Hoje fui ao canil buscar a tal gatinha de 2 meses para a minha amiga (que a vai receber na 2ª-feira). Perguntei se me podiam informar que tipo de ração ela estava a comer mas a srª disse que não importava, que eles comiam o que aparecia...
Instalei-a no meu quarto (para não haver confusão com o nosso cãozinho, apesar de ele ser muito sociável e pequenino), com caixote de areia, água e comida (comprei Whiskas Junior) mas ela está muito medrosa, instalou-se num cantinho minúsculo do quarto e raramente sai de lá (a não ser para ir para outro cantinho mais pequeno ainda). Tenho mantido a porta do quarto fechada, senão aí é que a perdemos mesmo!
Há algo que possa fazer para ajudá-la a perder o medo? Ela parece ter medo de pessoas (sabe-se lá o que já terá pasado...) e apesar de na foto parecer cheiinha a verdade é que é muito peluda mas não pesa quase nada, está extremamente magrinha e não parece estar a comer muito. Até já pusemos um pires de leite (sem lactose, foi o que me recomendaram) mas não me parece que ela lá vá. Será que é preciso dizer à minha amiga para depois lhe dar biberon ou isso? Tenho medo pois ela realmente está muito magrinha...
Deixo aqui a fotozinha dela:

Obrigada desde já por toda a vossa ajuda!