Os gatos e a água

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

segunda fev 07, 2011 5:26 pm

Pois bem não venho fazer nenhuma pergunta, mas sim que contem as vossas histórias. Os vossos gatos têm medo? Gostam?

Eu conto a minha, a minha gata tem a mania, quando eu estou na casa de banho, de entrar dentro do bidé (tem tampa), um dia destes, estava ela a cheirar o bidé para entrar pelo buraco que a tampa deixa, e eu pensei, deixa lá ver se agora vais lá para dentro, e abri a torneira um pouco, nada de mais. Ela ficou a olhar, depois começou a beber da torneira e ainda pôs um pouco a cabeça debaixo de água, mas sacudiu-se logo. Não entra lá para dentro, mas agora quando lhe faço isso, bebe água,brinca com a pata e às vezes mete a cabeça um pouco debaixo de água, não durante muito tempo.
Outra mania que tem é de ir beber água para dentro da banheira! Por causa disso tenho que ter sempre o cuidado de passar a banheira por água não vá ter vestigios de gel de banho! E sempre que me lembro fecho mesmo a porta.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda fev 07, 2011 5:42 pm

a minha casa de banho está interdita ás minhas pestinhas!!

O Gui não tem medo nenhum de água, se estou a tomar banho ele salta pra banheira e basicamente chafurda! dps vem pela casa fora a molhar tudo!

A Kika, que é mais medricas vai pro bidé, ou pro lavatório da com a cabeça na torneira até conseguir levantar o manipulo e depois é uma autentica festa! dá com a pata na água e molha tudo em redor!!!!
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda fev 07, 2011 5:54 pm

Olá!!

Os meus adoram beber água da torneira na banheira. E quando acabo de tomar banho gostam de lamber a banheira de uma ponta á outra... (tb tenho o cuidado de não deixar vestígios de shampoo por causa disso)..mas nunca lhes consegui dar banho...arranham..mordem...rosnam....acabei por desistir de tentar sinceramente...escovando e limpando-os com um paninho húmido..eles andam sempre cheirosos....

:)
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

segunda fev 07, 2011 6:13 pm

Os meus gatos adoram água!
Um deles, mal saio da banheira quer logo saltar lá para dentro :lol: Quando estamos a lavar os dentes ou o meu marido a fazer a barba ficam a observarmos :o
Mesmo que os salpiquemos, eles não se aborrecem nada!
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
jcpolx
Membro Júnior
Registado: quinta jan 06, 2011 10:06 pm

segunda fev 07, 2011 6:28 pm

o meu põe a pata na tijela da água para ver a temperatura quando enchemos com água fresca. :o

e se a temperetatura estiver boa (um bocado morna) então aí bebe.

mete-lo na banheira: até as unhas fazem faisca :P . dei-lhe banho 5 vezes qd era pequeno, agora nem com a banheira seca ele lá entra
goliath
Membro
Registado: terça nov 02, 2010 12:03 pm

segunda fev 07, 2011 6:29 pm

Pois, eu não faço questão nenhuma de lhe dar banho, não sai de casa, ela que se lave! :lol: quando eu estou a tomar banho, tb fica o tempo todo a observar-me!
horsygirl
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2008 7:29 pm

segunda fev 07, 2011 8:26 pm

Boas...
Quanto a banhos o meu gatito so levou uma vez, foi para ao pe da lareira e enfarruscou se todo hehe, de resto por ele anda sempre branquinho ;)

No bide e igual lol, cada vez que me ve entrar na casa de banho va logo a correr para o bidé, ha espera que lhe a abra para brincar:)

So nao gosta de agua quando vai para a rua e leva uma cheringada com a mangueira... é a unica maneira de evitar q ele fuja para a rua :s
aniratacana
Membro Júnior
Registado: quinta set 06, 2007 6:17 pm
Gato-Chica;
Coelho-Tobias;
Tartarugas;
Rãs-RETF;
Pacman-Frog;
Peixes.

segunda fev 07, 2011 11:53 pm

Pois a minha já chegou a enfiar-se completamente dentro da banheira sem eu dar por isso...

Só lhe dei banho uma vez e correu tudo lindamente, deixou lavar à vontade, e molhou-se toda...

