gato com paladar seletivo ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ILOVCATS
Registado: domingo fev 06, 2011 6:29 pm

segunda fev 07, 2011 9:35 pm

boa tarde meus amigos encontrei este site em um momento de necessidade , eu tenho uma gatinha de 6 meses que esta com paladar muito seletivo e não sei o que fazer.Ela só come carne moída e peito de frango.Desde que adotamos um nova gatinha de dpis meses, fui ao vet o exame de sangue deu tudo normal.Ja levei tres veses ao vet para tomar soro com vitaminas já tabm não toma água.Agora ela só come carne moída as vezes frango e dou água na seringa aos pouquinhos.Eu e veterinária já tentamos todas as rações úmidas, ração dura :royal canin sencive 33, atum lata, sardinha(come só um pouquinho e abandona o resto)nada .Algum de vcs ja tiveram eu ja passaram algum momento por isso com seus gatos?al guém ja ouvui falar de um gato com paladar seletivo assim?oque vcs fizeram?o que devo fazer?
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

segunda fev 07, 2011 9:57 pm

Não haverá uma patologia por detrás dessa falta de apetite? Já pensou pedir uma opinião em outro vet?
Andreia & Mimo
ILOVCATS
Registado: domingo fev 06, 2011 6:29 pm

segunda fev 07, 2011 10:05 pm

adrribeiro
obrigado por me responder...sim a minha gatinha foi examinada por duas vetrinárias e não souberam explicar a razão que querer só carne ...por isso eu gostaria de saber se algém ja passou por isso ou ja ouvui falar de algo assim...o que devo fazer? :(
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça fev 08, 2011 1:08 pm

Não há nenhum ração no mercado que ela goste?

O Jimmy também sempre foi muito selectivo e mandrão para comer, mas eu sentava-me no chão, com muita paciencia e ia-lhe pondo as pipetas na boca, até para ele sentir o gosto e ia insistindo até ele engolir umas quantas. Lá se foi habituando a ração e apesar de não comer ainda muito come o suficiente para ele.

Há uma ração que ele delirava com ela. Experimente comprar a Hills Natures Best pata kitten de frango, há sacos de 400gr. Ele só de sentir o cheiro miava que nem um louco, adorava akilo.

Vá experimentando até acertar numa.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça fev 08, 2011 1:22 pm

ILOVCATS Escreveu:boa tarde meus amigos encontrei este site em um momento de necessidade , eu tenho uma gatinha de 6 meses que esta com paladar muito seletivo e não sei o que fazer.Ela só come carne moída e peito de frango.Desde que adotamos um nova gatinha de dpis meses, fui ao vet o exame de sangue deu tudo normal.Ja levei tres veses ao vet para tomar soro com vitaminas já tabm não toma água.Agora ela só come carne moída as vezes frango e dou água na seringa aos pouquinhos.Eu e veterinária já tentamos todas as rações úmidas, ração dura :royal canin sencive 33, atum lata, sardinha(come só um pouquinho e abandona o resto)nada .Algum de vcs ja tiveram eu ja passaram algum momento por isso com seus gatos?al guém ja ouvui falar de um gato com paladar seletivo assim?oque vcs fizeram?o que devo fazer?
Grande gata. Valente. Para quem parece não saber, gatos são carnivoros do deserto que bebem pouca água e alimentam-se exclusivamente de carne. Aliás, a carne contém à volta de 70% de água.
Se lhe faz muita confusão, coza a comida com arroz, de vez em quando cenoura ralada, ou feijão verde, ou ervilha. Dê-lhe um suplemento alimentar que a veterinária lhe aconselhar e terá uma gata cheia de saúde e vitalidade.
Com regularidade acrescente miúdos à refeição. E forneça-lhe peixe de vez em quando.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”