:

Quando estou a fazer o almoço, ou o jantar... ela adora estar sentada num banquinho que tenho ao lado da bancada. Fica ali, muito observadora e eu muito atenta, porque já sei como ela é :wink:

Eu estava a arranjar um refogado e tinha, as cebolas, etc... e um ramo de salsa bem grande... que tinha acabado de trazer da rua! Enquanto me virei para o lava-loiça, a safada pôs a patinha em cima da bancada.. cheirou (e eu a ver...) espreitou os saquinhos e nisto agarra num grande pé de salsa... e lá vai ela a correr... muito pequenina e rápida... com uma salsa enorme na boca! :lol: :lol: :lol:

Imaginem, visto por trás uma gatinha minuscula, ainda de barriga rapada por causa da operação, a toda a velocidade com um ramalhete na boca... :lol: :lol:

Foi delirante! Eu até chorei com rir... e lá vou eu atrás dela... e ela escondida debaixo dos móveis! E a Rita... muito serena a olhar para nós! Devia pensar : Está tudo doido :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jan 31, 2011 4:18 pm

:lol: :lol: :lol:
A moça decidiu oferecer-se a ela própria um ramalhete. Já que já deve ter percebido que as perspectivas de algum dia lhe oferecerem um são escassas.
E qual é a dama que não gosta de receber um raminho de vez em quando?

Ontem, estivemos lá fora a brincar com os cães.A Jeropiga está sempre onde estão os cães, claro. Especialmente perto da Antónia, que embora muito grande é mais comedida e cuidadosa nas brincadeiras.
E lá estava ela, a cheiricar umas ervinhas e nós a atirar com uma bola de ténis ao ar, para o César a ir buscar.
Atirámos uma vez, depois da perseguição costumeira atirámos outra vez . Mais um bocadinho de corrida atrás do cão e atirámos a terceira vez...
Vimos uma espécie de mini flecha branca na direção da bola. Até o cão ficou de tal modo surpreendido que parou.... quando reagiu , já foi tarde. A Jeropiga já tinha a bola com ela. Presa nas patas dianteiras , a travar uma luta impiedosa e feroz com a bola.
O dono dizia " Mais um pouco e ainda vai ensinar ao cão , como se devolve a bola ! " :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

terça fev 01, 2011 1:48 am

Aqueço o leite e o Zeca vem para ao pé de mim cheio de interesse e pede com os olhinhos, pede com tudo o que há nele por um bocadito do MEU leite. Mas eu não dou e até aqueci num copo estreito para que ele não conseguisse beber. Pouso o copo, PC à frente e quando me volta a apetecer vejo que o Zeca encontrou uma maneira de fazer do meu leite o leite dele: patinha pelo copo adentro e toca a lamber a mão :twisted: Safadão! :x

Está neste momento a descobrir o mundo dos lençóis que tanto tenho insistido para que conheça mas só hoje aceitou o convite :o e não pára de nos fazer cócegas nos pés :lol: com dentadinhas de amor! :D
Lucci
Membro Veterano

terça fev 01, 2011 10:38 am

Ontem : tava eu deitada no sofá, abraçadinha ao GUI a curtir aqueles ronrons, qdo vejo a Kika a subir pra o braço do sofá, chamei Kika fofinha anda pra aqui! ai daí ela, salta para cima do Gui, dá lhe uma valente patada, ajeitos de sai daqui, ele coitado sai a correr, e ela pimba, deita se confortável onde estava o amigo, junto de mim a ronronar!!

De manha a Kika vem sempre uns 5 minutos para minha beira na cama, sai marido, entram logo os gatinhos :lol:, ronronronron, e pimba ferra-me sempre a camisola do pijama, dps larga e lambe a cara, miau miau miau e vou embora!!!

Balanço da noite passada: Taça com uns nabos p/ descascar espalahad pela cozinha, sala, lavandaria.

tapete da cozinha na sala de jantar, wc gatil na outra ponta da lavandaria!!! a noite passada partiram um garrafa de azeite, que estava bem escondida!!!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta mar 16, 2011 5:08 pm

Volta e meia faz bem vir contar as diabruras e como eu já estava a encher o outro tópico "das alfaces", lembrei-me de vir repescar este!

Mais uma bem engraçada da piolhinha Margarida:

Como eu estava a contar a Margarida é uma ladra profissional! :lol:

No mês passado tive obras em casa, mais precisamente na casa-de-banho, esteve lá um senhor a colocar um poliban novo... a Rita escondeu-se e nunca mais se viu, a Margarida andou sempre numa roda viva a inspeccionar tudo!

O senhor espalhou as ferramentas todas e nós avisámos para que tivesse cuidado com as coisas pequenas. Vai ele numa de riso disse, não se preocupe que ela não pode com um martelo! :twisted:

Ao final do dia, quando eu cheguei, andava ele e o meu marido numa azáfama à procura de qualquer coisa... :twisted:

O que era?! 8) os puxadores das portas do poliban! Que estavam dentro de um saquinho com os parafusos, porcas e tudo... aquilo ainda era grande! Mas na verdade quem foi que escondeu?! :?

:lol: :lol: :lol: A Margarida...

Só no dia seguinte é que se encontrou!
Lucci
Membro Veterano

quarta mar 16, 2011 5:36 pm

:lol: :lol: :lol: essa margarida!!!

O fim de semana passada, tbm foi lá em casa um sr. colocar um papel de parede todo bonito na parede! A Kika escondeu se mas o Gui smp preparado pra brincadeira!

Resumo de uma manha:

Cola para o papel espalhado no chão, espalhado no Gui ( eu acho que ele se ia colar na parede), uma tira de papel inutilizada ( ainda bem que comprei a mais) porque o Gui decidiu que aquilo era fixe pra brincar!!!

Tudo isto porque vim à garagem e disse ao Sr." o Gatinho amarelo tem de ficar ali fechado mesmo que começe a miar, porque ele adora saltar pra dentro dos baldes!!! eu sai , o Gui miou, o Sr. Teve pena do menino e pimba!!! A sorte é que aquilo facilmente sai com água!!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta mar 17, 2011 3:06 pm

eu ando-me a passar com oflávio. há tempos, acordei com um barulho vindo da cozinha. fui ver e encontrei o armário aberto e um copo partido. pensei que o tinha deixado mal fechado. voltei a deitar-me e ouvi novo barulho. outro copo partido. comecei a ver o filme. entretanto, abri de novo a porta do armário e parti outro copo que estava já em equilíbrio. conclusão. o flávio queria ir ao tacho que tinha deixado no armário :o
tempos depois, oiço um barulho estranho na cozinha. fui ver. o tacho já estava a meio do fogão com o gás ligado.
para além disto, o bom do flávio passa o dia a arranhar as portas. para entrar ou sair :o
isto é normal? estará xé-xé? :roll:
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

quinta mar 17, 2011 3:31 pm

Ontem quando cheguei a casa, tinha a televisão ligada! Tenho um comando universal, que carregando por exemplo no botão "TV" liga-me, televisão, box da TV Cabo e Amplificador, então cheguei a casa estava tudo ligado, logo por pontaria a minha gata teve de acertar naquele botão!!!!

Melhor ainda foi um destes dias que me esqueci da porta da casa de banho aberta... quando cheguei a casa tinha papel higiénico em tudo quanto era sitio!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”