Estou em crer que se a deixasse ela tomava banho comigo todos os dias
SofiaSapien
Membro
Registado: quarta jan 26, 2011 6:21 pm

terça fev 08, 2011 5:31 am

Quando adoptámos o Zeca ele vinha sujo e cheio de pulgas por isso dei-lhe banho e catei-lhas todinhas. Adorou! Depois segui-se o secador e...adorou mesmo! Nem se importou com o barulho :o Achei muito porreiro porque, apesar de não ter nenhum pátio ou quintal nem qualquer intenção de o soltar, é uma boa maneira de controlar a queda de pêlo e de garantir que, ao subir para a minha cama, ele estará limpinho :wink:

Então o wc passou a ser o seu sítio favorito:

deita-se no bidé e rebola; depois abro a água para cima da coxa traseira e ele fica a olhar até que a água lhe chegue à pele e só aí é que se mexe para dar uma bofetada no fio de água; molha-me; fecha a torneira; bebe a água; pede para tomar banho; mia se vou ao wc e ele fica do lado de fora e faz birra se isto acontecer e eu estiver a tomar banho; espera sentado que eu acabe o banho e ataca a cortina se vê nela algum movimento.
quando é para ele tomar banho, gosta da água bem quentinha e até se senta/deita enquanto lhe passo a água pelo corpo.

O Zeca faz muitas asneiras por ser tão curioso e acaba por aparecer ou com o focinho sujo ou com as patas sujas... É um cómico! Ainda bem que - ao menos - se deixa lavar e nem gosta de estar sujo :D
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

terça fev 08, 2011 4:20 pm

Ohh fiquei deliciada a ler as vossas historinhas ;)

A Tiki não gosta de água, assim q a salpicamos foge logo, mas adora ir para a casa de banho qdo vamos tomar banho e senta-se em cima da sanita para levar com os vapores. Fica com uma carinha mm de regalada. Assim que houve o esquentador vai logo a correr para o seu poiso ;) e quando temos visitas fica à porta da casa de banho assim q alguém entra lá para dentro eheheh.

E de Verão por causa do calor dorme o dia todo na bacia da casa de banho ;)
marianovo
Membro
Registado: sábado jan 22, 2011 10:47 pm

terça fev 08, 2011 9:41 pm

luisfdgon o meu huky é igual... mal ligo o aquecedor , vou ligar a agua e quando olho ja esta ele em cima da sanita sentado, pronto pra observar todo o processo... Nao sei se é pelo calor do aquecedor , se é os vapores...mas nao falta a nenhum banho meu!

mas de resto nunca lhe dei banho, tentei uma vez molhar-lhe mas so deixou molhar o focinho mas com a minha mao.
E quando ha torneiras abertas vai sempre la meter a lingua...
Lirium
Membro
Registado: terça jan 04, 2011 11:04 pm

quarta fev 09, 2011 11:06 pm

O meu bicho (o Dinis) também adora água!

Já saltou várias vezes para dentro da banheira quando tomamos banho, e por vezes fica na beirinha a observar...

Já o apanhei a dormir no bidé quando era mais pequenino. E sempre que vamos ao WC, mesmo com visitas que deixam a porta encostada, ele tem que entrar para cheirar e cuscar tudinho o que se passa! :)

Adora beber água do lavatório (todos os dias vai lá para cima e pede para abrirmos a torneira) como se não houvesse amanhã: já se engasgou algumas vezes de tão sôfrego! Também não se importa nada de por a cabeça debaixo de água e levar com ela pela tola abaixo. Detesta é que peguemos nele ao colo e mostramos a água: assim não dá.

Mas já tomou banhoca e adora :) Mesmo o secador, fica ali quietinho até ficar todo sequinho.

Mesmo que o salpiquemos com umas gotinhas de água, ele fica todo pacífico a ver de onde caíram e se por acaso não há mais! :)
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta fev 10, 2011 12:46 am

O meu lambe a torneira mas se tiver só um pingo de água. Só bebe da taça se a água estiver fresca (acabada de tirar) e a taça tem que estar em cima do lavatório senão não bebe água.

Quando vamos dormir, o lavatório tem que ficar com um fundo de água, senão o rapaz dorme lá dentro e chafurda tudo à volta.

Caprichos de gato :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
Responder

Voltar para “Gatos”