Gata que não come...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sexta fev 04, 2011 4:19 pm

Fico tão contente da Nikita estar no bom caminho :-)

Espero que a recuperação seja rapida e que depressa ela esteja a volta a casa e ao espaço dela com todos os miminhos que merece.

Turrinhas dos meninos aqui de casa
99smiles
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 4:20 pm

Espero que a recuperação seja rapida e que depressa ela esteja a volta a casa e ao espaço dela com todos os miminhos que merece.

99smiles
Membro Veterano

sexta fev 04, 2011 4:22 pm

bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

sexta fev 04, 2011 6:12 pm

Bingley Escreveu:
bernas_setter Escreveu:
Bingley Escreveu:
bernas_setter Escreveu:Bom dia

Tenho um gato que por um problema deixou de comer

O vet disse, que ele não podia ficar sem comer e aconselhou dar papas nutriben pela seringa, assim o fizemos e facto é, que ele começou a comer e passado um tempo não queria mais nada.

Cumprimentos
Não é nada aconselhável dar produtos com açucar a gatos! Ou queria dizer boiões daqueles com carne?

Seja como for, há alimentação especifica para animais própria para alimentação forçada, algumas são altamente nutritivas reduzindo a quantidade que é necessário forçar.

O que o vet disse para dar era aqueles potes de vidro de nome nutriben que se dá aos bebes e que se vende na farmácia, não são papas tipo cerelac

Cumprimentos
Pois, mas papas nutriben são exactamente genero cerelac e muito diferentes dos boiões.. É preciso muito cuidado com as sugestões que se fazem

Pois são os boiões (uns de banana, maça, etc), aliás pensava que nutriben era só os tais boiões, só disse papas, porque na altura o vet disse:"compre as papinhas nutriben". Agora fui ao site e vi que vendem papas, boiões e outras coisas, mas não sabia de todo.

Espero que o assunto esteja esclarecido e melhoras para a gatinha!

Cumprimentos
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 04, 2011 7:32 pm

bernas_setter Escreveu:
Pois são os boiões (uns de banana, maça, etc), aliás pensava que nutriben era só os tais boiões, só disse papas, porque na altura o vet disse:"compre as papinhas nutriben". Agora fui ao site e vi que vendem papas, boiões e outras coisas, mas não sabia de todo.

Espero que o assunto esteja esclarecido e melhoras para a gatinha!

Cumprimentos
Boiões de fruta também não me parece grande ideia. Ainda se fosse os de carne...
Mas repito o que disse, há alimentação especifica para esse tipo de situações, muito mais adequada que comida de bebé
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta fev 04, 2011 9:43 pm

devem referir-se aos boiões de carne. Quando tive um gato com lipidose hepática, até isso tentei dar-lhe, e recusou. Comi eu... :roll: Quando um deixa de comer, VALE TUDO. Gosta de cerelac? dá-se cerelac. O importante é que recupere o prazer de comer: "o comer e o ralhar, está no começar".
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

sexta fev 04, 2011 10:20 pm

As melhoras para a gatinha:)

Comcordo com a chamarrita, o importante é comer!
GatinhoOscar
Membro Júnior
Registado: segunda jan 17, 2011 12:30 am

sábado fev 05, 2011 12:01 am

Verdade! Em desespero de causa: Whiskas :s Sei que é horrível para a saúde mas a verdade é que praticamente todos os gatos adoram... As melhoras para a gatinha :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado fev 05, 2011 2:17 am

bela ideia!!! Tb tou um gatinho que não está a querer comer, stress, estomatite e luto pela perda da irmã... lambiscou actimel, já lhe trouxe as Exigent da RC e a ração a que estava habituado (deixou de haver espaço para os gatos, depois de 10 anos... foram postos para adopção), mas ele tem medo de comer, por causa das dores na boca... e não gosta de petiscos, nem latinhas, nem sequer a/d, odiou... :o Já levou com vitaminas goela abaixo, para abrir o apetite, a ração foi amolecida, népias. Teve de ser feita uma papa e dada à seringa, e os outros gatos histéricos com o cheirinho bom... amanhã trago uma dessas porcarias, pode ser que pegue! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

