Como preparar um ninho para a minha gata parir?!?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BrunaViegas
Membro
Registado: domingo mar 13, 2005 2:38 pm

terça fev 01, 2011 1:01 pm

Ola a todos!

Obrigada por estarem a ler o tópico.
A minha gata está prenha e terá os bebés dentro de algumas semanas, já foi vista pelo Vet e ele já me aconcelhou a melhor forma de proceder durante a gestação, a preparação antes do nascimento e tudo o que deverei fazer no dia em que ela parir. No entanto fiquei com algumas dúdidas em relação à preparação do ninho. :roll:

Já preparei um cesto grande, onde ela consegue se esticar e tem espaço para ter os bebés, esse cesto tem altura suficiente para ela entrar nele e para que os bebés não consigam sair com facilidade quando começarem a andar. Tenho guardado num saco, toalhas limpas e mantinhas apesar de já ter lido que a melhor forma de forrar o ninho é com jornal (mas não sei se será muito higiênico) :?:
Tenho 3 métodos diferentes para manter o ninho quente mas ainda não sei qual será o melhor: :?: tenho uma placa térmica, uma bolsa de água quente e um candeeiro com lâmpada de aquecimento de halogénio (que já vi serem usadas em vários ninhos de cães e gatos).

Caso já tenham passado pela experiência de terem que preparar um ninho, gostaria que partilhassem... Muito obrigada! :wink:

:arrow: P.S.: Os gatinhos serão todos entregues a pessoas conhecidas e não vou abandoná-los. A minha gata tem sido acompanhada pelo veterinário e tenho consciência de tudo o que está inerente à sua gravidez!

:D Esta foto é apenas ilustrativa a uma ninhada!
Imagem
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça fev 01, 2011 1:09 pm

se puder colocar um caixote de cartão dentro do cesto, é aconselhável: os bebés têm unhinhas e força nas patas e conseguem trepar por um cesto mesmo com os olhos fechados; o cartão é duro e liso, escorrega, não conseguem trepar. O jornal deve ser evitado por causa da tinta, mas pode colocar papel higiénico ou toalhetes de papel, de cozinha. São igualmente quentes e muito mais absorventes e higiénicos. Também o saco de água quente deve ser substituido pela placa térmica, já q tem possibilidade de a usar, mas, com a presença da gata, com a caixa de cartão e as toalhas de papel, não será preciso aquecimento extra. :) Afinal, estão dentro de casa! O aquecimento só se usa quando a mãe não está presente.

Mas tenha atenção que a gata poderá ir para o ninho... ou para onde ela quiser. Muitas gostam de parir em cima da cama dos donos. Ou no cesto da roupa lavada. Ou dentro de roupeiros... :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”