Preciso resgatar este gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta jan 27, 2011 9:59 pm

Olá a todos,

Decidi abrir este tópico, mais para ouvir opiniões do que propriamente para pedir ajuda, mas se houver alguém que possa ajudar eu agradeço muito.
Então é assim, trabalho numa empresa do ramo Metalúrgico, é uma Fabrica de tamanho razoável (depende do ponto de vista claro) que constrói máquinas, silos, estruturas, sistemas de despoeiramento, etc., para a indústria, ou seja, para outras fábricas.
À pouco mais de uma semana apareceu dentro da fábrica um gato, não sei à quanto tempo lá andava, mas vi-o a primeira vez nesse dia, possivelmente atraído por ratos que existem na fábrica (até porque não temos controlo de pragas, e pelos vistos ainda bem), esta fábrica é na zona industrial de Vagos (Aveiro), onde existem bastantes cães abandonados (a maior parte alimentados por 2 restaurantes e pelo guarda nocturno da Z.I.) uma tristeza o que as pessoas fazem aos animais, abandonarem-nos assim... mas gatos nunca lá vi nenhum e a zona de residências mais próxima fica a uns 3 kms.
O gatito passa os dias a dormir num monte de sacos de serapilheira com cortiça moída (amostras e material usado em ensaios pois temos clientes de corticeiras e fazemos maquinas de moer cortiça). Desde que o vi tenho-o alimentado com ração diariamente e meti-lhe uma taça com água, a primeira vez que lhe dei ração ele estava esfomeado, ele não se chega perto de mim, foge sempre mas já aprendeu a rotina e de manha esta sempre a minha espera! Durante a noite deve vaguear pela fábrica, mas mesmo com os portões abertos durante todo o dia ele não sai...
O meu maior receio é que este gato acabe esmagado, electrocutado, envenenado por químicos, sei lá, existem inúmeros perigos para a vida dele naquele local, desde máquinas, quadros eléctricos, estruturas metálicas sempre a serem movidas.... já para não falar naqueles funcionários meios parvos que lhe podem fazer alguma.... acredito que seja inevitável e uma questão de tempo.
Não sei se o gato foi abandonado ou se apareceu por ali não sei como, mas não tem confiança nos humanos, mas sei que precisa de sair dali urgentemente, eu dificilmente o posso acolher, além de ter 3 gatos num apartamento, também não têm as vacinas em dia… Já fui ao site da Animais de Rua e candidatei-o a esterilização, não me importo de o apadrinhar, faço-o com todo gosto, mas arranjar-lhe um dono não é tarefa fácil, até porque não sei se ele tem potencial para sociabilizar com humanos, e introduzi-lo numa colónia pode correr mal, e ele não se adaptar…. De qualquer das formas estou a aguardar o contacto da Animais de Rua e ver o que podem fazer para ajudar… espero que a ajuda não venha tarde demais…

Ficam umas fotos do Indy:

ImagemImagem
ImagemImagem

Aqui é onde ele costuma estar a dormir lá atrás em cima dos sacos:
Imagem
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jan 28, 2011 4:23 am

Sugiro-lhe que não fique a aguardar nas calmas a resposta da Animais de Rua.

Esse menino como não existem habitaçoes por perto deve ter sido abandonado e o medo dele é apenas talvez em relação a alguma sapatada que tenha levado para se afastar quando o largaram, ou conquistá-lo pelo estomago,ou armadilha ou falar com Vet e com comidinha de lata 1 tranquilizante dose prescrita consoante tamanho do gatuxo.

Boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sexta jan 28, 2011 7:52 pm

O que me preocupa nem é capturá-lo, sei que não o apanho à mão mas conheço quem me possa arranjar uma armadilha.
Mas, e depois?... Esse é o meu problema...
Em casa, não tenho condições, não o vou fechar na casa de banho por tempo indeterminado...
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 2:23 am

Paulograve nessa parte já não o consigo ajudar,lamento mas daqui a pouco a população aqui fica como na China... :roll:

Tente colocar topico na felinus e anuncio lá tambem, pode aparecer alguem que ajude a ser Fat; tente aqui na Arca a forista Irizitah que se oferece para Fat mas creio que ela é do Norte.