domingo fev 06, 2011 5:07 pm

Chamarrita Escreveu:bela ideia!!! Tb tou um gatinho que não está a querer comer, stress, estomatite e luto pela perda da irmã... lambiscou actimel, já lhe trouxe as Exigent da RC e a ração a que estava habituado (deixou de haver espaço para os gatos, depois de 10 anos... foram postos para adopção), mas ele tem medo de comer, por causa das dores na boca... e não gosta de petiscos, nem latinhas, nem sequer a/d, odiou... :o Já levou com vitaminas goela abaixo, para abrir o apetite, a ração foi amolecida, népias. Teve de ser feita uma papa e dada à seringa, e os outros gatos histéricos com o cheirinho bom... amanhã trago uma dessas porcarias, pode ser que pegue! :)
Chamarrita,
Por aqui já há três dias que estou com o mesmo problema. O meu loirinho, quase não toca na comida, por causa da gengivite aguda que tem e da medicação que está a tomar para ela (ciclosporina) que lhe retirou completamente o apetite e deixou-o completamente prostrado. A vet disse para tentar tudo (aceitável para gato, claro) a ver se ele come um pouquinho que seja, senão terá de ficar a soro. Também tentei a/d diluída com molho de cozer frango, a/d pura, saquetas de comida húmida das mais variadas marcas, patés variados, vitaminas pela goela abaixo, ração topo de gama também para gatos exigentes, da mesma ração mas de outros tipos diferentes, whskas (a minha casa parece um monstruário de comida para gato), até a bendita nutriben de frango com cenoura (atenção sem alho na composição porque faz mesmo muito mal aos nossos felinos) tentei e nada. Agora, vou tentar a/d à seringa. Senão Segunda lá terá de ficar a soro. Ele que até era gordinho, está muito mais elegante e custa imenso vê-lo assim.

De facto, quando eles não comem, há que tentar tudo (dentro dos limites aceitáveis para um gato, claro) para evitar que eles façam a tal lipidose hepática (especialmente nos gatos mais anafadinhos), porque pdoerá ser fatal.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo fev 06, 2011 5:13 pm

Já tentaram coisas tão simples como peixe crú ou cozido? Carne de frango? Pedacinhos de figado?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
catlover22
Membro

domingo fev 06, 2011 6:44 pm

LuMaria Escreveu:Já tentaram coisas tão simples como peixe crú ou cozido? Carne de frango? Pedacinhos de figado?
Já tentei isso tudo: carne de frango e pedacinhos de fígado nem lhe tocou. Quanto ao peixe cozido, come, mas, de acordo com a vet, não posso abusar porque ele já tem os rins sobrecarregados pela medicação e o peixe poderá agravar isso. Infelizmente, ontem tive mesmo de recorrer ao peixe e foi mesmo a única coise que ele comeu sem ser obrigado. Só que hoje já não posso estar outra vez a recorrer a isso. :( .

É um desespero....
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo fev 06, 2011 7:23 pm

Catlover, isto até pode ser um bocado disparatado, mas ocorreu-me: e sopa da nossa? Tenho gatos que são doidos pelo caldo morno (os pedaços de legumes não comem), deixo-lhes sempre um fundinho do meu prato. É como a gente sabe, em desespero de causa, tenta-se tudo...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
catlover22
Membro

domingo fev 06, 2011 7:38 pm

Tassebem Escreveu:Catlover, isto até pode ser um bocado disparatado, mas ocorreu-me: e sopa da nossa? Tenho gatos que são doidos pelo caldo morno (os pedaços de legumes não comem), deixo-lhes sempre um fundinho do meu prato. É como a gente sabe, em desespero de causa, tenta-se tudo...
Tassebem,
Obrigada pela sugestão. De facto, na Sexta-feira à noite recorri à sopa da nossa, dando só o caldo sem os legumes inteiros. Ele comeu algumas colheres. Ele gosta mesmo de sopas, pelo menos algumas. Mas não dei mais porque tive receio de lhe estar a dar algo que lhe fizesse mal. Esqueci-me de perguntar à vet se lhe podia dar sopa da nossa e já tinha planeado amanhã perguntar-lhe se lhe podia dar isso como recurso em desespero de causa.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

domingo fev 06, 2011 8:26 pm

Pode-se experimentar também arroz com frango.

E antes de virem dizer que faz mal aos gatinhos que não podem comer frango com arroz, tive uma gata internada que não comia nada mesmo, nem a ração que lhe estava a ser administrada. A minha mãe fez o tal arroz, pôs dentro da incubadora e o vet só dizia:"olha, está a comer".

Claro que isto depende do gosto dos animais, mas nunca se sabe.

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Gatos”