URGENTE!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NiloeSimao
Membro Júnior
Registado: terça jul 20, 2010 9:58 am

terça fev 08, 2011 9:20 pm

Preciso da vossa ajuda com urgencia. Encontrei um gato adulto na rua muito docil, está castrado. Foi aflitivo vê-lo a andar á minha volta e trouxe o bichano para casa.No entanto eu já tenho a minha quota parte de animais (dois gatos adultos e uma cadela) e não posso mesmo ficar com mais nenhum.
Podem indicar alguma associação protectora de animais onde o possa deixar para eventualmente o poderem adoptar?
Eu moro em rio de mouro.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta fev 09, 2011 10:01 am

Olá!

Infelizmente as associações estão a abarrotar e nos canis municipais o mais certo é o abate ou a morte por depressão. Se ele é assim tão meigo, facilmente irá deprimir num ambiente hostil e num local onde as doenças se propagam à velocidade da luz.

Se é meigo, adulto e castrado ou foi abandonado ou estará perdido. Já viu se não há cartazes ou anúncios na zona, à procura do gatinho?

Já agora passe pelo site http://www.encontra-me.org/ e veja se não há por lá nenhum anúncio de um dono desesperado.

Parabéns pelo seu gesto e boa sorte! ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 09, 2011 10:46 am

como é que é o gato? eu moro na zona. desapareceu-me o pinóquio quase há 1 ano. é improvável que seja ele, mas nunca se sabe
NiloeSimao
Membro Júnior

quarta fev 09, 2011 11:21 am

Muito obrigada pela vossa resposta,

Eu já o levei para casa faz no FDS 2 semanas, andei á procura por todo o lado Rio de mouro / rinchoa e arredores( cartazes e afins), Tb fui ver se tinha chip...
Anja - Azul, como é que eu posso descrever o rapaz:
É um grande rapagão, põe os meus bichanecos a um canto, é Tigrado, com um focinho muito lindo. Não sei se será o seu, pois parece-me bem alimentado, (o seu está perdido há bastante tempo), como disse é bastante meigo.
Eu não queria pensar muito nisso, mas eu acho que foi abandono, na minha zona neste ultimos tempos houve muitas mudanças de casa, a maior parte por penhoras de tribunal, acho que deixaram o bicho para trás.
infelizmente eu não posso ficar com ele, como disse tenho 3 feras em casa e se eu ponho mais algum o meu homem põe-me as malas á porta (brincadeira! :P )
Liguei para a sociedade protectora dos animais a pedir uma ajuda,para saber o que fazer,desancaram-me ao telefone.Gostam quando dou donativos mas ajudar são outros 500...
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

quarta fev 09, 2011 11:49 am

É sempre assim, gostam de receber os donativos mas acham que as pessoas são "obrigadas" a ficar com os animais que encontram e que foram abandonados por pessoas sem princípios!

Já tentou ver se algum amigo ou familiar o quer adoptar?

Boa sorte e Graças a Deus que existem pessoas que ainda se preocupam com os animais :)
NiloeSimao
Membro Júnior

quarta fev 09, 2011 12:06 pm

Sim Luis já...
Já consegui dar muitos gatos, mas bebes...este ainda não consegui.
Se ele não fosse castrado eu levava o bichano para a casa de FDS da minha Mãe, ela e os vizinhos tomam conta dos gatos da zona, lá em casa temos 9 (, no verão eram mais, mas conseguimos dar os filhotes), mas gato esterilizado e doméstico não pode ficar na rua!! Não sobrevive!
Não existe nenhuma associação que possa ficar com ele até ser adoptado?
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta fev 09, 2011 12:13 pm

Eu sugeria em colocar fotos no nosso portal de adopções e no seguinte link

http://adopta-me.org/

Pode ser que tenha sorte em alguem o querer.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta fev 09, 2011 12:24 pm

No tópico que abrir pode também apelar a uma FAT.

Desejo-lhe a maior das sortes na resolução deste problema.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta fev 09, 2011 12:30 pm

mandei-lhe uma pm. acho que talvez consiga ajuda
anja-azul
Membro Veterano

sexta fev 11, 2011 8:29 pm

novidades?
Responder

Voltar para “Gatos”