Antes de esterilizar a minha gata li alguns topicos aqui do forum que me ajudaram a perceber melhor todo o processo, tal como todo o apoio da vet. Por isso venho aqui passar também a minha experiência e também gostava trocar algumas ideias, comparando experiencias;)
Bem, exitei bastante em tomar a decisao, mas visto que ela começou com o cio cedo, 5 meses, e tenho um gato irmao de pai, em casa, as coisas começaram a tornar se complicadas, não podia de modo algum arriscar a que ela tivesse uma gravidez com esta idade(6meses) e com este tamanho(2,5kg, ela é muito mais pequena que o irmao, com a mesma idade tem 3,300kg) acabei por arrisicar. Há 3 dias atrás foi esterilizada, foi de manha e veio a noite, com uma rede a envolver o corpo, dispensando assim o funil. Quando chegou a casa, meio estranha, deu uma voltinha devagarito e veio deitar se ao pe de mim, até ao outro dia demanha. Aí fecheia numa divisão(para evitar que o outro gato se mandasse na brincadeira para cima dela ), há noite ainda nao tinha comido nada nem bebido, embora parece se minimanente animada. Pelo sim pelo nao, passei no vet e disseme que a comida era normal , a água nao tanto mas para esperar até ontem demanha. Assim demanha reparei que ja tinha comido e bebido e desde lá continuou a comer e abeber bem. O que me agora está a preocupar é que ela ainda está muito tempo deitada, isola se e dorme imenso tempo. De vez enquando la se levanta para dar uma voltinha mas volta a arranjar um ninho para se deitar, embora por vezes nao esteja mesmo a dormir. Amanha vou a vet, mudar o penso e pergunto lhe se ainda é normal esta atitude....
Desculpem pelo longo texto, cumps