Estou de mudança para uma casinha de um comodo só, onde morarei com meu namorado por alguns meses.
Porém, minha gatinha Janis, apesar de castrada e mto tranquila, gosta de dar alguns passeios pela rua onde moro atualmente.
A rua para onde me mudarei é mto movimentada e tenho medo que ela saia e seja atropelada.
Mas fico com muita dó de deixa-la presa, pois a casa é mto pequena e ela teria que ficar o dia todo sozinha e fechada.
Além de que pelo quintal ela teria acesso aos telhados das casas dos vizinhos, por onde ela poderia ir longe e se perder.
Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer nesse caso?
Agradeço desde já!
Mudança para casa pequena
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ficar em casa. aí, se tiver cuidado, não deve correr perigoDezanre Escreveu:Estou de mudança para uma casinha de um comodo só, onde morarei com meu namorado por alguns meses.
Porém, minha gatinha Janis, apesar de castrada e mto tranquila, gosta de dar alguns passeios pela rua onde moro atualmente.
A rua para onde me mudarei é mto movimentada e tenho medo que ela saia e seja atropelada.
Mas fico com muita dó de deixa-la presa, pois a casa é mto pequena e ela teria que ficar o dia todo sozinha e fechada.
Além de que pelo quintal ela teria acesso aos telhados das casas dos vizinhos, por onde ela poderia ir longe e se perder.
Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer nesse caso?
Agradeço desde já!
-
- Membro
- Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm
É só uma ideia e pode não resultar mas talvez uma solução ideal para equilibrar os costumes dela com esta mudança de casa talvez seria passear a gata à trela. Sei que, não estando habituados a estes passeios, é difícil resultar mas nunca se sabe. Eu tentava e se visse que não resultava não hesitaria em deixá-la presa em casa sem as voltinhas do costume pois não suportaria a ideia de a perder e se isso acontecesse acharia que tinha sido negligência minha.
Eu moro num T1 e mesmo quando tinha dois gatos nunca senti que eles não tinham o espaço suficiente. Agora que só tenho um
, certamente terá mais espaço ainda, infelizmente 
Eu moro num T1 e mesmo quando tinha dois gatos nunca senti que eles não tinham o espaço suficiente. Agora que só tenho um

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Os gatos de rua também se habituam a apartamentos pequenos.
Não se preocupe se ela ficar em casa, não se vai chatear e vai acabar por se habituar.
Não se preocupe se ela ficar em casa, não se vai chatear e vai acabar por se habituar.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am
Eu também moro numa casa pequena e os meus meninos adaptaram-se muito bem ao espaço e são muito felizes, embora com menos espaço..Penso que o mais importante é mesmo o carinho e atenção que lhes damos e não tanto o espaço que tenham, pois eles adaptam-se ás mais variadas circunstâncias exemplarmente..Se brincar com ela e mimá-la, será com certeza muito feliz, mesmo com pouco espaço e mesmo sem ir á rua (que considero perigoso pelas mais variadas razões).
"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais." (Victor Hugo) "Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento" (Charles Darwin)