Preciso da vossa ajuda com urgencia. Encontrei um gato adulto na rua muito docil, está castrado. Foi aflitivo vê-lo a andar á minha volta e trouxe o bichano para casa.No entanto eu já tenho a minha quota parte de animais (dois gatos adultos e uma cadela) e não posso mesmo ficar com mais nenhum.
Podem indicar alguma associação protectora de animais onde o possa deixar para eventualmente o poderem adoptar?
Eu moro em rio de mouro.
URGENTE!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Olá!
Infelizmente as associações estão a abarrotar e nos canis municipais o mais certo é o abate ou a morte por depressão. Se ele é assim tão meigo, facilmente irá deprimir num ambiente hostil e num local onde as doenças se propagam à velocidade da luz.
Se é meigo, adulto e castrado ou foi abandonado ou estará perdido. Já viu se não há cartazes ou anúncios na zona, à procura do gatinho?
Já agora passe pelo site http://www.encontra-me.org/ e veja se não há por lá nenhum anúncio de um dono desesperado.
Parabéns pelo seu gesto e boa sorte!
Infelizmente as associações estão a abarrotar e nos canis municipais o mais certo é o abate ou a morte por depressão. Se ele é assim tão meigo, facilmente irá deprimir num ambiente hostil e num local onde as doenças se propagam à velocidade da luz.
Se é meigo, adulto e castrado ou foi abandonado ou estará perdido. Já viu se não há cartazes ou anúncios na zona, à procura do gatinho?
Já agora passe pelo site http://www.encontra-me.org/ e veja se não há por lá nenhum anúncio de um dono desesperado.
Parabéns pelo seu gesto e boa sorte!

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 9:58 am
Muito obrigada pela vossa resposta,
Eu já o levei para casa faz no FDS 2 semanas, andei á procura por todo o lado Rio de mouro / rinchoa e arredores( cartazes e afins), Tb fui ver se tinha chip...
Anja - Azul, como é que eu posso descrever o rapaz:
É um grande rapagão, põe os meus bichanecos a um canto, é Tigrado, com um focinho muito lindo. Não sei se será o seu, pois parece-me bem alimentado, (o seu está perdido há bastante tempo), como disse é bastante meigo.
Eu não queria pensar muito nisso, mas eu acho que foi abandono, na minha zona neste ultimos tempos houve muitas mudanças de casa, a maior parte por penhoras de tribunal, acho que deixaram o bicho para trás.
infelizmente eu não posso ficar com ele, como disse tenho 3 feras em casa e se eu ponho mais algum o meu homem põe-me as malas á porta (brincadeira!
)
Liguei para a sociedade protectora dos animais a pedir uma ajuda,para saber o que fazer,desancaram-me ao telefone.Gostam quando dou donativos mas ajudar são outros 500...
Eu já o levei para casa faz no FDS 2 semanas, andei á procura por todo o lado Rio de mouro / rinchoa e arredores( cartazes e afins), Tb fui ver se tinha chip...
Anja - Azul, como é que eu posso descrever o rapaz:
É um grande rapagão, põe os meus bichanecos a um canto, é Tigrado, com um focinho muito lindo. Não sei se será o seu, pois parece-me bem alimentado, (o seu está perdido há bastante tempo), como disse é bastante meigo.
Eu não queria pensar muito nisso, mas eu acho que foi abandono, na minha zona neste ultimos tempos houve muitas mudanças de casa, a maior parte por penhoras de tribunal, acho que deixaram o bicho para trás.
infelizmente eu não posso ficar com ele, como disse tenho 3 feras em casa e se eu ponho mais algum o meu homem põe-me as malas á porta (brincadeira!

Liguei para a sociedade protectora dos animais a pedir uma ajuda,para saber o que fazer,desancaram-me ao telefone.Gostam quando dou donativos mas ajudar são outros 500...
É sempre assim, gostam de receber os donativos mas acham que as pessoas são "obrigadas" a ficar com os animais que encontram e que foram abandonados por pessoas sem princÃpios!
Já tentou ver se algum amigo ou familiar o quer adoptar?
Boa sorte e Graças a Deus que existem pessoas que ainda se preocupam com os animais
Já tentou ver se algum amigo ou familiar o quer adoptar?
Boa sorte e Graças a Deus que existem pessoas que ainda se preocupam com os animais

-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 20, 2010 9:58 am
Sim Luis já...
Já consegui dar muitos gatos, mas bebes...este ainda não consegui.
Se ele não fosse castrado eu levava o bichano para a casa de FDS da minha Mãe, ela e os vizinhos tomam conta dos gatos da zona, lá em casa temos 9 (, no verão eram mais, mas conseguimos dar os filhotes), mas gato esterilizado e doméstico não pode ficar na rua!! Não sobrevive!
Não existe nenhuma associação que possa ficar com ele até ser adoptado?
Já consegui dar muitos gatos, mas bebes...este ainda não consegui.
Se ele não fosse castrado eu levava o bichano para a casa de FDS da minha Mãe, ela e os vizinhos tomam conta dos gatos da zona, lá em casa temos 9 (, no verão eram mais, mas conseguimos dar os filhotes), mas gato esterilizado e doméstico não pode ficar na rua!! Não sobrevive!
Não existe nenhuma associação que possa ficar com ele até ser adoptado?
Eu sugeria em colocar fotos no nosso portal de adopções e no seguinte link
http://adopta-me.org/
Pode ser que tenha sorte em alguem o querer.
http://adopta-me.org/
Pode ser que tenha sorte em alguem o querer.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
No tópico que abrir pode também apelar a uma FAT.
Desejo-lhe a maior das sortes na resolução deste problema.
Desejo-lhe a maior das sortes na resolução deste problema.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke