Venho pedir ajuda/conselhos no sentido de promover uma melhor adaptação da minha nova gata às 3 damas que já existem em casa.
Moro num apartamento e tenho três gatas de estimação, uma de 7 anos (sem sombra de dúvidas dona da casa), uma de 6 anos e outra de 5 anos que é muito "stressada" e até aos dias de hoje parece não ser bem aceite pela mais velha (está connosco desde bebé e a gata mais velha continua a bater-lhe e a assanhar-se sempre que ela se cruza no seu caminho).
Foi-me dada a oportunidade de resgatar uma gatinha de 7 anos de porte pequeno que até ao momento vivia num escritório com outros quatro manos mas que a dona não podia mais manter.
Como podem ver tenho agora um problema entre mãos: gostaria que esta nova gata fosse bem recebida pelas outras três. Sei que é um processo que pode demorar algum tempo, mas tenho receio visto a gata mais velha nunca ter sequer aceite a gata mais nova e já lá vão 5 anos. E também por a nova gatinha estar habituada a viver com outros gatos e poder rejeitar as minhas...
Alguém me pode dar dicas? Ou que ao ter já passado pelo mesmo me possa dar conselhos de como promover uma boa "sociabilização" entre as quatro damas?
Agradecia!!
Cumprimentos
Marta