Boa sorte.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jan 29, 2011 10:45 am

Obrigada Carlota, vou tentar no FELINUS e no Facebook tambem. Dependendo da distancia eu levo-o até à FAT, sou de Aveiro, mas num raio de 50 ou 60kms não me importo de o levar.
<strong>
</strong>
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado jan 29, 2011 4:56 pm

paulograve Escreveu:Obrigada Carlota, vou tentar no FELINUS e no Facebook tambem. Dependendo da distancia eu levo-o até à FAT, sou de Aveiro, mas num raio de 50 ou 60kms não me importo de o levar.
Paulograve vá ao forum Adoptados tem topico duma gatuxa a Cuca adoptada e a Fat dela foi a forista Golyas, ela está na zona de Oeiras, tente e a Irizitah está mais para o Norte, não podemos deixar esse menino já ajudado por si morrer agora que existe esperança e a distancia por vezes consegue-se boleia não desanime por isso.

Depois algo importante q até alguem pode conseguir a castração do pequeno a preço de Associação pois é 1 menino sem dono, boa sorte e vá dando noticias :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
paulograve
Membro Veterano
Pretita;
Chico;
Sushi

sábado jan 29, 2011 8:01 pm

Contactaram-me hoje da Animais de Rua, não têm voluntários em Aveiro, mas uma voluntária de Ovar disponibilizou-se a vir captura-lo. É uma questão de combinarmos a melhor forma.

Acho que este tipo de entidades deviam ser mais apoiadas, fazem um trabalho excepcional sem apoios praticamente nenhuns do estado... país vergonhoso este!
<strong>
</strong>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jan 30, 2011 1:27 am

Boa Sorte para o Indy ele é um gatuxo muito Lindo,espero que esteja só assustado...oxalá consigam arranjar-lhe um lugar tranquilo e onde aos poucos possa aprender a sociabilizar com as pessoas e até outros animais!

Por favor vá dando notícias!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jan 30, 2011 3:53 pm

paulograve Escreveu:Contactaram-me hoje da Animais de Rua, não têm voluntários em Aveiro, mas uma voluntária de Ovar disponibilizou-se a vir captura-lo. É uma questão de combinarmos a melhor forma.

Acho que este tipo de entidades deviam ser mais apoiadas, fazem um trabalho excepcional sem apoios praticamente nenhuns do estado... país vergonhoso este!
Sem dúvida, Paulo.

Oxalá consigam apanhar o gatinho e proporcionar-lhe a vida que ele merece. :)

Não se esqueça de ir dando notícias...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
rmcsilva
Membro Júnior
Registado: segunda jan 31, 2011 11:34 am

segunda jan 31, 2011 12:18 pm

Boa sorte! Por favor, dê notícias.

Obrigado e parabéns pela sua atitude!

Rui
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta fev 03, 2011 4:45 pm

Novidades?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
gongasgt
Membro Veterano
Registado: sábado set 18, 2010 11:52 am

quinta fev 03, 2011 5:02 pm

ja li bastantes topicos da foristas goylas e muito boa tratadora apesar de ter ideia que possui repeteis e nao felinos mas se ela ainda estiver a oferecer fat tem aqui a minha indicacao :wink:
este site é o nosso adn
(((Arca De Noé))) xD
Tassebem
Membro Veterano

quinta fev 03, 2011 5:09 pm

A golyas foi uma excelente FAT da gatinha Cuca, mas o problema é que ela está na zona de Lisboa, e o paulograve em Aveiro. O mesmo problema com a irzitah, que julgo ser de Vila Real... :roll:
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta fev 04, 2011 3:52 am

no final de fevereiro, inicio de março vou ao porto de comboio.

Á falta de melhor opção posso trazer a gata de aveiro ate lisboa/sintra/estoril
posso tambem leva-la de aveiro para o porto.
citrex
Membro
Registado: domingo dez 19, 2010 3:45 pm

sexta fev 04, 2011 4:03 am

no final de fevereiro, inicio de março vou ao porto de comboio.

Á falta de melhor opção posso trazer a gata de aveiro ate lisboa/sintra/estoril
posso tambem leva-la de aveiro para o porto.
Responder

Voltar para “Gatos”