Espero que a recuperação seja rapida e que depressa ela esteja a volta a casa e ao espaço dela com todos os miminhos que merece.
Turrinhas dos meninos aqui de casa
Moderador: mcerqueira
Bingley Escreveu:Pois, mas papas nutriben são exactamente genero cerelac e muito diferentes dos boiões.. É preciso muito cuidado com as sugestões que se fazembernas_setter Escreveu:Bingley Escreveu:Não é nada aconselhável dar produtos com açucar a gatos! Ou queria dizer boiões daqueles com carne?bernas_setter Escreveu:Bom dia
Tenho um gato que por um problema deixou de comer
O vet disse, que ele não podia ficar sem comer e aconselhou dar papas nutriben pela seringa, assim o fizemos e facto é, que ele começou a comer e passado um tempo não queria mais nada.
Cumprimentos
Seja como for, há alimentação especifica para animais própria para alimentação forçada, algumas são altamente nutritivas reduzindo a quantidade que é necessário forçar.
O que o vet disse para dar era aqueles potes de vidro de nome nutriben que se dá aos bebes e que se vende na farmácia, não são papas tipo cerelac
Cumprimentos
Boiões de fruta também não me parece grande ideia. Ainda se fosse os de carne...bernas_setter Escreveu:
Pois são os boiões (uns de banana, maça, etc), aliás pensava que nutriben era só os tais boiões, só disse papas, porque na altura o vet disse:"compre as papinhas nutriben". Agora fui ao site e vi que vendem papas, boiões e outras coisas, mas não sabia de todo.
Espero que o assunto esteja esclarecido e melhoras para a gatinha!
Cumprimentos
Chamarrita,Chamarrita Escreveu:bela ideia!!! Tb tou um gatinho que não está a querer comer, stress, estomatite e luto pela perda da irmã... lambiscou actimel, já lhe trouxe as Exigent da RC e a ração a que estava habituado (deixou de haver espaço para os gatos, depois de 10 anos... foram postos para adopção), mas ele tem medo de comer, por causa das dores na boca... e não gosta de petiscos, nem latinhas, nem sequer a/d, odiou...Já levou com vitaminas goela abaixo, para abrir o apetite, a ração foi amolecida, népias. Teve de ser feita uma papa e dada à seringa, e os outros gatos histéricos com o cheirinho bom... amanhã trago uma dessas porcarias, pode ser que pegue!
Já tentei isso tudo: carne de frango e pedacinhos de fígado nem lhe tocou. Quanto ao peixe cozido, come, mas, de acordo com a vet, não posso abusar porque ele já tem os rins sobrecarregados pela medicação e o peixe poderá agravar isso. Infelizmente, ontem tive mesmo de recorrer ao peixe e foi mesmo a única coise que ele comeu sem ser obrigado. Só que hoje já não posso estar outra vez a recorrer a isso.LuMaria Escreveu:Já tentaram coisas tão simples como peixe crú ou cozido? Carne de frango? Pedacinhos de figado?
Tassebem,Tassebem Escreveu:Catlover, isto até pode ser um bocado disparatado, mas ocorreu-me: e sopa da nossa? Tenho gatos que são doidos pelo caldo morno (os pedaços de legumes não comem), deixo-lhes sempre um fundinho do meu prato. É como a gente sabe, em desespero de causa, tenta-se tudo...