Dúvida - alimentação de gatinha 2 meses

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Skwee
Registado: sábado nov 20, 2010 10:14 pm

segunda jan 31, 2011 4:10 pm

Olá! :)

Depois de bastante procura para encontrar uma gatinha bebé para oferecer como prenda de grupo a uma amiga (que ama gatos), falei hoje com a Engª do Canil aqui do Montijo e têm uma gatinha de 2 meses para adopção, pelo que já deixei tudo combinado para a ir buscar sábado de manhã.

Vou estar com a gatinha de sábado até 2ª-feira, pelo que agradeço que me indiquem o que lhe devo dar em termos de alimentação.

Obrigada! :)
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

segunda jan 31, 2011 4:43 pm

Olá!Que optima prenda
recebi o meu gatinho com a mesma idade. creio que o ideal é nos primeiros dias ele comer a mesma ração que está a comer no sitio de origem.
Depois, é uma questão de ver se é uma ração apropriada, para decidir se deve mudar ou não de marca.A transição deve ser feita misturando gradualmente a nova ração com a existente.
Quanto a marcas e qualidade de rações...ui! dê uma volta pelo forum :lol: :lol:
Skwee
Registado: sábado nov 20, 2010 10:14 pm

segunda jan 31, 2011 4:57 pm

Obrigada! A minha preocupação é só relativamente a estes dias como "FAT", uma vez que esta amiga já é perita em gatos e de certeza saberá bem mais do que eu. É que ela tem pelo menos um gato em casa dos pais, mas como está a estudar em Lisboa quer ter um aqui também... :)

E esta é tão fofinha que até a minha mãe já está de beicinho a dizer que a quer! :P
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 31, 2011 5:03 pm

Skwee, para além da recomendação dada pela yonisia, a gatinha deverá transitar para uma ração adequada à idade -- no caso, para gatinhos bebés, uma vez que só tem dois meses, para que possa crescer forte e saudável. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Responder

Voltar para “Gatos”